sábado, 20 de janeiro de 2018

[Resenha] Dear heart, eu odeio você!

|
Autora: J. Sterling
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.



Eu estava louca para ler o novo livro da J. Sterling, eu adoro a escrita dessa mulher! E mais uma vez fui arrebatada por um romance envolvente e delicado, com personagens extremamente marcantes. Eu coloquei minhas expectativas nesse livro lá em cima, e confesso que eu até tive medo de acabar me decepcionando, mas pelo contrário, gostei da trama muito mais do que eu esperava. A leitura é uma daquelas que você pode fazer em algumas horas, de tão gostosinha que é a história e a escrita da autora.

Jules é uma mulher independente, e sempre soube definir bem suas prioridades. Muito focada no trabalho, esse foi um dos motivos que fizeram seu último relacionamento não dar certo. Ele simplesmente não aceitava toda essa dedicação. É por isso que atualmente ela vê em relacionamentos uma forma de se distanciar daquilo que ela quer. Jules não precisa de nada que a distraia, principalmente homens. Cal também prioriza muito seu trabalho, e não quer se envolver com ninguém. Então, o que acontece quando duas pessoas extremamente parecidas se encontram?

Parecia que existiam dois tipos de pessoa no mundo. O primeiro tipo incluía as pessoas que simplesmente aceitavam tudo o que lhes acontecia sem discutir. Pessoas que quando viam alguém se mandar da vida delas apenas suspiravam, davam as costas e tocavam o barco. Pessoas capazes de se desapegar facilmente. O outro tipo, ao contrário, era de pessoas que lutavam para salvar um relacionamento, exigiam respostas quando o barco afundava. Quando percebiam que não queriam que seu relacionamento chegasse ao fim, essas pessoas se agarravam a ele desesperadamente, como se a própria vida dependesse daquilo.

Dear heart, eu odeio você! pode ser previsível e clichê, mas a autora desenvolve o relacionamento dos dois de uma forma bastante agradável. Mesmo com o desejo que um sente pelo outro, os dois se tornam amigos, e embarcam em algo que eles realmente não sabem como vai terminar, tendo em vista que os dois moram em estados diferentes.


E quem disse que um relacionamento à distância não pode funcionar? Pelo menos em um primeiro momento os dois se trocam mensagens diariamente, e no final do dia sempre conversam por telefone. Cal até mesmo vai passar um final de semana com Jules, em sua casa, e a proximidade deles fica ainda maior. Assim como o medo de não saber como o relacionamento poderia dar certo. O grande problema nesse caso nem é a distância, mas sim, o que cada um pensa sobre desistir de algo por outra pessoa. 

Nenhum dos dois esperava que fossem gostar tanto um do outro, mas foi o que aconteceu. E eles não sabem como lidar com isso, a não ser, aproveitar os momentos juntos. É engraçado que os dois, mesmo com tudo aquilo de 'primeiro o trabalho', quando se viram em um momento totalmente fora do normal, não souberam o que fazer. E os sentimentos até mesmo balançaram seus mundinhos já definidos. 

Dear heart, eu odeio você! tem uma leitura muito fluída, e os personagens são muito fofos. Até mesmo os secundários conseguem nos cativar. Eu amei o livro, essa é uma história que meio que mostra que amor à primeira vista pode acontecer, e nem por isso é menos significativo do que aqueles que levam mais tempo. Recomendo muito esse romance, você vai se apaixonar!

A edição da Faro Editorial está muito bonita, e o kit do livro é muito fofo. Comi quase todas as balas até conseguir tirar a foto, hahaha.

7 comentários:

  1. Esse livro foi muito comentado no fim do ano, e me chamou bastante atenção.
    Gostei de saber que é uma leitura leve... acho que não incluo na minha lista por agora, mas com certeza vou querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa.

    É bacana ver o relacionamento da Jules e do Cal, que a princípio começou com uma relação de amizade, se desenvolver, a longo prazo.

    Torcer por eles e ver como eles vão vencer esse obstáculo, que é a distância... Como eles vão conciliar tudo a partir daí.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!

    Já me interessei pelo o livro! Um romance diferente que não defende o amor a primeira vista e sim mostra que antes deles se encontrarem tinham planos e vão ter que ajusta-los já que o amor chegou para ocupar espaço hahaha
    Não achei ele muito clichê pelo o que vc escreveu, é um enredo diferente.
    Entrou na lista de leitura! Não vejo a hora de acompanhar Jules e Cal <3
    Amei a resenha!
    Um beijo!
    Laís T.

    ResponderExcluir
  4. Este e um livro na qual já li várias resenhas e todas elas vem recheadas de adjetivos positivos, dentre elas que a leitura e rápida, fluida, e que os personagens tanto os primários, quanto os secundários, cativa o leitor durante a leitura. Gosto de romances que falam de amor a primeira vista, até mesmo quando os personagens ao primeiros momento não querem se envolver, mas a atração e mais forte que isto. Bom, iremos acompanhar este casal que vai descobrir juntos o que e o amor, e ter de lidar com um relacionamento a distancia. Estou louca para ter esta obra em mãos.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Adoro os livros da Faro Editorial,suas diagramacoes sao perfeitas 😍
    A capa é maravilhosa e a sinopse mais ainda !!
    Quero muito ler esse livro !

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ganhei esse livro e estou bem curiosa para ler. A história tem uma premissa muito boa e com uma personagem forte e idependete mas como um clichê por trás. Estou ansiosa para ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Adoro os romances clichês, aliás, acredito que não dá para ter amor sem ter clichê, concorda?
    Fiquei interessada e ler, principalmente por ver que as personagens acabam se envolvendo de verdade, mesmo com a distância. Acredito até que a distância foi uma forma de se conhecerem melhor e comprovarem realmente que um gosta do outro.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir