sábado, 19 de julho de 2014

[Resenha] A lista de Brett + Sorteio

|
Autora: Lori Nelson Spielman
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


A capa de A lista de Brett é muito linda e fofa, mas o que realmente me encantou mesmo foi a trama, tenho uma queda por histórias com metas/listas a serem cumpridas, e esse foi o principal motivo de eu querer ler o livro. A autora nos apresenta um enredo engraçado e comovente. No início me diverti muito com a protagonista, mas em certo momento as coisas começaram a ficar pesadas e dificultosas, tive que me segurar para não chorar diversas vezes.

Brett perdeu a mãe, e está certa de que vai ter que comandar a empresa, além de receber uma herança. Só que sua mãe lhe dá uma surpresa: Quem fica com a presidência é a esposa de seu irmão, e aquela herança de milhões? Brett só irá receber quando completar uma lista de sonhos que fez aos 14 anos de idade. A lista tem itens como ter filhos, se apaixonar, e até mesmo ter um cachorro. Algumas parecem fáceis, só que outras mudariam completamente sua vida. E o maior problema de tudo: Tem um prazo para terminá-las, senão nada de herança!

Eu me dobro ao meio, abraçando o meu corpo, e literalmente sinto dor pela perda de minha mãe. Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim...

O motivo de no início me divertir com a situação toda e depois a leitura se tornar triste é que conforme vamos acompanhando Brett na busca de cumprir suas metas percebemos que alguns segredos são revelados, tudo muda em sua vida. Ela já não é a mesma Brett de sempre, é alguém forte que precisa lutar por sua felicidade, e no fim, vemos que a lista já não é tão importante por causa da herança, e sim por dar àquela menina de 14 anos a oportunidade de cumprir seus desejos mais profundos.

Inicialmente Brett não aceita o que sua mãe impõe, e na verdade, até eu fico meio indignada com a situação toda. Pensei que poxa, a mãe conseguiu ter riquezas e deixa a filha passar por poucas e boas? E é aí que entra a questão de que dinheiro não traz felicidade. Talvez se sua mãe não tivesse tentado mudar o rumo de sua vida, ela ainda estaria em um relacionamento medíocre com Andrew.

A autora nos dá diversas opções de romance, já não sabia mais com certeza de "Ah, Brett vai ficar com esse aqui, tá na cara". E acho que foi o que não deixou a trama imprevisível. É claro que tem vários elementos que tornariam a obra clichê, mas não consigo ver desta forma, eu achei tudo - tirando esse negócio de lista, claro. - original e envolvente de certa forma.

A lista de Brett é um livro intenso, que nos mostra que não devemos deixar para trás nossos sonhos, nos apegar a amores fracassados, e além de tudo, que a felicidade se encontra nas pequenas coisas. Uma leitura emocionante, recomendo! Quem se interessou, tem sorteio! Leiam as regras e participem! <3


SORTEIO



a Rafflecopter giveaway

Regras:

Para validar sua participação é necessário deixar um comentário na resenha;
Apenas os comentários feitos nos posts de 19/07 até 17/08 serão válidos para as entradas extras, exceto promoções e resultados;
Só será contabilizado um comentário por post, independente de quantos você fizer;
Os comentários precisam ser relevantes, um "Quero ler" não valerá, nem algo do tipo que mostre que a pessoa não leu o post;
 Dia 17/08 sai o resultado;
O livro será enviado em até 45 dias. O blog não se responsabiliza por extravios.

63 comentários:

  1. Ainn amei esse livro (e nem o li ainda rsrs). Começo com o fato dele ter esse nome que não remete a nada, amo livros com nomes assim, "diferentes".
    E depois de ler a resenha, uau eu preciso dele na minha vida, como você eu também gosto quando a personagem no caso, tem que seguir lista, desejos, essas coisas, esses livros assim me prendem muito e me fazer lê-lo super rápido porque sempre quero saber se a personagem vai conseguir ou não fazer tudo.
    Sei lá, sou meio louca :P
    Só falo uma coisa: Eu queroooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito bacana esse lance de listas, né? Adorei o livro, e não apenas por esse motivo. *-*

