sexta-feira, 11 de julho de 2014

[Resenha] Geek love - O manual do amor nerd

|
Autor: Eric Smith
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Não curto muito livros de autoajuda, porém quando a editora falou que ia lançar o Geek love não tive como não desejá-lo loucamente. Primeiro porque a edição devia estar linda, e segundo que pelo tema devia ser algo engraçado. E realmente não errei, a edição está impecável, a editora se preocupou com tudo e deixou o livro um mimo, e o enrendo não se compara aqueles livros de autoajuda meio chatinhos, pois foi muito divertido de ler.


 

Recebemos várias dicas de como um geek pode se dar bem em um namoro... Desde antes, durante, como depois. Como estamos entrando em um mundo nerd, é claro que temos VÁRIAS referências de jogos/livros/filmes/quadrinhos/animes/seriados. E eu fiquei muito contente de entender a maioria. Será que sou geek? haha

Acho que é um livro divertido de ler, mas que não deve ser levado ao pé da letra. Algumas dicas não funcionam do jeito que o autor diz, assim como algumas servem para qualquer pessoa, simplesmente acho que certas coisas não têm uma regra. O que pode dar certo com uma pessoa pode não dar certo com outra. 

Criar um perfil para um site de namoro não é a mesma coisa que criar o avatar para World of Warcraft ou escrever uma bio inteligente para o Twitter, Player 1.

A leitura de Geek Love é feita de maneira rápida, pois o autor conversa com o leitor, o que torna tudo dinâmico, e as várias menções de entretenimentos geeks torna tudo mais leve. Não é nada do tipo "Ame você próprio. Faça isso. Faça aquilo", não. O autor tira sarro de várias coisas, como falar mal de Crepúsculo e Nicholas Sparks, e apesar de gostar dos dois, não tive como não rir.

Adorei o livro, foi bom ler algo diferente, apesar de ele ser destinado aos garotos. E reforçando, a edição está linda, tem imagens de games, e os capítulos também são muito bem detalhados, além de serem engraçados! Recomendo. :)


40 comentários:

  1. Confesso que também não curto muito autoajuda. E esse livro não me chama muito atenção por ser disso, mas acho que talvez a forma como ele aborda diferencialmente o assunto pode ser cativante.
    Gostei de seu ponto de vista, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que encanta é que é diferente do livro comum de autoajuda. rs

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOI, DESSAAAA *-* Tuuuuudo bom? Esperooo que sim, hahaha! <3 Aaaah, sabe que eu tô doooida por esse livro? É suuuper a minha cara, haha! Ooh, eu também não curto livros de autoajuda... Mas sei lá! Esse, como você disse, é diferente! Adoooooro nerdices, hahaha! E caaaaara, olha a folha do livrooooooo! Preciso deleeeee, hahaha! Ei, eu li uma resenha em um outro blog e ela disse que algumas dicas são mesmo furadas, hahahahhaha! Ebaaaa, o autor conversa com o leitor? Que legaaaal, hahaha! Omg, omg, omg. Ele fala mal do Crepúsculo e do Nicholas? Gente, eu detesto os doooois, hahahaha! Ai, Deus, preciso deste livro, hahaha!

    Ameeeei sua resenha, divaaaa! Hahaha <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! *-
      Sim, muito bacana quando o autor conversa com a gente, né? rsrs
      Sim, fala de tudo que é filme, jogo, série, livro. Beeem nerd mesmo. rsrs *-*

      Excluir
  3. Olá, também não sou muito fã de livro de auto ajuda, mas esse já esta na minha listinha de desejados, ele parece ser divertido e bem diferente dos outros livros do gênero.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  4. Não curto livro de auto ajuda, mas esse parece ser divertido de ler, talvez algum dia eu dê alguma chance à ele rsrs

    Acabei de conhecer seu blog e adorei! Já segui e curti no facebook *-*
    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê mesmo! *-* A edição está linda, vale a pena ter na estante.

