quinta-feira, 3 de julho de 2014

[Resenha] O para sempre de Ella & Micha

|
Autora: Jessica Sorensen
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.



Recebi de surpresa da editora a continuação de O segredo de Ella & Micha. Sinceramente? Depois do fim do primeiro não achei que precisasse ter uma, pois acabou de uma maneira satisfatória. É claro que mesmo assim fiquei ansiosa para ler esse segundo livro, pois acho interessante quando tem uma história depois de tudo, afinal, sempre ficamos com dúvidas de como está a vida dos personagens e tal. Porém, O para sempre de Ella & Micha não me encantou tanto quanto o anterior. Não consegui me envolver tanto nesse, e não sei explicar o motivo direito, pois a narrativa e personagens continuam ótimas.

Acho que talvez tenha tido muito mais mimimi nesse, a autora focou bastante nos problemas que cada um tem que lidar, e também nas inseguranças, já que agora Ella e Micha estão juntos, mas Micha viaja com sua banda a maior parte do tempo. Distância é algo que sempre atrapalha um relacionamento, e isso piora quando cada um tem sua dose de problemas. Ella tem muito medo de virar como sua mãe, alguém bipolar e depressiva, e só esse medo é o que a faz afastar um pouco Micha. Acompanhamos o drama de Ella, seus segredos do passado ainda a assombram, e seu pai e irmão não ajudam em nada, só a fazem ficar mais para baixo. A sorte é que ela tem Lila, sua melhor amiga, que a ajuda e dá força. 

Lila e Ethan continuam aparecendo juntos, mas ela nunca revela se realmente tem algo rolando entre eles, ou não. Estou ansiosa para ler o livro dos dois, pois gosto bastante dos personagens, ouso dizer, que talvez mais que de Ella & Micha. Enquanto no primeiro me apaixonei pelo jeito de Micha, nesse o achei possessivo demais, e não de uma forma fofa. E o que odeio em personagens femininas é o quanto elas não têm pensamento próprio... Ella se mostrou muitas vezes obediente de mais, acho que o amor faz isso com as pessoas, hã?

O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos.

A narrativa da autora continua maravilhosa, temos os pontos de vista tanto da Ella, quanto de Micha, e mais uma vez a leitura ficou dinâmica. Para terem ideia, li em um dia! :O Não posso dizer que não gostei da história, eu gostei, achei muito mais madura, e percebi o crescimento de cada personagem, mas não se compara ao primeiro. <3 No entanto, nessa trama temos muito mais cenas de sexo, o que deixou a história bem quente, e no fim das contas, não tem como não se apaixonar por esse casal cheio de problemas e ver que eles são certos um para o outro.

40 comentários:

  1. Oi Dessa,
    Mês passado li O Segredo de Ella & Micha <3 e achei simplesmente maravilhoso, também concordo que não tinha necessidade de uma continuação, mas já que tem quero lê-la, mesmo possuindo mimimi e tem o fato do amadurecimento dos personagens, além do mais tem a Lila e Ethan, esses dois hum... sei não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Adoro Lila e Ethan, estou louca para ler um livro só deles. rs <3

      Excluir
  2. Ainda não li O Segredo de Ella e Micha, mas tenho vontade de conhecer a história do casal. O Para Sempre de Ella e Micha parece ser ótimo, e com certeza a distância atrapalha muitas vezes, e como você disse no final mesmo havendo vários problemas no relacionamento um pode ser o certo para o outro. Adorei a resenha, despertou ainda mais a minha curiosidade em ler os dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh estou a um tempo com o "Segredo" aqui em casa mas ainda nao o tirei para ler, pretendo ler em breve pois toda resenha maravilhosa que vejo me deixa louca! hahaa

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Ainda não li o primeiro livro, mas pelos comentários e críticas que li o livro me parece ser ótimo. Já com esse vi que algumas pessoas assim como você não curtiu tanto como no anterior, mas mesmo assim recomenda.
    Então não tem como ficar de fora dessa paixão que se tornou esse casal, quero ver se também vou me apaixonar por eles e suas histórias, espero que sim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, curti menos mesmo, mas ainda sim é bom. rsrs

      Excluir
  5. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas por essa resenha já fiquei curiosa em relação aos dois livros.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    poxa nem li o primeiro rsrs
    Confesso que ambos não me chamaram muita atenção, mas com tantos elogios estou começando a me interessar rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro, não me interessei muito, essa é uma série que por enquanto não tenho vontade de ler, acho que nao faz meu tipo, quem sabe mais pra frente né ;)
    só uma dúvida, quantos livros tem essa série?
    pq vc diz que não teria necessidade de ter continuação depois do primeiro livro.. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! ):
      Quatro se não me engano.
      Pois é, mas pelo que entendi os próximos são dos personagens secundários. *-*

      Excluir
  8. Concordo perfeitamente com você, achei totalmente desnecessária a continuação. E o livro não me agradou não.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe de nosso Top Comentarista (Seis livros a sua escolha – Dois vencedores)

    ResponderExcluir
  9. Este livro é um dos meus proximos da lista , resenhas positivas sobre ele não faltam to ansiosa para ler

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOOOI, Dessa, boa tarde! Como está? Espero que bem, hahaha! ♥ Nossa, esse liveo está rodando os blogs literários, gente! Vejo ele em quase todos os blogs que visito, uashuahsuash! E não é à toa, né? É muuuito bom! Hm, entendo seus pontos de vista! Não li nem o primeiro e nem este livro, caso eu tivesse lido poderia debater com você a respeito! Mas só pelo que pude observar nesta resenha e outros que eu já li, o livro aparenta ser muito bom, porém com alguns pontos fracos, né? Como o que você citou que, na maior parte da história, o Micha passa viajando com sua banda e isso meio que atrapalha a história e o relacionamento, né? E também que o personagem anda bem possessivo. Enfim, ele mudou de personalidade de uma hora pra outra, não acho isso legal. No livro relata algum acontecimento que o tenha feito mudar de comportamento assim? :3

    ANYWAY, sua resenha ficou extremamente demaaaaaaaais! Dessa, sua diva, é por isso que eu simplesmente AMO seu blog, pois o mesmo é tãoooo organizado e lindo! E suas resenha são bem explícitas! ♥ Haha, adorei o post de hoje!