      Excluir
  2. Eu já estava de olho nesse livro, a capa é maravilhosa!
    E lendo a sua resenha me deu mais vontade ainda de lê-lo...gostei da sinopse e sua opinião
    e concordo plenamente que a vida é pra frente, sempre!
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
  3. Ownn, eu não fazia ideia que o livro se tratava desse tema! Amei! Quando li a sinopse lembrei de Procura-se um marido da Carina Ricci, se assemelha muito nessa questão de cumprir algo para se obter a herança. Então, eu também gosto muito de enredos que envolvam metas a serem cumpridas, são emocionantes quando bem trabalhados. Já senti que esse livro é muito amor, e que vou chorar muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabia, que bacana! Vou procurar ler esse livro. *-*
      Muito amooor mesmo! Vale a pena ler. *O*

      Excluir
  4. Oi Dessa!!!
    Já tinha visto algumas divulgações desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma, a sua foi primeira e me despertou a vontade de comprar o livro.
    Realmente a capa é muito fofa!

    Adorei!
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou sua vontade, Taty! *-* Quando tiver a oportunidade, leia! Muito boa a trama, e linda. ♥

      Excluir
  5. Eu também achei a capa bem fofa e fico fissurada, assim como você, com obras que tem listas para cumprir metas. Não só livros como filmes também, acho uma superação

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa também. A premissa do livro é muito interessante. Gosto muito dessa ideia de ter que fazer alguma coisa para receber a herança, já vem risadas por ai. Essa coisa da lista me lembrou um filme que a garota tinha que fazer as coisas que estavam na lista, mas não me lembro o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem engraçado mesmo... Lindo, triste, tudo! hahaha *-*

      Excluir
  7. Confesso que mesmo que sua resenha fosse negativa sobre a obra a capa já tinha me ganhado. Achei a mesma bonita e simples ao mesmo tempo, super haver com o título e sobre o que a história parecer querer nos passar. Estou participando da promoção. Espero conseguir esse livro! Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláaa!
    Esse livro parece uma gracinha.
    Não sei pq, mas o livro me fez lembrar "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes. As tramas, aparentemente, não têm na comum, mas durante a leitura da resenha, não consegui tirar o tal livro da cabeça. Vai entender, né?!
    Assim como você adoro livros que envolvem listas e metas... são tããããão divertidos e, no final das contas, a gente aprende tanto quanto as personagens, né?!

    Parabéns pela resenha e obrigada pelo sorteio! ;)

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esse livro, vou anotar a dica. *-*
      Verdade, aprendemos mesmo. Várias lições! *-*
      Obrigada :D

      Excluir
  9. OMG!!! Esse livro parece ser muito bom! A capa e a sinopse já me conquistaram de cara e sua resenha ficou ótima. Gostei de saber o seu ponto de vista.
    E é claro que vou participar do sorteio, quero muito ganhar \o/

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dessa! Tudo bem?
    Assim como você, acho a capa desse livro super fofa! E eu curti muito a sinopse, espero que o livro seja tão bom quanto aparenta ser! Gostei muito de saber que a história é original, ao seu modo, mas melhor do que isso, é saber que a narrativa é envolvente, independe da originalidade, se ela convence, dificilmente uma leitura assim não será proveitosa! Adorei a resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Bem verdade, em todo caso, ela agrada e muito. A trama é linda, você vai gostar! :D

      Excluir
  11. Amei a capa, o livro parece ser ótimo, uma trama bastante interessante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOI, DESSAAAA! Coooomo você está, meu amoooor? Espero que muuuuito bem, hahahahaha! <3 Ai, Deus, a capa é mesmo lindaaaa! Sério que você gosta de histórias que envolvam metas a serem cumpridas? Eu nunca li, acredita? Hahahahaha! Nossa, você se segurou para não chorar? Meu Deus do céuuuuu, hahaha! Ooooomg, que história mais diferente! Achei triste o fato da mãe dela ter morrido! Maaas gente! Fiquei boquiaberta ao saber que a empresa ficou com a cunhada da Brett, aujsuauahssuuas! Hehehe, penso o mesmo que você: por que a mãe dela permitiu que a mesma passasse por poucas e boas? Hahaha! Hum, dinheiro traz um pouco de felicidade, né? Convenhamos, auahushsas! Mas não é tudo, hahahaha! Aaaah, que bom saber que a trama não é nada previsível! Deteeeesto isso, hahahahaha! Eeei, Dessa, esse livro não envolve aquele romance mimizento, né? Hahaha! AAAAAAAH, EU AMEEEEEEI SUA RESENHAAAAA! Como sempre, né? Hahaha! Ebaaaa, sorteiooooo! Vou participar, óooobvio, hahaha! *0*

