domingo, 28 de janeiro de 2018

[Resenha] O encantador de corvos

|
Autor: Jacob Grey
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Série: Ferinos, 1
Abandonado pelos pais. Criado por corvos. Caçado pela escuridão. Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado- é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.


Eu recebi O encantador de corvos em uma ação do Grupo Editorial Record, e o kit com penas pretas e aranhas de plástico já serviram para me deixar curiosa. A capa foi outra coisa que me chamou a atenção, eu achei ela muito linda. Sim, sou dessas que lê um livro pela capa. Confesso que o que me atraiu na premissa foi ter animais envolvidos, eu gosto bastante de histórias desse tipo, mas o grande diferencial é a forma como o autor os introduziu. A maioria das obras que eu li os personagens eram só animais, mas neste caso, há humanos também. E o enredo que ele criou é muito fantástico!

Caw tinha cinco anos quando foi abandonado pelos pais, e passou a ser criado por corvos. Ele mora em um ninho construído em uma árvore, em um parque abandonado, e precisa conseguir comida nos lixos e ficar longe de problemas. Caw é a única pessoa que consegue se comunicar com os corvos. Seus três companheiros são: Grasnido e Penoso, jovens corvos que adoram dar pitaco em tudo, e Alvo, um corvo branco que não fala. Caw gosta muito de ficar admirando uma família que mora perto do parque, ele sempre se pergunta se seria daquela forma, caso não tivesse sido abandonado.

Certo dia três criminosos fogem da prisão de segurança máxima. E, ele acaba se encontrando com eles quando segue o diretor, um dos moradores da casa que ele fica observando, e ele se encontra em perigo. Caw não pensa duas vezes em fazer com que seus corvos ajudem o homem. Lydia, filha do diretor da prisão, também estava por perto quando tudo aconteceu. E por isso, faz questão de descobrir onde o garoto mora. Os dois acabam se tornando amigos, e descobrindo porque os três prisioneiros eram tão estranhos e perigosos.


Caw e Lydia descobrem que Ferinos são pessoas que possuem afinidade com algum animal. Há outras pessoas igual ao garoto, inclusive, alguns deles querem trazer do mundo dos mortos o temível Mestre da Seda, um vilão que aterrorizou a cidade. Seu mundinho pequeno passa a ter novas revelações e perigos. Ele percebe que não está sozinho, e precisa aprender a se defender. 

O encantador de corvos é o primeiro livro da série Ferinos, e a história é fantástica. A trama é simples e bem juvenil, mas apesar disso, achei o enredo interessante e os personagens, mesmo alguns não sendo tão explorados, são incríveis. Eu amei os três corvos, eles são carismáticos - pelo menos os dois que falam -, e muito leais. 

A leitura é muito fluída, os capítulos são curtos, e a trama é bem leve. Apesar de algumas revelações e reviravoltas serem impressionantes, o livro não tem uma pegada muito intensa, algo que eu esperava pela descrição do vilão e seus seguidores, mas tudo bem. Esse é um livro com uma história fácil de se envolver. Os cenários são descritos com detalhes que fazem o leitor conseguir visualizar  tudo perfeitamente bem.


Eu gostei muito da leitura, e estou ansiosa pelo segundo volume, o desfecho é daqueles que te faz querer logo a continuação. A edição está muito bonita, recomendo a leitura!

6 comentários:

  1. Oi Andressa!

    Vc não é a única que lê o livro pela capa hahahaha Eu tive mais sucessos do que decepções. É impossível resistir a uma capa maravilhosa ahahahaha
    Achei super diferente a história de Ferinos, principalmente pela mistura de humanos com animais. Lendo a sinopse, acho que essa é uma história que poderia ser facilmente adaptada para a televisão!
    Lindo o kit que a editora te mandou.
    Adorei a resenha!
    Um beijo!
    Laís T.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Eu já li resenhas desse livro e gostei muito dele bastante. Tem uma premissa muito boa e a história incrível. Eu tenho na lista de compras!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que leio a resenha sobre este livro, e tanto pela capa, quanto pela sinopse imaginei que série uma história intensa, mas pelo que vejo, e simples, mesmo com algumas revelações, e revira voltas. Porém o que importa, e que a leitura foi envolvente, e bem desenvolvida, e que o final tenha te deixado curiosa para saber sobre a continuação. A premissa da obra, me chamou a atenção, por isto pretendo sim dar uma chance a leitura.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey *-*
    Não sou muito fã de livro juvenil mas confesso que eu leria esse com certeza.
    Adorei a tematica, o protagonista criado por corvos, parece ser bem fantástico !

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Achei a trama muito boa e fiquei pensando que deve ser um enredo fantástico bem escrito, dando voz aos corvos que interagem com humanos, pelo menos é algo diferenciado das últimas fantasias que andei lendo.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.

    Esse detalhe do Caw ser criados por corvos, me deixou fascinada, pois é algo muito diferenciado nos livros... E que de repente, tem sua realidade e vida mudada, com o surgimento de uma ameaça e descobertas.

    ResponderExcluir