quarta-feira, 5 de novembro de 2014

[Resenha] Deuses do Olimpo

|
Autora: Dad Squarisi
No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!



Quando soube sobre o lançamento de Deuses do Olimpo quis ler na hora! Afinal, falou de mitologia grega já estou querendo! O livro não tem uma trama, e me interessei mesmo assim por ele, pois há algumas histórias sobre os Deuses e criaturas mitológicas que ainda não conhecia. O que mais me chamou atenção também é que ele é um livro mais infantil - mas que pode ser lido por gente grande também! -, então é uma leitura leve, despretensiosa e muito didática. 

A autora nos conta como nascerem os Deuses, e um pouco sobre cada um deles.  Também nos mostra os nomes deles tanto em grego, quanto em romano. As história são bem curtas, e rápidas de ler. Como eu disse, algumas eu não conhecia direito, então adorei poder ler mais sobre essa mitologia!


Depois de terminar a leitura fiquei muito afim de ler outros livros sobre o tema, é algo que me fascina, mas que infelizmente, eu sei, não tenho muito conhecimento. Adorei o jeito que a autora explorou a mitologia grega, de forma descontraída e engraçada. 

O livro está lindo demais. Capa dura, e folhas brilhosas e bem coloridas, além de várias imagens. Deuses do Olimpo é ótimo para começar a conhecer mais sobre a mitologia grega, e mesmo os que já conhecem, vale a pena ler. Não é nada muito complexo, é algo bem simples e direto, bem para crianças mesmo, mas curti muito a leitura. Uma pena ser tão curtinho! :( Recomendado!


21 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer: QUERO ESSE LIVRO!!!
    Sou mega fã de mitologia grega... uma das minhas sagas/séries preferidas é Percy Jackson <3 <3
    Inclusive me bateu até uma saudade de quando eu li hahaha
    Adorei você ter mostrado o livro, e não tô de brincadeira: Vou comprar esse livro urgente.
    O trabalho gráfico tá incrível!!! Mata a curiosidade sobre os deuses...
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro PJ < 333 *-*
      Também me deu uma vontade de reler a série. hahaha
      Compre mesmo, ele é lindo por dentro *-*

      Excluir
  2. Tem quantas páginas esse livro heim?? Fiquei curiosa.

    Adorei. Também gosto muito dessa mitologia toda. É maravilhoso mesmo!

    E que trabalho gráfico!!!!!! Babei aqui!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro!
    Bom pra quem quer conhecer um pouco mais sobre mitologia grega mesmo. Até eu que nunca fui tãaaaaao ligada assim fiquei curiosa. E a editora arrebentou na produção do livro, ficou lindo!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo mitologia grega também! E aprender mais sobre isso com ilustrações tão lindas e de forma divertida vai ser ótimo!
    Excelente resenha! Bjs, Dessa <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, tudo bom?
    Também li esse livro recentemente e gostei bastante. Eu não conheço praticamente nada sobre mitologia e fiquei bem satisfeita com a leitura. A narrativa tem uma escrita mais infantil, mas eu aprendi bastante sobre várias histórias dos deuses gregos. Sem falar na diagramação que está simplesmente perfeita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, é bem infantil, mas é bem empolgante. Algumas coisas eu não sabia e adorei poder ler sobre! *-*

      Excluir
  6. Que livro mais lindo,
    eu não tenho um grande amor por mitologia..alias não gosto rs, mas meu filho ama e muito, acho que vou falar deste livro pra ele, fora que tem imagens, isso ajuda quando se é adolescente rs,
    capa linda, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,,então é um ótimo presente de natal, viu? *-* hahaha

      Excluir
  7. Olá, Dessa. Eu li esse livro e adorei!
    Para crianças e para quem nunca leu nada sobre mitologia, esse livro é uma bênção. Ajuda incrivelmente. Sem falar que a capa dura e as ilustrações lindas dão um charme a mais.
    Concordo com você: esse livro é recomendadíssimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesmo se não for criança e conhecer sobre mitologia é uma excelente leitura. *-*
      Ele é muito lindo, babei por ele <3

      Excluir
  8. Oi!
    Estou interessada nesse livro.
    Gostaria de conhecer mais sobre essa mitologia. E a diagramação está incrível *-*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Que capricho a editora teve com o livro!
    Adoro livros com capas duras e acho ideal para crianças.Que como nos explicou é um livro infantil.
    Mas mesmo não sendo criança,gostaria de lê-lo.
    Afinal,
    Mitologia grega sempre fascina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo sendo infantil qualquer um iria adorar ler. Ele é muito lindo por dentro *O*

      Excluir
  10. Olá Dessa,
    Eu também gosto de mitologia grega <3 Comecei a me interessar depois que li Percy Jackson.
    O livro é curtinho? Que pena... Gostei que é capa dura, gostei que mostra os nomes dos Deuses em grego e em romano, e as ilustrações são muito bacanas. Resumindo: foi pra lista de "Desejados" ;D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae! Espero que você consiga ler logo. *-*
      É um livro ótima para se ter na estante <3

      Excluir
  11. Adorei a ideia do livro! Amo mitologia grega e sempre gosto de saber um pouco mais dos deuses. O livro por dentro parece ser muito lindo. Com certeza adicionei na lista de leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo Mitologia Grega e adorei um livro que tem historia sobre o tema quero muito ler espero que tenha referencia aos deus que mais gosto e espero que me surpreenda com deuses que não conheço também!!!!

    ResponderExcluir