    E-mail: juupena@yahoo.com.br

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então leia! É muito legal, e lindo, e tudo. ♥ hahaha
      Pois é, tudo para dar uma lição para a filha, vai entender. :P
      Não envolve não, é tudo natural e muito amor <3

      Excluir
  13. Quero muito ler esse livro, desde quando recebi a news e bati os olhos nessa capa
    e fiquei encantada, a proposta do livro também é muito boa, espero lê-lo em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu encontrei com este livro durante minhas andanças pelas livrarias de São Paulo... vi muitos livros que estariam facilmente mais baratos no submarino e como sempre anotei o nome pra comprar... minha surpresa: da lista de 5 livros o único que não tinha era o que mais havia me apaixonado - A lista de Brett... Como não se encantar com algo tão encantador quanto uma mãe que sabe o que é melhor pra sua filha e como fazê-la estar neste melhor. Tenho certeza que será uma leitura de redescoberta. Eu quero muito ler este livro e apesar de ter pedido pra uma amiga de Sampa trazer pra mim, quero ganhar para dar a uma colega que precisa dessa sacudida da personagem em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia, realmente em livraria online é bem mais em conta. :/

      Excluir
  15. Ultimamente tenho sido atraída por capas inteligentes e bonitas. Primeiramente em "A vida do livreiro A.J. Fikry", uma história que quebrou a minha resistência com os pequenos clichês. Depois em "Ele Está de Volta", que já está na minha estante e vai ser lido em breve. Ao ler a sinopse de "A Lista de Brett", fiquei me imaginando no lugar da protagonista. A gente muda tanto com o tempo e às vezes cria uma crosta no olhar que nos impede de enxergar a beleza nas pequenas coisas. Fiquei com muita vontade de ler e espero que o Rafflecopter me escolha hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mudamos demais, e às vezes nem sempre para melhor. Ou então esquecemos pequenas coisas para sermos felizes.

      Excluir
  16. Ansiosa para conferir e não é de hoje. O livro é diferente, mas sem ser irreal. Senti que é uma leitura bonita e gostosa, com bons personagens e uma trama cativante. Não sei se tem partes clichês, se é uma coisa que se pode prever, leitura que no fim acaba boba ou não, mas pela resenha e outras que vejo já deu pra perceber que é um livro singular. Para entrar nos favoritos. Gostei e queria ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei clichê, esse negócio de lista pode ser, mas a história em si tem toda sua identidade e originalidade. Eu adorei o livro! :D

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. OMG! Esse livro está na minha lista, e estava me segurando para não comprar porque minhas dívidas com livros só crescem! Agora vou torcer por essa promoção. E como já esperava eu amei o que foi dito na resenha, livros fofos e que focam em não desistir dos sonhos, é realmente inspirador! Agora que a sorte esteja ao meu lado hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii..
    A capa sem dúvida é linda mesmo. Eu gostei desta história pois gosto de livros que nos fazem refeltir positivamente sobre algo na vida. E gostei da sua descrição em relação ao livro.
    Pretendo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, primeira vez que vejo algo sobre o livro, mas ja quero demais ler, adorei esse negocio da lista tbm, ja adc na minha lista aqui esse livro, e participando do sorteio, quem sabe dou sorte... hahaahha

    ResponderExcluir
  21. Ainda não me convenci a ler este livro. A capa é linda, as resenhas que leio são sempre positivas, mas ainda falta alguma coisa para me conquistar... Meu medo é que seja mais do mesmo. Gosto de ser surpreendida, portanto vou torcer para este título cumprir esta missão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele cumpre sim. Acho que não falta nada, mas leia, quem sabe você esteja errada e ame, assim como eu. :3

