segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha] A tentação de Lila & Ethan

|
Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 376
Editora: Geração Editorial
Série: Segredo, 3
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão. Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
1. O segredo de Ella & Micha
2. O para sempre de Ella & Micha

A tentação de Lila & Ethan é o terceiro livro da série Segredo, e estava sendo muito aguardado por mim, pois adoro esses dois personagens, queria muito um livro só deles. ♥ Apesar de ser o terceiro, podem ler a resenha sem medo nenhum, pois essa história é com novos protagonistas, e não vou falar do que já ocorreu antes. Ella e Micha são personagens interessantes, e a história deles é bacana de acompanhar, mas confesso que desde o primeiro livro Lila e Ethan me conquistaram. Só não imaginava que após ler A tentação de Lila & Ethan meu amor por eles só aumentaria. É por isso que nem vou falar sobre Ella e Micha, eles aparecem um pouco nesse livro, mas todo destaque vai para esses personagens tão incríveis e sofridos, eu não imaginava nada do que a autora escreveu.

Se eu já gostava deles, após conhecer seus sofrimentos, e o desenvolvimento do relacionamento deles, foi melhor ainda. Não ia citar os personagens anteriores, mas a Lila e o Ethan são personagens muito mais intensos e fáceis de aturar. Há momentos que dá vontade de entrar no livro e dar uma sacudida neles, mas após saber de todos os problemas é fácil relevar o comportamento deles. Lila e Ethan nunca confirmaram se estavam juntos, então esse livro define o que realmente há entre os dois. E o que eu posso contar é que antes de tudo, há uma amizade muito bonita entre eles, um apoia o outro, e isso foi o mais incrível de acompanhar.

Porém, essa proximidade muitas vezes é confusa, ainda mais quando Lila e Ethan escondem segredos que explicam o motivo de eles não terem nenhum relacionamento sério. A história de Lila é muito mais comovente. É algo que enoja, e nos faz entender o comportamento dela. Sua aparência perfeita e muitas vezes superficial e fútil tem um motivo muito mais triste por trás disso. Eu me comovi tanto com sua história, quanto com a de Ethan, que também passou por momentos difíceis, mesmo que mais toleráveis de conviver.

A ideia de perdê-la me assusta absurdamente. Neste momento, percebo que a Lila se tornou mais que uma amiga. Muito, muito mais.

Eu estava desde o primeiro livro da série torcendo para esses dois ficarem juntos - sim, estava muito mais empolgada com o 'casal' secundário, rs. -, então quando tive a certeza que teria um livro só deles simplesmente fiquei enlouquecida para que a editora lançasse. E a Geração Editorial não demorou! ♥ Eu amei demais a trama, muito mais que os anteriores - e eu já esperava isso, já que me conectei muito mais com os personagens, e olha que nem conhecia direito a história deles -, e o final de A tentação de Lila & Ethan foi cruel demais. Me deixou muito curiosa, mal posso esperar para o próximo da série.

A leitura é muito fluída, como eu disse, a história dos personagens é algo que comove, e ao mesmo tempo empolga, o relacionamento dos dois é divertido, o que deixa a narrativa leve. E é do jeito que eu gosto: narrado entre os dois, o que só nos faz ficarmos próximos deles e seus sentimentos. A autora criou uma trama intensa, comovente e muito cativante. Recomendo a série, ela é muito bem escrita e todos os personagens tem uma carga emocional bastante forte, que faz a leitura ser carregada de sentimentos e ser algo mais real.

