quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

[Resenha] Batgirl na Super Hero High

|
Autora: Lisa Yee
Páginas: 256
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: DC Super Hero Girls, 3
No terceiro livro da série DC Super Hero Girls, parte de um bem-sucedido projeto multiplataforma que apresenta personagens clássicos da DC Comics para as novas gerações, Barbara Gordon é uma garota muito inteligente, gênio da tecnologia e ótima detetive. Embora não tenha superpoderes, esses talentos a levam a conseguir uma vaga na Super Hero High, e ela não desiste até convencer o pai, o Comissário Gordon, a deixá-la frequentar a famosa escola de super-heróis, ao lado de Supergirl, sua melhor amiga, e de outras super-heroínas. Lá, ela rapidamente se torna uma das alunas preferidas do professor de Robótica e Ciência da Computação, e vai precisar ganhar uma batalha de computadores para salvar a Terra. Mas será que sua inteligência e domínio da tecnologia serão suficientes? Barbara Gordon sempre teve o coração de uma heroína. Transformada em Batgirl, ela deverá provar que pode ser uma.

1. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
2. Supergirl na Super Hero High


Eu estou amando a rapidez com que a Editora Rocco está lançando os livros da série DC Super Hero High! ♥♥ Volto a repetir, essa série é muito amorzinho. Se você procura livros que mostrem algo bem do tipo girl power, eu recomendo muito a leitura, e nem é porque as personagens são super-heroínas, afinal, a protagonista de Batgirl na Super Hero High mostra que não precisa de poderes para ser uma heroína. Sua inteligência é uma grande habilidade e que a faz se destacar.

No livro anterior conhecemos Supergirl, quem acabou se tornando a melhor amiga de Barbara Gordon. Barbara é filha do comissário Gordon, apesar de estudar em um colégio comum, passa o resto do seu tempo livre fazendo alguns serviços na Super Hero High. Ela trabalha na parte de tecnologia do colégio, e por estar tão perto de todo esse meio, acaba deslumbrada com a possibilidade de ser uma heroína como Supergirl. 

No livro anterior um grande vilão tenta dominar a Terra. Junto com Supergirl, Barbara usa sua inteligência e habilidade com a tecnologia para ajudar a salvar a todos. Após esse grande feito, a diretora da escola de heróis resolve convidá-la para fazer parte dos alunos. É difícil convencer seu pai, que é extremamente protetor, mas ela consegue - com algumas regras - realizar seu desejo. Ela vai estudar com diversos heróis, e aprender como ser uma.

Há momentos em que ela se sente para trás em algumas matérias, afinal, todos os outros possuem algum poder. Mas aos poucos ela acaba mostrando, e se convencendo, que tem tanto merecimento de frequentar a escola quanto o resto dos alunos. Barbara se sente muito confiante como Batgirl, mas seu grande dilema é a aceitação do pai. Ela queria muito que ele a elogiasse e confiasse em sua capacidade.

Batgirl na Super Hero High tem uma história muito fofa, com uma boa dose de ação, e personagem maravilhosos. Batgirl, até agora, é a minha personagem favorita. Ela é bem pé no chão, apesar das invenções malucas, e tenta perseguir seus sonhos. Eu adorei ver toda essa tecnologia inserida no enredo, e ainda mais de ver uma personagem feminina tão corajosa, inteligente e cativante, para ser destaque nessa área. 

Esse é o tipo de livro que eu indico para ler entre outros densos. É uma leitura muito rápida, os capítulos são curtos, e a trama é bem jovem e leve. E o próximo livro será com a Katana! Já estou ansiosa. Recomendo!

6 comentários:

  1. Oi, Andressa.

    É um dilema muito difícil, não ter a aprovação do pai, e por ele não acreditar no potencial dela.

    Ela ingressar nesse colégio talvez mude a visão do pai, conforme o tempo vai passando... E acho que a Bárbara será capaz de mostrar suas habilidade e provar que ela é tão forte para combater a ameaça sobre a Terra, como os outros que estão ali.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    Primeiramente, estou com uma dúvida...é uma HQ ou livro mesmo? Muito fofa a capa e me pareceu que a história também é!
    Esse tipo de história que faz com que as crianças entrem no mundo dos livros <3
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Laís T.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da premissa desse livro, e eu indicaria bastante para os nossos jovens, principalmente para aqueles que estão entrando na adolescência, como minha irmã que ira completar 10 anos, e que adora uma boa leitura. Além de que trata de assuntos como inteligência, pela personagem se sentir inferior por não ter super poderes, mas que acaba compreendo que sua habilidades vai muito além disso, e seu relacionamento com seu pai. Outro ponto e que possui uma boa dose de ação, e com uma leitura fluida, e agradável. Já quero este livro.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Confesso que não consigo gostar do mundo de super heróis (me julguem) não consigo me interesar e olha que eu tentei 😟

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do DC, eu não sou muito de ler esse gênero mas esse tem algo super diferente de mostra uma escola normal para aprender a ser herói. Gostei dessa diferente.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Até as super heroinas, inteligentes e fortes, passam por dramas familiares, aqui a Super BatGirl precisa da aceitação do pai, mas nem por isso se entregou, buscou se aprimorar e tentar provar até para si mesma que é capaz e não é à toa que é quem é, né?
    Bacana!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir