quinta-feira, 6 de novembro de 2014

[Novidades] Andross, Belas-Letras, Biruta e Idea

|

Boa tarde! Post novo com os últimos lançamentos e novidades das editoras parcerias! Vamos conferir? :3


Andross


"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti














“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora



"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos com temática medieval para publicação no livro ALÉM DAS CRUZADAS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.



Carol Chiovatto
“O universo medieval sempre povoou a imaginação dos leitores, seja a Idade Média real ou a fantasiosa, como as histórias do Rei Artur ou da saga de O Senhor dos Anéis", diz Bruno Anselmi Matangrano, um dos organizadores do livro."Nossa ideia é reunir o máximo de contos possíveis dentro desse livro. As únicas exigências além de qualidade literária são que se passem na Idade Média e que não seam textos de humor, completa Carol Chiovatto, co-organizadora do livro.

SERVIÇO: 
Livro:“Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano e Carol Chiovatto
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br
Realização: Andross Editora
Bruno Anselmi Matangrano



Belas-Letras


Esteja pronto para se surpreender com o que vai ler neste livro. É a vida que está ao seu lado e talvez você não veja. Não precisa nem gostar de esporte, muito menos do esporte praticado por pessoas com muito mais dificuldades do que as demais, como é o caso. Basta gostar de boas histórias, como estas, contadas pelo olhar sensível e comovente da repórter Joanna de Assis. As histórias de dez pessoas especiais com um sonho em comum: tornarem-se campeões paraolímpicos. Alguns já nasceram com uma deficiência, outros a encontraram mais tarde, mas todos eles descobriram que, mesmo num corpo limitado, o que faz a diferença na vida de um herói é o coração.



Biruta


Com ilustrações coloridas e delineadas, Lila Prap proporciona uma leitura leve e divertida em seu novo livro Você sabe tudo sobre insetos?Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue? Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.



Idea

O questionamento e a busca espiritual fazem parte da vida das pessoas ( da maioria ao menos ). Um fato corriqueiro, uma abordagem num semáforo numa grande metrópole, mudou o caminho e a rota de uma médica bem sucedida, em relação as suas crenças e práticas espirituais. Mas ela estava atenta e aberta aos sinais! Nesta obra “Encontro com o Mestre” Maria José Fenemias, médica com ênfase no aparelho digestivo muito bem sucedida, abre seu coração, sua alma e sua história pessoal para contar e mostrar ao leitor os fatos, a trajetória, os caminhos que a levaram onde ela está hoje, revelando como foi no que ela acredita e o bem-estar que isso gerou na vida dela. O relato, a ênfase ao sentimento de completude conquistado pela autora após variações na sua fé e prática espiritual, fazem desse livro uma rica e gratificante leitura, uma vez que o testemunho pessoal dado pela autora é tocante , comovente e emocionante. Muitos leitores (as) irão se identificar, seja no sentimento de que todos devemos estarmos sempre atentos aos nossos questionamentos e fatos em nossa vida que possam dirigir nossa fé a lugares , pessoas e crenças , sejam elas quais forem, seja pela experiência pessoal relatada pela autora, que depois de estudar em colégio católico, tornou-se budista e finalmente , um fato marcante a levou a (re ) encontrar Jesus Cristo, seu Mestre, em uma nova casa.


Agora em “Primeira Alvorada – O Céu – Livro 3” Vinte anos após a conclusão do Segundo livro, Arthur é um homem maduro e experiente, tornando-se uma lenda viva que se espalhoupelas quatro direções do Quadrado Branco. Fundador da grande cidade de Monte Cristo, construída nos arredores da grande estátua de braços abertos, ele lidera os homens de Drako, conquistando paz e irradiando esperança, guardando em seu interior o peso da responsabilidade da morte daqueles que se arriscaram por ele no passado, incluindo Ânia.Ao Norte uma grande tempestade se aproxima, trazendo também um misterioso perigo que poderá mudar o mundo mais uma vez. Arthur percebe que os mistérios de sua família não haviam sido completamente desvendados e mergulha em uma batalha intensa pela sobrevivência. A última luta. O último diDrako.



14 comentários:

  1. Dessa!!! Tá esse mês realmente vai estar cheio de novidades..
    Me surpreendi muito com a sinopse de Sede, justamente por amar distopias e esse cenário mais tenso e de fim de mundo hahah
    Essa parceria incrível para o livro Além das Cruzadas.. tenho certeza que fará sucesso (e que capa MARA!!)
    Agora, de verdade, o que mais me chamou atenção foi Primeira Alvorada.. não sabia dessa série, vou caçar os outro livros porque amo esse tipo de livro...
    Mas preciso confessar que a capa que me prendeu haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia essa série da Idea, fiquei bem interessada em ler. *-* rs

      Excluir
  2. Oie Dessa, tudo bom?
    Acho bem interessante a proposta da Andross, principalmente para quem está querendo começar a escrever seus próprios contos. Fiquei muito interessada na premissa do livro Para-Heróis, pois a história parece ser bem emocionante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho muito bacana a iniciativa dessa, e outras editoras, de dar oportunidade para escritores. :D

      Excluir
  3. Muito interessante o livro de contos Sede! Amo distopias e não poderia deixar de ler!

    ResponderExcluir
  4. Muitas novidades, eu achei linda esta capa de Primeira alvorada, adorei as cores, não conheço esta serie ainda.
    Os outros não chegam a chamar minha atenção, mas quem sabe depois de uma resenha, vou ficar aguardando,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Gostei de Além das Cruzadas, sou fascinada por histórias medievais *-*
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as novidades da editora Andross. Certamente é uma excelente iniciativa da editora e que vai ajudar a muitos escritores que estão começando. Eu mesmo vou tentar mandar um texto.
    Para-heróis também parace ser um livro incrível. Vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  7. Os projetos da Androos estão demais!
    Irá proporcionar chances aos novos autores e os temas são maravilhosos.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Acho um barato o apoio que a Andross Editora dá aos novos escritores.
    E sempre com propostas diferentes.
    Incentivos são sempre bem vindos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dessa,
    Que bacana a iniciativa da Andross Editora!
    O primeiro livro parece que vai ser bem impactante. Com tantos avisos e as pessoas não param pra pensar no desperdício de água e no "futuro não muito distante".
    Eu gosto sim de esportes e prevejo que "Para-heróis" vai me agradar :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a ação da editora em abrir mais espaço pra novos autores e assim fazê-los serem conhecidos.
    Me interesse bastante por Além das Cruzadas principalmente porque sou fascinada pela era medieval.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal o projeto da Editora Andross de incentivar novos talentos da literatura brasileiro espero que surja muitos talentos !!!

    ResponderExcluir