      Excluir
  5. Por mais que eu quisesse ler o livro não poderia, pois entendo muito, mais muito pouco mesmo dos jogos/livros/filmes/quadrinhos/animes/seriados que norteiam o mundo geek, não receberia a mensagem que seria passada com as piadas e menções.
    Mas devo reconhecer que este livro de autoajuda, que não parece autoajuda, revolucionou esse gênero (acho que alguns autores deveriam aprender com ele haha), além da linda diagramação. Uma das diagramações mais lindas que já vi, totalmente apaixonante.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    mbgsuzart1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, pois é muito bacana. rsrs
      Verdade né? Tem livro de autoajuda que é muito chato! :S

      Excluir
  6. Dessa esse deve ser tão divertido quanto ler a enciclopédia dos anos 80, o livro com muitas curiosidades, acho que isso torna a leitura muito rápida e bem divertida, afinal todo mundo já leu algo bem nerd e se identificou, nem que seja com um jogo ou algo muito geek... Fofo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o autor foi muito feliz trazendo esse tipo de leitura. rs

      Excluir
  7. Oi, Dessa! Tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado eu queria lê-lo justamente pela capa, se ela era linda desse jeito, imaginei que o conteúdo estaria caprichado! Mas agora, mesmo vendo que a edição ficou linda, e depois de ter lido várias resenhas, perdi o ânimo para conferi-lo. Por ser um auto-ajuda e até por ser focado no público masculino, tenho certeza de que a leitura não será tão proveitosa comigo. :/ Mas enfim, eu curti a resenha e as imagens! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mesmo sendo focado para os homens, eu aproveitei a leitura. É bem divertida. :D

      Excluir
  8. Dessaaa,
    Achei a diagramação e a ideia do livro uma graça ^^ mesmo sendo voltado para o público masculino geek e nerd tenho certeza que darei boas risadas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Geek love ta se tornando meu amorsinho, minha próxima compra. Acho que sou geek mesmo. Adorei a resenha.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando soube desse livro, me apaixonei pela capa e pela sinopse, mas não imagina que era um livro de autoajuda. Não leio esse tipo de livro, justamente por achá-los um pouco desnecessários em alguns sentidos, mas esse parece ser uma diversão! As páginas parecem maravilhosas, diagramação envolvente. Estou louca pra ter em mãos esses desenhos kkk além de saber que séries, filmes ou livros ele menciona! kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu gosto de livros desse gênero e ver um com um trabalho gráfico tão bom é melhor ainda. Acredito que todo blogueiro é meio nerd e fico doida para saber quais são as dicas para relacionamentos nerds.
    Leitura leve e divertida. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas são meio sem noção, mas o livro em si é bem engraçado e vale a leitura. rs

      Excluir
  12. Desde quando li a primeira resenha fiquei louca por esse livro, e finalmente comprei ele hoje e mais outros 5 pelo site da saraiva, e tenho certeza que não vou me arrepender, sua resenha me deixou muito curiosa. Amo livros de humor e também não gosto de livro de auto-ajuda, mas esse realmente está superando todas as expectativas, agora vou aguardar ele chegar e devorar! Ah, Eu amo o Nicholas, e ao de alguém zoar com ele hein, esse autor vai se ver comigo(hahaha brincadeirinha)!

    ResponderExcluir
  13. Eu detesto livro de autoajuda acho totalmente maçante e cansativo..mas todos os comentários que vi sobre esse livro foram positivos e minha curiosidade com ele só aumenta :)
    A Diagramação é perfeita!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita mesmo, o livro é engraçado, bem diferente do que esperamos de um livro de autoajuda!

      Excluir
  14. Oiee.
    Bom esse livro de verdade não faz meu estilo, não entendo nada desse mundo "videogame". Primeiro que não entendo as gírias deles, e também nem gosto, então não lerei esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, rsrs. Realmente você não iria entender muito.

      Excluir
  15. Oii
    Eu até gosto de livros de auto ajuda, mas é verdade tem algumas dicas que não colam mesmo.
    Não tenho muita vontade de ler o livro, ainda mais que é uma coisa mais direcionado para garotos, mas eu leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah, a diagramação do livro está bem bonitinho. Mas, não é meu tipo de leitura e a sinopse também não me agradou tanto.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa *-*
    sou doido pra ler esse livro, me lembrei dos tempos em que quem tinha um super nintendo era phoda... hahahahaa época boa...
    parece ser um livro bem gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esse livro, por mais que seja um livro destinado ao público masculino, acho que seria bem legal ler parece ser um livro bem fofo e engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado, mesmo sendo para homens dá para ler. ^^

      Excluir
  19. Eu não gosto muito de livro de auto ajuda,Mas esse livro foi muito legal
    eu adorei as dicas dele, só tinha um problema, ele usa muito nomes de jogos e de filmes que eu nunca ouvi falar na minha vida, fora isso ele é espetacular

    ResponderExcluir
  20. Já vi muitas resenhas positivas sobre este livro. No início ele não me chamou tanta atenção, mas aí comecei a despertar um interesse por ele. Adoro livros divertidos, e ainda mais sendo um livro ilustrado, deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo por dentro, vale a pena ter na estante! :D

      Excluir