sábado, 12 de julho de 2014

[Novidades] Biruta, Butterfly, Callis, Faro Editorial, Gente e Única, Geração, Jangada e V&R

|

Boa noite! O post de hoje está lotado de novidades das editoras! Vamos conferir? Preparem a listinha!


BIRUTA

Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada. Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.





Sobre o autor 
Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia.

Sobre a ilustradora
Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.



BUTTERFLY

A FILHA DA PROFECIA — o terceiro volume da TriologiaSevenwaters — narra a história de Fainne, uma jovem com poderes especiais. Educada por seu pai que a ensina a usar seus dons para o bem, Fainne terá de passar por uma difícil prova.
Ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que por interesses pessoais a obriga a utilizar seus dons para o mal a fim de realizar uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas, invadidas há gerações pelos escandinavos. Agora, a grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão em suas mãos!



A autora
Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e A Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.
BOOK TRAILER



CALLIS

“Era janeiro. Um janeiro molhado, quente e abafado na capital paulista. Após as festas de Natal e uma passagem de ano também chuvosa, todos estavam ansiosos por um pouco de diversão”. É assim que Cristina Von inicia seu novo livro, “Trilha na mata”, lançado no mês de maio pela Callis.
Autora de mais de 50 livros, em sua nova obra, ela narra a eletrizante aventura que os cinco amigos, Daniel, Fabrício, Kiko, Mara e Letícia, vão vivenciar na Serra do Mar, localizada no estado de São Paulo. Além disso, eles vão aproveitar e descobrir muitas curiosidades sobre a passagem dos jesuítas e a chegada dos portugueses ao país.
Com linguagem moderna, Cristina Von retrata a grande amizade entre eles, pincelada com um pouco de romance, que promete envolver e entreter os leitores. Vale a pena conferir!



FARO EDITORIAL

Faro Editorial adquire três livros da série Marked, da best-seller Sylvia Day: Eve of Darkness, Eve of Destruction and Eve of Chaos. Diferente dos seus outros livros publicados no Brasil, esta série traz erotismo num thriller de suspense com muita ação.

  

Evangeline tem uma noite de amor incrível com um homem misterioso. No dia seguinte descobre que foi marcada, ele era Caim. E agora é transformada numa assassina de demônios, e Abel, é seu novo chefe. Eva tornou-se o último ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos na história ... Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel ... Tudo acontece num dia normal de trabalho.

GENTE E ÚNICA

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.





Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!


O famoso “desempacamento” é um problema entre as pessoas da geração Y. A insegurança e a falta de traquejo social fazem com que os flertes evoluam para uma amizade que nunca sai da zona cinza. Como, então, evitar que a relação entre alguém e seu pretendente caia na zona da amizade? As autoras mostram que é possível, sim, sair da cilada da friend zone. Para isso, as Wing Girls dão o caminho para que os apaixonados consigam conquistar seus amantes passando pelas etapas de separação, grande virada e plano de ação.










GERAÇÃO EDITORIAL

A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.









JANGADA



V&R

Uma Canção para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. "A história tinha que ser verossimilhante, porque eu odeio sentimentalismo, não poderia suportar isso", diz Celia Bryce, autora do livro. “Na verdade, o livro é engraçado e totalmente crível com personagens atraentes que não são mais santos por estarem doentes”.
Na obra, Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor. Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva. Nessa zona nebulosa entre amigos, começa a surgir algo mais. Celia Bryce transmite com precisão o turbilhão de emoções que os personagens experimentam durante um momento turbulento. “Eles podem não ser graciosos, gratos, ou bons. Eles podem brigar, chorar, gritar e lamentar ou serem sarcásticos, rudes e irracionais. Eles têm todo o direito de ser”.

Sobre a autora 
Celia Bryce nasceu em Jarrow, Inglaterra. Mas antes que ela escrevesse as palavras ordenadamente e em linhas retas, queria ser uma enfermeira, e foi. Porém, com o passar do tempo, decidiu pela arte da escrita e colocou sua vontade em prática. Celia também é vocalista e acordeonista de um grupo de folk. Curte visitar escolas e bibliotecas e realizar oficinas de texto para jovens e idosos.

BOOK TRAILER


32 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Meu Deus, a Silvia Day lança livros por todas as editoras. Estou enlouquecida e ansiosa para ler Estudo Independente da Única.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né? Quase todas editoras têm livros dela. rsrs

      Excluir
  2. Oiii, fiquei super contente quando soube que iam lançar a serie da Sylvia, eu amo ela! Quero Estudo Independente, meu exemplar de O teste está pra chegar e eu quero ler a ambos. Uma amor perfeito, parece delicioso e Uma canção para Jack, muito lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei demais a novidade *-* Ansiosa para ler essa série a Sylvia!

      Excluir
  3. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu quero muito Estudo Independente, todo mundo está elogiando O Teste. E nem acreditei quando vi Filha da Profecia, me indicaram muito essa série.. O outros lançamentos também parecem ser muito bons, mas como não ouvi nenhum comentário ainda, vou aguardar resenhas.
    beijinhos.
    cila-leitora vorazhttp://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros são ótimos! Se você ainda não leu O teste, leia logo! *-*
      Trilogia Sevenwaters é muiiito boa, recomendo também!

