quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

[Resenha] Lady Whistledown contra-ataca

|
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Lady Whistledown contra-ataca
 é um livro que reúne quatro contos, de diferentes autoras, mas que possuem algo em comum: Lady Whistledown, a famosa cronista da série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Eu ainda não li essa série, mas algo que sempre me interessou foi saber que tinha uma personagem que contava as fofocas da sociedade londrina de forma ácida e sarcástica. Uma gossip girl em pleno romance de época? Já amei! Achei algo muito diferente, e por isso fiquei ainda mais interessada quando soube deste lançamento. Teria uma oportunidade de conhecê-la e ainda poder conferir contos de outras autoras. O bacana da obra é que há uma trama central, o roubo de uma joia, e cada autora escreve sobre personagens que fazem parte deste enredo. Conhecemos melhor a história de alguns casais, e ao mesmo tempo, acompanhamos o escandaloso roubo. 

O primeiro conto é O primeiro beijo, de Julia Quinn. Tillie perdeu seu querido irmão na batalha de Waterloo. Com uma beleza encantadora, ela é considerada um dos melhores partidos da temporada. Certa noite, em um baile, ela conhece dois amigos de seu irmão, que também participaram da batalha. Um deles é Peter, um jovem que não possui nenhum título, e precisa urgentemente de uma esposa. Ele prometeu para o irmão de Tillie que cuidaria dela, mas ser conhecido como um caça dotes pode não dar uma impressão muito boa. Mas quem disse que ele consegue se afastar da jovem?

A trama é um pouco triste, mas muito fofa. Os dois personagens combinam muito bem. E Peter é um homem muito charmoso e gentil. Achei a leitura apaixonante, e não poderia esperar menos em se tratando de Julia Quinn. Tillie é uma garota muito doce, torci muito pelo casal.


Depois temos o conto de Mia Ryan. A última tentação apresenta Isabella Martin, dama de companhia de Lady Neeley, a que teve a pulseira roubada, e uma excelente organizadora de festas. O pai de Anthony Doring faz questão que o filho se case, assim, Isabella é então indicada para realizar uma festa para que Anthony encontre uma noiva. Porém, a personalidade de Bella encanta o lorde. Só que se relacionar com alguém da criadagem seria algo muito escandaloso.

Bella é uma mulher maravilhosa. Eu achei muito bacana a autora trazer uma personagem fora dos padrões da época, socialmente falando. Ela é muito forte e alegre, sempre vê o lado bom das coisas, e isso foi um dos motivos que fizeram Anthony se interessar pela moça. Achei a história muito bonita.

O terceiro conto é de Suzanne Enoch, em O melhor dos dois mundos temos uma moça recatada, e que segue à risca as regras dos pais, que não querem que a filha passe pelo mesmo escândalo da prima, que foi abandonada pelo marido. Charlotte é uma moça não muito bonita, um pouco apagada por conta do medo dos pais, ela não atrai a atenção de nenhum homem. O único que a corteja é um homem tão sem graça quanto ela. Até o dia que Xavier Matson, um homem que com certeza seus pais não aprovariam, começa a se interessar pela jovem. 

E mais uma vez algo que eu gostei: uma personagem fora dos padrões, desta vez, de beleza. O mais amorzinho é ver Xavier encantado pela personalidade de Charlotte. E, apesar do que dizem, ele não a acha sem graça. Ele consegue enxergar beleza na jovem, e é ainda mais apaixonante o quanto ele tenta fazer com que entendam que ele realmente está interessado nela.

Por último temos O único para mim, de Karen Hawkins. Conhecemos neste conto a prima de Charlotte, a tal dama que sofreu um escândalo. Sophia e Max se casaram, porém, não se encontravam há doze anos. Uma confusão no passado fez com que Max abandonasse a esposa. Sophie sempre o odiou profundamente por tê-la deixado daquela forma. E, doze anos depois, finalmente decide que precisa seguir em frente, e solicita o divórcio. Max decide voltar para Londres e fazer com que a esposa desista dessa ideia, além é claro, de tentar conquistá-la de novo. 

É estranho que depois de doze anos, e da forma como tudo terminou, os dois ainda sintam algo um pelo outro. Mas, meu lado mais romântico amou esses dois personagens, e ficou torcendo por um final feliz. Só que eu fiquei com muita raiva por Max não ter voltado muito antes para conversar com a esposa. E, no final temos o mistério resolvido de quem roubou a pulseira de Lady Neeley. A dama apontou muitos suspeitos, e Lady Whistledown colocou ainda mais lenha na fogueira em suas crônicas. Achei tudo muito divertido.

Lady Whistledown é uma leitura excelente e rápida, todos os contos são apaixonantes, e apresentam jovens admiráveis e com personalidades marcantes. Agora fiquei ainda mais curiosa para iniciar a série Os Bridgertons. Pretendo ler em breve. Esse é um romance de época divertido e muito fofo. As autoras são maravilhosas e trouxeram histórias encantadoras. Recomendo!

8 comentários:

  1. Oi Andressa
    Estou tão curiosa pra ler esse livro, por ser da Júlia Quinn e ter uma das minhas personagens favorita que é a Lady Whistledown..
    O mais incrível é que todos os contos contém personagens femininas fortes né? O que eu mais gostei pelas resenhas foi "A última tentação", achei lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa.

    Uau... São quatro contos arrebatadores que nos faz querer saber mais sobre cada um deles, mas que ao mesmo tempo, é carregado de mistérios... Misturado à irreverência

    Afinal, um dos personagens principal desses contos é o ladrão, e é um mentiroso... Então, eles não se tornam confiáveis. Ou, não?!

    Em quem acreditar? Até que ponto devemos nos envolver, nos apegar e nos encantar pelos personagens? Até que ponto eles estão sendo verdadeiros?

    "O Único Para Mim", é o conto que eu tô mais ansiosa pra ler, por se tratar de um reencontro depois de anos sem se verem.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li resenhas desse livro e são muitos positivas. Não sou muito de contos, mas vejo que a trama é bem fofa e legal. Me deixou bem curiosa sobre os contos principalmente O primeiro Beijo, um romance super fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Primeiramente...vc precisa ler Os Bridgertons! Um livro é melhor do que o outro <3 A Lady Whistledown para mim é a cereja do bolo dessa série, vc não encontra uma personagem assim em nenhum livro (talvez em Gossip Girl hahahaha).

    Super ansiosa para ler esse livro! Estou com altas expectativas! Não sou muito fã de contos mas pelo que o vc resenhou, parece que cada conto tem um começo, meio e fim.
    Adorei a resenha!
    Um beijo!
    Laís T.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro de contos, primeiro porque sou louca para ler os livros de época dessas autoras, porém sempre fico com certo receio, por esta razão acredito que esta será uma grande oportunidade de conhecer suas estórias, e escrita, e ver se vou gostar. Pela descrição de cada conto, imagino que esta seja uma leitura rápida, envolvente e cativante, na qual cada personagens possui uma particularidade.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de contos, mas por ter Julia Quinn ele esta na minha de futuras leituras. Não gostei muito da capa, mas estou com altas expectativas sobre o livro, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Bom saber que os protagonistas dos contos tem personalidades marcantes.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Terminei de ler a série no ano passado e estou juntando dinheiro para comprar o box da série porque vale a pena a releitura!
    Esse livro parece ser muito divertido e com certeza vai para a listinha!


    Bjos

    ResponderExcluir