      Excluir
  22. Capa linda. Só pela capa dá vontade de ler o livro. Estou gostando bastante das suas resenhas. Está ficando complicado, pq minha lista de desejados já não estava pequena, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por aumentar sua lista! Juro que não é minha intenção... hahha

      Excluir
  23. Achei coisas linda essa capa, ú.ú
    E amei esse enredo, simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser muito bom, também gosto quando livro vem com essa temática de cumprir lista e coisas do gênero. A capa ficou sem duvida perfeita <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  25. Muito estranho o desejo da mãe, mas existe de tudo né? A história parece ser muuuuito fofa e ver a Brett realizando a lista que escreveu quando era adolescente parece ser uma história e tanto. Os elementos clichês pesaram para eu amar um livro que ainda nem li.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai entender. hahaha
      O fofo da história é isso mesmo, realizar desejos da adolescência e que foram se perdendo. *-*

      Excluir
  26. Oi Dessa, tudo bom?
    A proposta desse livro também chamou minha atenção. Acho que a mãe quis dar uma lição para ela e mal posso esperar para conferir como a história foi contada. Muitas vezes deixamos bons sonhos de lado por causa do andamento da vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Estou bem curiosa a respeito desse livro.
    A capa é realmente muito fofa e linda e até ler a sua resenha não sabia muito a respeito da história.
    Está na minha lista de desejados com certeza.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  28. Estou vendo bastante gente falar desse livro e estou com bastante vontade de ler ele. Parece ter vários ensinamentos mesmo e deve ser realmente emocionante e intenso. Com certeza vou gostar desse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar mesmo, leitura fluída e a trama é perfeita. Não tem como não amar *O*

      Excluir
  29. eu li ele, mais eu não gostei eu achei meio sem sal,
    mais eu vou participar da promoção, caso eu ganhei eu dou a meu amigo

    ResponderExcluir
  30. Completamente apaixonada por esse livro..gostei dele já de cara e super curiosa sobre a estória!1
    participando da promo!!

    ResponderExcluir
  31. Este livro tem uma capa muito bonita, e só pela sinopse já mostra que deve ser muito bom. Imagino como deve ser ter que completar uma lista de sonhos escrita quando adolescente, e ainda ter um prazo para cumprir. Ela deve ter ficado pensando que a mãe era louca.. rs
    Estou participando do sorteio com certeza! thallyta.1234j@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que se fosse a minha não ia ser fácil de cumprir. Quando a gente é novo acha que tudo é fácil, né? rsrs

      Excluir
  32. Desde o lançamento, esse livro vem me chamando a atenção, e saber que ele é bom e emocionante me deixou ainda mais curiosa. Só é uma pena ser meio previsível. Mas quero ler mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Desde a primeira vez que eu vi a capa fiquei muito curiosa para saber mais sobre a historia. Amei a resenha e agora não vejo a hora de ler este livro tão fofo. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Estou encantada com essa história. Tão sensível e reflexiva que já me faz pensar no que faria no lugar da personagem.
    Assim como você fiquei pensando o motivo da mãe sujeitar a filha a uma coisa dessas. Mas como você bem disse, dinheiro não é garantia de felicidade, e provavelmente as descobertas (e o autoconhecimento) da personagem são mais valiosos do que uma simples herança.
    Estou doida para ler e espero ter a oportunidade!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a mãe quer ensinar algo a filha, mas mesmo assim, não sei se teria coragem de deixar filha minha passar por poucas e boas, hein hahaha

      Excluir
  35. Esse livro parece ser envolvente e emocionante, lendo sua resenha so me deus mais vontade de ler, tinha pegado ele na livraria e achei a capa fofinha mas pelo vi a historia é bem mais profunda que isso, so de ler a sinopse a gente se envolve no drama da Brett, que apesar de tudo o livro parece manter a leveza, to louca pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo! A capa é linda, a trama é linda, tudo ♥ haha *-*
      Emocionante e engraçado.

      Excluir