      Excluir
  4. Oi Dessa,
    Os lançamentos estão uma maravilha! Eu quero ler Como Sair da Friendzone haha e já descobri qual será o presente do meu maninho, acho que ele vai adorar O que Eu Vi por Aí.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo né? Em breve sai resenha de Como sair da friendzone :D

      Excluir
  5. Oi Dessa!
    Quantas novidades, quantos lançamentos! Estão realmente incríveis, essas editoras a cada mês me falem mais! Tenho que me segurar para não sair comprando tudo hahaha! Até porque não há dinheiro que caia do céu para tanto livro bom! Eu vou comprar "Estudo Independente" e "Uma canção para Jack".

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é triste, praticamente todos lançamentos sempre me interessam! ):

      Excluir
  6. Só livros bons tem vários que tô querendo já =P Quero os livros da Sylvia Day pra já :D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Gostaria muito de ler Um Amor Perfeito, apesar de ainda não ter lido nada da autora me falam muito bem da sua escrita e dos seus livros. Mas tem uma coisa que me incomoda em relação a ele, é essa capa, acho muito parecida com a capa de De Repente, O Desejo, até pensei que era mais um livro da série :S
    Também quero ler A Cilada, nunca li livros nesse estilo, mas quero muito experimentar pra ver se vou gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são todas parecidas mesmo! Também tenho vontade de ler. :D

      Excluir
  8. OOOOOOOOOOOOOI, Dessaaaaaaa *-* Tuuuuuuuudo bom? Esperooooo que sim, hahahahahahaha! ♥ Biruta... Hum, nunca ouvi falar, uashaushaushausahs! :3 Me parece interessante! Aaah, uma história fantástica e com imaginação... Amo histórias assim, sabia? Haha, algo que vai além do que vemos! E ainda tem ilustrações? Ooomg, uashuahusah! <3 Aah, A Filha da Profecia não me interessa taaaaaaanto... Sei lá, acho a história meio confusa, hahaha! Que legaaaaaal esse livro! Gostei dele se passar em São Paulo, hahaha! Não conhecia este lugar... Espero conhecer algum dia, haha! ♥ Nossa, aqueles três livros são sinistros, hein? Que história, ashuaaushuashhua! Estudo Independente parece legal! Mas precisaria ler O Teste primeiro, então... Hahaha! Este da Friendzone também me parece legal! Um Amor Perfeito, por outro lado, não, uahsuashuashauhs! Aaaaah, A Cilada <3 Este, sim, deve ser um livro digno de aplausooooos, haha! OMG, OMG, OMG, OMG! Tá até barato o Fortaleza negra, hein? Pelo amor de Deuuuuuuus, preciso deste livroooooooo! A história é tãooooo empolgante, haha! O Uma Canção para Jack também me parece muuuuuuuuuito bom, hahaha! ♥ A história em si é interessante! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Biruta é a editora. hahahah
      Confusa? é nada! Quando sair a resenha você vai ver. *-*
      Vários lançamentos bons, né? Que bom que se empolgou por vários! Em breve tem resenhas! :D

      Excluir
  9. Oi Dressa
    Eu queria ler A filha da profecia, mas para isso preciso ler os primeiros livros que ainda não li.
    Um amor perfeito também me interessou.
    A cilada também...difícil querer um só.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nossa a cada dia as editoras lançam mais e mais lançamentos, que se formos comprar tudo que parece ser bom, falimos. rsrrs

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falimos mesmo, é sempre tantos lançamentos ótimos! :/

      Excluir
  11. FIlha da profecia eu quero muito ler a sinopse dele me chama bastante a atenção.
    Os livros da Sylvia Day ja me falaram que é muito boa esta serie dela rs, melhor do que a que ja tem.
    Uma canção para Jack parece ser um livro bem fofinho, curiosa por ele, mas vou aguardar umas resenhas antes.
    Os outros livros não chegam a chamar minha atenção, mas quem sabe depois de uma resenha eu mude de ideia,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa por uma canção também, adorei a trama e a capa! ♥

      Excluir
  12. Gostei dos lançamentos... *-*
    o que mais estou ancioso é Estudo independente, apesar de ainda nao ter lido o primeiro, mas recebi essa semana O teste aqui, e pelo que tenho visto está todo muindo recomendando :D

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos livros " A Filha da Profecia" e " Estudo Independente" , mas não poderão ler nenhum pois não li os primeiros livros "/

    ResponderExcluir
  14. Adorei os livros da Gente & Unica,
    sem falar no livro Uma Canção para Jack
    essa sinopse me deixou muito interessado pelo livro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma canção para Jack tem uma capa tão bonita <3 Também me interessei muito.

      Excluir
  15. Quero muito ler Filha da profecia, adorei o trailer. Estudo Independente também parece ser ótimo, apesar de eu ainda não ter lido O Teste quero muito ler esse também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo o teste, não sabe o que está perdendo! rsrs

      Excluir