quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[Resenha] Um beijo à meia-noite

|
Autora: Eloisa James
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: Contos de Fadas, 1
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

2. Quando a Bela domou a Fera

Um beijo à meia-noite é o segundo volume - na verdade é o primeiro - da série Contos de fadas, e desta vez a releitura será de Cinderela. Assim como Quando a Bela domou a Fera, esse livro tem uma história única, podendo ser lido fora da ordem. Eu amei o volume anterior, sou apaixonada por romance de época e por contos de fadas, então a junção dessas duas coisas foi maravilhosa! Eloisa James tem uma escrita singular que cativa o leitor desde o início. E seus personagens são diferentes do esperado, e muito marcantes. Eu solicitei esse novo livro sem nem me preocupar em ler a sinopse, pois eu já imaginava que iria amar a leitura. 

Kate Daltry perdeu a mãe quando criança, seu pai não muito tempo depois, pediu uma licença para se casar novamente, e foi então que surgiu em sua vida Mariana e sua filha Victoria. Anos depois o pai de Kate morre precocemente. E ele não deixou nenhum testamento para a filha. Todo o dinheiro fica com a madrasta, que o gasta com jóias e roupas para ela e a filha. Kate foi rebaixada socialmente, ela não foi apresentada à sociedade, e não possui um dote. Ela passa a assumir a função de alguns empregados que foram mandados embora, e seu lugar de dormir é no sótão.

Victoria está noiva de lorde Dimsdale, mas para se casar, precisam da aprovação da família. Mais precisamente, do príncipe Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld. Sim, esse é todo o nome dele! Porém, às vésperas de ir para o castelo do príncipe, Victoria tem os lábios mordidos por um de seus cachorros. Ela não pode ir desse jeito, então, Mariana tem a ideia de mandar Kate. Ela precisará fingir que é a noiva de Dimsdale.


Gabriel é um príncipe que tem outros sonhos. Sua grande paixão é a escavação, mas ele não pode se afastar de suas responsabilidades, pelo menos não até ter uma esposa que fique em seu lugar. E que tenha um bom dote, já que suas despesas estão enormes. E, claro, ele consegue uma noiva. Os dois nunca se conheceram, mas ele não se importa com isso, o importante é conseguir aumentar a renda do castelo e conseguir sustentar todas aquelas pessoas que foram morar lá, depois que seu irmão Augustus virou um fanático religioso e expulsou de seu castelo as pessoas que não eram "puras".

Kate e Gabriel não gostam um do outro em um primeiro momento. Kate acha o príncipe arrogante, e ele não a acha a beldade que tanto falam. Porém, o temperamento de Kate começa a chamar a atenção de Gabriel, que passa a olhar de uma forma imprópria para a noiva de seu sobrinho. E claro que ele não se importa nem um pouco se acabar tendo um caso com ela. No fim, Gabriel terá que fazer escolhas difíceis entre amor, dinheiro e seus sonhos. 

Esse é um romance lindo, muito bem escrito, e com personagens secundários incríveis. É o tipo de livro que você se encanta por todos os personagens. A leitura é muito fluída, e parte disso é por conta dos capítulos curtos. A história é engraçada e romântica. E Kate é muito determinada, por conta da morte do pai, acabou tendo habilidades que nenhuma outra dama poderia saber. Ela é muito inteligente e tem personalidade forte, gostei muito dela!

E Gabriel também é apaixonante. Ninguém esperaria que ele fosse um homem tão bondoso e gentil, mas ele é. Também é muito inteligente e muito charmoso. Um beijo à meia-noite é uma releitura incrível de Cinderela. A autora utilizou a essência da história, com direito a "ratos", "fadas madrinhas" e sapatinhos de cristal, mas criou personagens ainda mais marcantes, e uma trama bem desenvolvida, com certa dose de drama e muito romance. Recomendo muito a leitura dessa série! ♥

6 comentários:

  1. Oi Andressa!

    Romance de época + contos de fadas = AMOOOOOOOO
    Estou LOUCA para ler essa série!! Eu me odeio por não ter lido pelo menos um livro até agora! hahaha
    Já li tantos elogios da Eloisa, até da própria Julia Quinn!
    Prevejo que lerei em dois dias xD
    Não sabia que Um beijo à meia-noite é o primeiro da série, pq a Arqueiro publicou o Quando a Bela domou a Fera primeiro? =( Acho que foi pq o filme da Bela e a Fera estava sendo lançado...odeio quando mudam assim!
    Já amo os personagens só lendo sua resenha! <3
    Um beijo!
    Laís T.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ganhei esse livro e estou ansiosa pela leitura. A trama é uma releitura da Cinderela com um romance de época, com certeza será lindo a trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido muitos elogios a respeito desta trama, principalmente no quesito de ter sido uma releitura de Cinderela muito bem escrita, com uma trama divertida, e muito romântica. Além do fato de que a leitura e rápida e envolvente, por possuir capítulos curtos. Outro ponto que me chamou a atenção, e o fato dos personagens secundários deixarem a história ainda mais cativante, adoro quando isto acontece. Confesso que quero muito ler este livro.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Acabei de ler e resenhar esse livro para o #desafiohistoricoseeu3!
    Ela é maravilhoso, uma história clichê e muito amorzinho ♡
    Gosto muito da escrita da autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Bom ver que a autora continua com uma escrita fluida, dando vez as personagens secundárias e ainda melhor por ter capítulos curtos, porque facilita bastante a leitura.
    Gosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas...
    Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
    Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.

    Bom, o fato do Gabriel já está comprometido, é um problema, mas, como dizer isso ao coração, não é mesmo?

    O destino com certeza contribuiu e deu um empurrãozinho para que o caminho dos dois se cruzassem, através das circunstâncias e contratempos da Victoria.

    ResponderExcluir