    Um grande e enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, eu pulei uma parte da resenha: tem o ponto de vista dos dois personagens? Eu amoooooooooo isto, cara! ♥ E cenas de sexo? Hm, acho que eu não iria gostar, não gosto de livros que contém cenas picantes, uahsuahuash! :33 Dá um desconto, vai, tenho só 14 anos, hahaha!

      Um grande e enoooooorme e grande beijo,

      Juu-Chan || Nescau com Nutella

      Excluir
    2. Oiii!

      Ahhh, não posso contar se algo motiva isso.Você vai ter que ler o primeiro livro. ahaha :P

      Ah, 14 anos? Melhor você não ler o livro então. u-u ehuoehuoe

      Beijos

      Excluir
  11. Ainda não li o primeiro livro, mas só li resenhas positivas (cheias de amor) pelo mesmo. Que pensa que o segundo livro já não foi tão entusiasmante para você, Dessa.
    Realmente, namorar à distância é horrível, até mesmo para nós, leitoras, durante a leitura sofremos muito com a distância das personagens.
    Eu AMO ler os pontos de vista de mais de uma personagem. Assim, nos aprofundamos mais na história e nos apegamos muito mais em cada personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, acho que é porque não "esperava" uma continuação sabe? Não achei que precisasse...
      Amo também, a leitura fica muito mais dinâmica. :D

      Excluir
  12. Oi Dessa..
    As opiniões sobre esta continuação são divididas. Vi muitas assim como sua dizendo q o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. Mesmo assim fico curiosa em ler os livros um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mesmo você tendo comentado que esse não foi tão bom quanto o primeiro fiquei com vontade de lê-lo, mas primeiro tenho que ler o O segredo de Ella & Micha, que pelos comentários que eu li sobre ele esta incrível =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro, muito menos esse(hehe), mas o título do primeiro e do desse segundo assim como a capa encheram meus olhos, e apesar de esse segundo livro não ter te encantado, sua sinopse, a capa e o título me encantaram, O segredo de Ella e Micha e o Para sempre... estão na minha lista de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou com o primeiro livro na estante, mas ainda não tive tempo pra ler. Li resenhas bastantes positivas sobre o primeiro e essa é a primeira resenha do segundo volume que leio. Não sei o que pensar sobre essa necessidade da autora de escrever uma continuação. Mas, só posso tirar conclusões quando eu ler. Espero gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, leia logo o primeiro, acho que você vai adorar. *-*

      Excluir
  16. Já li em outros Blogs que o 1 é melhor.
    Eu queria mais romance e curtição entre o casal.
    Beeem, eu não li o 1, mas gostei muito das resenhas.
    Espero curtir quando puder ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Li o primeiro e gostei bastante,amei saber que nesse tem cenas mais quentes,Adoro romances com uma pegada mais quente.Amei essa capa ,tenho que ter na minha estante

    ResponderExcluir
  18. Dessa é isso que acontece quando temos um livro bom, acreditamos que não precisa de uma continuação, mas como o autor não pensa como nós a gente fica esperando que a continuação seja espetacular, mas nem sempre é, porque assim como a vida alguns livros tem uma fase mais sem sal, hihihihi, fiquei sabendo que dessa série serão 5 livros, você sabia??? Fico pensando o que tanto vai se arrastar em tantos livros!!!

    ResponderExcluir
  19. Tô louca por esses livros desde que vc divulgou o primeiro aqui no blog...tô muito curiosa pra saber mais desse relacionamentos,medos e dúvidas desse casal!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito este livro, eu amei o primeiro,
    mas vi que vc gostou mais dele..acho que livros de serie, muitas vezes isso acontece.
    personagem cheio de mimimi é um porre, vamos torcer para o proximo ser mais maduros esses dois rs.
    Eu também acho que não precisava de uma continuação, mas que fiquei feliz quando descobri que teria, eu fiquei, so espero que gostar,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um porre mesmo, rsrsrs.
      Fiquei feliz também, mesmo não precisando. Mas quero os com os personagens secundários! *-*

      Excluir
  21. Olá,
    Confesso que depois do final de "O Segredo de Elle & Micha" , também não tinha interesse em continuar lendo esta série. Mas, como chegou de surpresa aqui também, espero me surpreender com a obra e perceber uma melhora do primeiro para o segundo.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o primeiro, mas está na minha lista de leitura desse mês, espero ter tempo para lê-lo. Em outras resenhas que li, vi a mesma coisa sobre o segundo, não é tão bom quanto o primeiro, tem mais sexo como se fosse pra suprir alguma necessidade. Concordo que alguns NA não precisam de continuação, mas se elas são feitas, que sejam boas. Espero gostar dos protagonistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se são feitas é impossível não querer ler, né? rsrs
      Espero que você goste!

      Excluir
  23. Ainda não li o primeiro livro, espero poder ler, pra ler esse tbm . Adoro livros que tem o ponto de visto de ambos os personagens principais.

    ResponderExcluir