terça-feira, 15 de julho de 2014

[Resenha] A chave para Rondo

|
Autora: Emily Rodda
Importante! Gire a chave apenas três vezes. Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando. Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. Nunca feche a tampa antes de a música acabar. Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música! Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar... Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem?

Essa é a terceira série que leio da autora, e por favor, ela precisa ser mais divulgada, sério! Me encantei com Deltora Quest e Rowan, e agora embarquei em uma nova trama sensacional: Rondo! Adoro livros juvenis e infanto, quando vejo que são da Emily aí mesmo que me interesso para ler! Não me decepcionei com A chave para Rondo, é uma história fantástica que vai fazer o leitor usar a imaginação e se envolver em uma aventura cheia de fantasias!

Leo herdou uma caixinha de música da sua tia-avó Bete, e até então sempre seguiu as regras de não girar mais de quatro vezes, não segurar enquanto a caixa toca ou fechar antes da música terminar... Só que tudo muda quando sua prima Mimi vai morar por umas semanas na casa dele e resolve fazer o contrário do que pede as regras... Acontece que a caixa é um portal para outro mundo: Rondo, e uma feiticeira acaba indo parar no mundo deles e sequestra o cachorrinho de Mimi. Ela vai atrás dele para resgatá-lo, e Leo acaba embarcando junto nessa grande aventura - furada -, todas as imagens que eles viam pintadas na caixa realmente existem: Florestas, castelos, personagens, tudo!

Além de nos apresentar esse novo mundo a autora ainda utiliza de personagens famosos de contos para desenvolver a trama. Achei tudo sensacional, e esse negócio de um mundo dentro de uma caixa de música me lembrou a animação "Horton e o mundo dos Quem" em que há um mundo em uma partícula de poeira, só que a diferença é que no livro as pessoas de fora conseguem entrar, que é o caso de Leo e Mimi. A aventura deles em busca do cachorrinho não é fácil. Eles precisam lidar com coisas inimagináveis e aprendem da pior maneira que ninguém é confiável. E isso é o que mais angustia o leitor, pois não sabemos em quem confiar, todos podem estar ajudando a feiticeira.

Leo é o que mais tem o pé no chão, enquanto sua prima Mimi é a teimosa e impulsiva. Os dois nunca tiveram muito contato, e até então Leo não a suportava, mas depois de passar por tantos perigos juntos, eles vêem um no outro um amigo. Com personagens cativantes, a autora nos apresenta uma trama bem desenvolvida e detalhada. A narrativa é agradável e a leitura flui rapidamente. É impossível não se ver imerso nesse universo que a autora criou.

Isso apenas mostra que você não deve baixar a guarda. Apenas mostra que você não deve confiar em ninguém. Quantas vezes você vai precisar se machucar até aprender?

Estou ansiosa para a continuação, e saber que é a Fundamento que está lançando me deixa mais feliz ainda, pois a editora capricha nas edições e não demora para lançar os livros, tanto que já tem os três da série aqui no Brasil! Leitura recomendada, venha mergulhar em uma fantasia incrível e surpreendente.

34 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a autora, mas já fiquei interessada depois de tudo que você disse na resenha. Gosto de livros infanto com suas fantasias e seu universo único.
    Vou pesquisar os livros da autora. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pesquise mesmo, é um infanto mt gostoso de ler, vale a pena! :D

      Excluir
  2. Fiquei super interessado pelo livro, a resenha foi ótima! <3 Beeijos

    http://estantesuja.blogspot.com.br/ Seguindo o blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa quando li a sinopse fiquei interessada, no final já estava convencida mas o ultimo quote deu o veredicto hahaha quero ler em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Esse é um tipo de livro que eu menos leio (quando eu leio né), livros cheios de aventuras não me agradam, são tantas coisas acontecendo que acabo me perdendo um pouco.
    Prefiro aventuras nos filmes, quando os livros são adaptados pra o cinema, ai sim, eu me jogo, mas lendo mesmo não curto.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse não tem tantas coisas acontecendo, sabe? É tudo no tempo certo.
      Bjs