21 comentários:

  1. Gente, eu nunca havia lido sobre eles nas resenhas dos outros, confesso que me interessei ainda mais por essa série lendo sua resenha, quero ler os primeiros e depois ir para esse, ao qual já sei que vou amar, pelo menos pelo que disse... Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida, parabéns!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro e cada vez mais estou com vontade de ler, para saber se é tudo o que estão falando... A premissa dele é demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu vi varias resenha desse livro e sempre tem um elogio para dizer, kkk, eu particularmente não gostei da serie dela mas achei as capas muito legais,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Dessa!
    Tem mil anos que tento começar a ler O segredo de Ella & Micha, mas sempre tem algo que passa na frente. Não sabia que teria um livro com personagens secundários, mas adorei que tem! Adoro personagens secundários cativantes e eu quero saber que história é essa da Lila que deixa a gente enojado!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa,
    Eu gostei tanto da Lila e do Ethan que quero saber mais sobre os dois, mas o final cruel vai me fazer esperar mais um pouquinho, assim quando tiver a continuação leio tudo de uma vez rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Hum... Não gosto do gênero. E depois de ler a resenha tive certeza que é uma série que realmente não me agradaria. Mas, tenho amigas que gostam do tema, e vou indicar a resenha pra elas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu nunca li nenhum dos livros, mas leria esse só por ter "bad boy tatuado" na sinopse hahahhaa!
    Já anotei a dica aqui, ainda não tinha ouvido falar sobre esses livros, mas já quero!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não sendo o tipo de gênero que gosto é interessante ver com os personagens são bem construídos a ponto de terem um livro só deles kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, eu sou louca para ler essa série, já tem muito tempo! E esse livro parece ser incrível, amei a sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Vou procurar pelo primeiro livro porque amei a premissa!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oi. Confesso que não fiquei empolgada para ler a história de Lila e do Ethan, acho que para o público alvo deva ser uma excelente leitura, mas não rola pra mim no momento.

    ResponderExcluir
  12. Nesse exato momento eu estou lendo esse livro.
    E preciso admitir, sou completamente apaixonada pela Ella e o Micha, mas a história da Lila e do Ethan é mais comovente, sei que o que a Ella passou não foi facil, mas acho que o que sobressaiu nesse livro foi o relacionamento da Lila e do Ethan, até porque quem leu os dois primeiros livros conseguiu desenvolver uma relação mais forte com esses dois, mesmo sendo personagens secundarios.
    Eu também já amava eles nos 2 primeiros livros e estava torcendo por um livro só deles e fiquei radiante quando a Geração lançou o terceiro livro.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  13. Menina, nem sabia que esse livro era um terceiro volume! Mudou o padrão das capas em relação aos anteriores e boiei legal. Mas gostei de saber que você adorou o livro! Parece que a autora está arrasando corações, pois só leio elogios à narrativa e aos seus personagens. Eu ainda não li os dois volumes anteriores, mas sabendo que a série só melhora tenho enorme curiosidade em fazê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente não leio livros desse tipo e fujo o máximo possível de séries literárias. Mas, se me caísse em mãos, até o leria. Não é algo que eu procure, mas...

    ResponderExcluir
  15. eu tinha visto essa série mas não me empolguei pra ler... Quase pego o primeiro livro pra resenhar, mas como o enredo não me atraiu, resolvi não escolher... legal que o terceiro livro foca num casal secundário, dá espaço para que o leitor os conheça melhor... e que bom que a leitura foi prazerosa pra vc ^^

    ResponderExcluir
  16. Eu li o segredo de Ella e Micha mas achei um enredo tão morno, que nem me animei a ler os livros seguintes, e na verdade nem lembro de Lila e Ethan na história rsrsr. Mas pelo que percebi a narrativa da autora permanece leve e envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Eu escolhi esse livro pra ler, mas eu confesso que estou com um pé atras com a história. Falaram muito mal de Ella e Micha, mas eu quero muito dar uma chance pra essa autora.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu tinha curiosidade com essa série, mas confesso que com o tempo fui desanimando e agora não sei se leria, sabe? Por essa razão não fiquei muito animada com a sua resenha, mas é bacana ver que o livro te agradou.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hey,
    Esse é um tipo de leitura que eu gosto para me distrair e ela cairia perfeitamente agora. Fiquei com muita vontade de ler e de me emocionar com o passado dos personagens. Mas como ainda não li os dois primeiros gostaria de conhecer o casal principal primeiro.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Ola. Estou esperando essa trilogia chegar na minha casa, estou muito ansiosa pra ler ela 😁 Adorei sua resenha

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir