segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

[Resenha] Indomável

|
Autora: S. C. Stephens
Páginas: 400
Editora: Valentina
Série: Rock Star, 4
Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ser paciente, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está farto de esperar pela oportunidade de brilhar por completo.De forma inesperada para todos, Griffin toma uma decisão chocante e resolve assumir o maior risco de sua vida. Subitamente ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos -- algo que acaba por levar ao limite o seu relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos.


Indomável é o quarto livro de Rock Star, escrito por S. C. Stephens, e lançado pela Editora Valentina. Gente, posso confessar que eu nunca li os outros livros da série? Normalmente eu não gosto de iniciar uma série desse jeito, mesmo que possa ser lido fora de ordem - como é o caso de Indomável que pode ser lido de forma independente -, mas como eu já tinha visto vários comentários sobre Rock Star, e sobre o personagem em questão, resolvi solicitar a obra. Minha primeira consideração é: fiquei muito afim de ler os outros livros agora. E a segunda consideração: Griffin é um personagem chato do caralho, hein? 

Griffin é um dos integrantes da D-Bags, mas apesar do sucesso da banda, não está satisfeito em ser o baixista. Ele se sente de lado, e quer muito ter um destaque maior. Porém, ele nunca participou ativamente das decisões tomadas, e nunca ajudou de nenhuma forma. Ele só aparecia para tocar e pegar mulher. Seu senso de responsabilidade é zero, então como os outros integrantes poderiam lhe dar algum crédito?

Eu confesso que em alguns momentos realmente parecia que o resto da banda menosprezava suas ideias, e até me deu um pouco de pena, mas ela passou quando Griffin tomou atitudes imaturas e que prejudicavam outras pessoas. É então que ele comete um erro atrás do outro, e acaba se distanciando das pessoas que eram como uma família para ele e Anna, sua mulher.


Griffin é egocêntrico, imaturo e narcisista. Todos seus diálogos me deixavam com raiva, se eu pudesse, entrava no livro e dava uns tapas nele. Fiquei com pena de Anna, como ela conseguiu aguentar uma pessoa tão sem noção? Eu demorei muito para conseguir gostar dele. Quando Griffin finalmente percebeu todas as merdas que fez, e tentou mudar, foi quando comecei a lhe dar uma chance.

Indomável nos mostra que perseguir seus sonhos é importante, mas não quando no caminho você perde pessoas importantes por conta do orgulho. E gente, como gosta de fazer sexo esse homem, acho que no fundo eu entendo porque Anna conseguiu aguentar ele, hahaha. 

A leitura não foi tão fluída, mas o motivo é que eu ficava a todo momento com nojo de Griffin e precisava deixá-lo um pouco de lado. A história em si é muito bonita, recomeços e segundas chances são temas que eu gosto bastante em um livro. E foi muito bacana acompanhar o amadurecimento do personagem. É o que dizem: a gente só dá valor quando perde, não é?! Recomendo a leitura!

6 comentários:

  1. Olá !
    Atualmente estou lendo o primeiro livro da série e apesar de muitos altos e baixos estou gostando!
    Esse mocinho parece ser bem escroto, né kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Se vc tivesse lido os livros anteriores antes de ler o livro do Griffin, não ficaria tão surpresa com comportamento dele kkkkkk Ele é tudo que vc descreveu e muito mais! Odiei muito ele mas acabei lhe dando uma segunda chance devido a sua mudança com a Anna.
    Ela é a única pessoa possível, na minha opinião, que consegue lidar com esse homem. Anna é forte e independente.
    Ansiosa para ler o livro e fechar essa série que amo.
    Adorei a resenha!
    Um beijo!
    Laís T.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o primeiro livro porém ainda não li, porque quero primeiro adquirir a série inteira, e este novo livro e um dos que esta na minha lista de desejados. Esta e a primeira resenha que leio deste livro, entretanto não imaginava que o personagem teria uma personalidade tão egocêntrica, e orgulhoso, mas ainda bem que ele vai amadurecendo no decorrer do livro, nos prendendo a leitura, até pelo romance existente, entre o casal. Imagino que tenha bastante cenas hot, o que talvez possa me incomodar um pouco, mas ainda sim pretendo dar uma chance ao livro.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do livro, já li resenha e tem uma premissa muito boa, ainda mas sei que é uma série e são muito bons. Espero ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    A série já me atrai de muito tempo, porque roqueiros são minha paixão, né?
    Vixe! Não sabia que Griffin era tão chato, egoísta e egocêntrico. Deve ser um daqueles personagens que não atraem em nada...Como será que Anna o aguentou?
    Mas como falou, se a trama traz segunda chance e recomeço, pode ser sim uma boa leitura, porque traz algum aprendizado, né?
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.

    A busca pelo sucesso e reconhecimento com certeza despertou esse lado arrogante e egocêntrico do Griffin. Quando ele poderia olhar ao seu redor e ver as pessoas que estavam do seu lado, e talvez, não querer nada mais.

    Esse lado dele com certeza só serviria para afastar as pessoas dele.

    E a Anna foi muito forte por ter que aguentá-lo, até ele enxergar a realidade.


    ResponderExcluir