segunda-feira, 28 de julho de 2014

[Novidades] Aleph, Faro Editorial, Leya e nVersos

|

Olá! Venho com um post recheado de novidades das editoras parceiras, vamos conferir?


ALEPH


A editora Aleph lançou nessa semana uma campanha inédita no mercado editorial: um recall de edições antigas. Funciona da seguinte maneira: o leitor envia a sua edição antiga, que pode ter sido publicada pela própria Aleph ou por qualquer outra editora, e a Aleph manda um cupom de desconto de 50% (válido apenas em seu site) para a compra de uma edição nova do mesmo título que foi enviado. O recall vale somente se a Aleph tiver publicado o livro que o leitor deseja trocar. E ainda, as obras recebidas serão doadas para uma biblioteca pública de São Paulo.

O site da campanha - www.totalrecallaleph.com.br - explica uma série de situações que são válidas para o recall. O leitor pode, por exemplo, participar se tiver uma edição em inglês do livro 2001: Uma Odisseia no Espaço, e quiser trocar pela edição que a Aleph lançou no ano passado. Ou então, trocar a Trilogia da Fundação, publicada em um único volume nos anos 80 pela editora Hemus, pelo box da trilogia lançado pela Aleph; ou até mesmo trocar a edição do Ubik, lançado em 2009 pela Aleph, pela edição do mesmo título, só que com nova capa, publicado em 2012. Em apenas dois dias do início da campanha, divulgada apenas na sua página no Facebook a editora já recebeu cerca de 200 formulários de participantes, além de diversos elogios dos fãs e do público geral.
O Aleph Total Recall faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da editora. Ao longo desses anos, a editora tornou-se referência nas publicações de ficção científica e grande responsável por trazer de volta às estantes os clássicos de grandes nomes como Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, Philip K. Dick, William Gibson e Ursula Le Guin.
A campanha ficará no ar por tempo ilimitado, para que os fãs possam ir trocando as suas edições a medida em que a Aleph continua trazendo obras esgotadas de volta ao mercado – como é o caso de, por exemplo, “Eu, Robô”, de Isaac Asimov, e “Planeta dos Macacos”, de Pierre Boule, ainda no prelo.
A biblioteca pública para onde serão doadas as edições recebidas será divulgada em breve.



FARO EDITORIAL

O ano é 2018. Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico, mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após a maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.
Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. Próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presídio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.


LEYA

No limiar entre o sono a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, desejável e enigmática, Lyssa desdenha deste sedutor imortal, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan Cross se apaixona. Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir seu mundo não é apenas impossível... é proibido.

Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois a sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela está bem viva. Ao ser obrigada a casar, Verity foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos - e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre...

Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência. Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal. As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo... Mas a salvação de toda a humanidade.



NVERSOS

O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.


Ruth Clampett, filha do legendário diretor, criador, desenhista e animador Bob Clampett dos estúdios Warner Brothers, cresceu rodeada de artistas e animadores. Formada em Belas Artes pelo “Art Center College of Design” na Califórnia já atuou como Vice Presidente de Desenhos da Warner e também ensinou fotografia na UCLA. Atualmente ela trabalha em seu próprio estúdio, “Clampett Studios Collections”, como editora de artes para a WB. Ruth conheceu e trabalhou com alguns dos maiores artistas de animação e quadrinhos. Ruth reside e trabalha em Los Angeles, Califórnia, com supervisão rigorosa de sua filha adolescente que ajuda a planejar a peregrinação anual ao maior evento internacional de quadrinhos, a San Diego Comic Con.



21 comentários:

  1. Oie,
    provocante me chamou atenção.
    Gostei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a ideia da Aleph!
    Estou louca principalmente pelo livro da Sylvia Day, sou uma grande fã dela, e por Provocante.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em todos os lançamentos da Leya e nesse livro Amor Criativo, é bem diferente a história :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa de Nversos muuito fofa, quero lê-lo! E Provocante me chamou a atenção também...
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu também estou divulgando o livro Animate me, adorei, não vejo a hora de ler. È claro que quero adquirir o novo livro da Madeline Hunter, sou fã dela. E essa campanha da editora Aleph, que eu não conhecia, é super inovadora, os fãs vão adorar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, tudo bem?
    Gostei da novidade da Aleph. Pena que não tenho nenhum livro da editora. Quanto aos lançamentos o que mais me chamo a atenção foi Animate me. Achei a premissa fofa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal essa iniciativa da Aleph, adorei! *-* Pena que acho que não tenho nenhum livro deles aqui =/ + outras editoras podiam aderir ;)
    Preciso ler Madeleine Hunter, Level 2 e Animate me! =D
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da idéia... bem interessante né *-*
    Eu sou DOIDO com esse livro Planeta dos macacos, fiquei sabendo que ia ser relançado dei até pulos aqui... hahahahaa
    agora é aguardar né, e eu já estou ansioso

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos livros :
    -A Batalha dos Mortos;
    -Level 2;
    -Animate me : Amor Criativo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa cada lançamento bom menina.
    Essa iniciativa da editora Aleph é muito boa.
    O novo da Sylvia Day parece ótimo, assim como Provocante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler algo da Madelaine Hunter, achei esse
    lançamento dela na Leya lindo e fiquei curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Dessa! Quantas novidades! Gostei de todos, se minha lista não tivesse tão grande! Mas, pretendo ler em breve Animate me, parece ser ber interessante.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee.
    Só me chamaram a atenção Prazeres da Noite (apesar de estar magoada com a autora por não lançar logo os outros livros da série Crossfire), e Provocante, achei essa capa bem bonita (apesar de não gostar muito de capas com modelos), dessa eu gostei ;)

    ResponderExcluir
  14. OOOOOOOOI, DESSAAAAA *0* Tuuudo bem? Esperoooo que sim, hahaha! <3 Ebaaaa, novidades! Gostei dessa campanha da Aleph, genteee! É só para autores, né? Hahaha, demais! E caracaaaaa, eu tô dooooida pela A Batalha dos Mortoos! A capa já é perfeita, imagine a história? Hahahaha! Prazeres da Noite e Provocante não me interessaram taaaanto :3 Level 2 e Animate Me, por outro lado... hahahaha! Amo nerdices <3 Cara, novidades extremamente fantásticaaas! Amei, haha *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Aleph? Não! Qualquer um que tenha livros antigos da editora pode aderir!

      Excluir
  15. Tem livro pra caramba esse mes né?
    adorei a sinopse do livro da NVersos, deve ser muito bom, sem falar na Silvia que não passa batido ....

    ResponderExcluir
  16. Oi Dessa,
    Legal os lançamentos né?
    Estou ansiosa para poder ler Animate Me, parece ser muuuito fofo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei esses lançamentos..quero todos =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante dessa campanha da Editora Aleph, com certeza estará fazendo sucesso. Os livros “Prazeres da Noite” e “Provocante” me chamaram atenção. Ainda não li nada deste gênero, mas acho que iria gostar.

    ResponderExcluir