      Excluir
  5. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Dessinhaaaaaa *-* Cooomo você está, meu amooor? Espero que bem, hahahahaha! :3 Aaaaaah, eu também amooooooooooooo livros infantooooos! E se envolver fantasias e mundos novos, nossa! Ah, gente, tinha que envolver um cachorrinho na história! :c Juro que vou odiar a autora se algo acontecer a ele! Uauhasuahs, sou apaixonada por bichinhos ♥ Pooooooxa! Não é que lembra meeeeesmo o desenho "Horton e o Mundo dos Quem"? Uauahsaushaush, cara, mais um livro que fora feito pra mim! Huum, ninguém é confiável... Ameeeei isso! Pois é a pura verdade. Não podemos confiar em quase ninguém nesse mundo! :3 Aaah, é da fundamentooooo! Que sensacionaaaaaaaal, hahaha! <3 Amei issoooooo! Que bom que recomenda este livro! Poxa, Dessa, você sempre me cativa com suas resenhas! Uauashuashuahs, me faz apaixonar por livros que eu nunca imaginaria gostar, haha!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! *-*

      Lembra, né? Eu amei o filme, então foi impossível não amar também o livo. haha *-*
      Que bom saber, guria! Corre ler minhas recomendações! u_u euheouheuo
      beijos

      Excluir
  6. Não conhecia a autora e nem a série, mas não curto muito livros infantis. Gostei da resenha e me motivou a ler, por que adoro aventuras, mas não pretendo ler tão cedo.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é tããão infantil, dá para ler tranquilamente! Quando tiver oportunidade dê uma chance! :D

      Excluir
  7. Olá! Achei a sinopse cativante, e adoro livros fascinante como esse parece ser, e que envolve muito a imaginação. E também gosto de uma leitura bem detalhada, me ajuda a construir um cenário mais real. Gosto bastante de livro de fantasia, e esse entrou pra minha lista! Espero que você leia a continuação o quanto antes e mate sua curiosidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ler logo a continuação também! *-* Esse livro é muito gostoso de ler, é impossível não gostar. rs

      Excluir
  8. Oiii, vou ser uma eterna fã desse gênero literário, esses livros são realmente mágicos. Não conheço muitas obras da Emily, mas pelo seu gosto, ela deve ter uma narrativa deliciosa. Se eu tiver tempo e conseguir o livro, vou adorar adentrar esse mundo mágico!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ficar velha e continuar adorando esse gênero também, rsrs. Tente ler algo da autora então, você vai adorar!

      Excluir
  9. Oi Dessa,
    Ainda não conhecia a autora, mas ela me pareceu ser muito boa!
    A sua resenha está apaixonante fantástica, parabéns.
    Vou procurar saber mais da autora e viajar nesse fantástico mundo.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora escreve muito bem! Não teve nenhum livro dela que eu não tenha amado!

      Excluir
  10. Não conhecia a autora, mas pelo seus comentários deve ser muito boa, fiquei com vontade de ler o livro ele deve ser bem divertido e de leitura fácil =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa..
    Confesso que não curti muito a descrição do livro.
    Você gostou tanto né, quem sabe um dia eu leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece muito boa a série, adoro esses livros de fantasia *-*
    muito bom quando a editora lança os livros rápido né e ainda capricha nas edições :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fantasia também *--*
      Verdade, a Fundamento é boa por isso, sempre cuida das edições e não demora para lançar. <3

      Excluir
  13. Oi Dessa,
    Esse livro parece ser super bacana ^^ todo esse mundo fantástico, o pouco contato entre primos até precisar, parece ser um encanto, o melhor é que tem os outros livros da série já no Brasil.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o livro é fantástico! Adorei tudo. :D
      E sim, os outros já têm por aqui, muito bom!

      Excluir
  14. Infanto-juvenil ♥♥♥♥♥♥
    Sou apaixonada pôr livros desse gênero, e esse não é uma exceção, depois de ler sua resenha, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa, mas pela sinopse e pela resenha eu não fiquei muito
    interessado pelo livro...
    mais a resenha ta joinha (Y)

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro nem a autora e me apaixonei completamente pela sinopse e adorei a resenha...vou procurar saber mais sobre os outros livros dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, a autora tem vários livros lançados aqui!

      Excluir
  17. Amo livros de fantasia e este livro já me despertou o interesse apenas pela capa. Imagina poder entrar em um mundo mágico somente por desobedecer a uma regra de uma caixinha de música? Com certeza deve ser um ótimo livro, cheio de aventuras. Já está na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e as regras eram realmente para isso: não permitir as pessoas de entrarem nesse mundo. rs

      Excluir