segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Resenha] O despertar do príncipe

|
Autora: Colleen Houck
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Série: Deuses do Egito, 1
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

O despertar do príncipe é o primeiro livro da Houck que eu leio. Vi muitos elogios quanto a sua outra série, A maldição do tigre, mas o que realmente me fez querer ler imediatamente essa obra foi o tema: mitologia egípcia! Eu nunca li livros com esse tipo de mitologia, mas tinha muita vontade. Dá para perceber a riqueza de detalhes que a autora colocou no livro, e que ela pesquisou bastante - pelo menos do que eu já tinha conhecimento -, então foi uma leitura rica e bem proveitosa. Minha primeira experiência com a narrativa da Houck foi espetacular, já quero a continuação e conhecer sua outra série. Normalmente não gosto quando tem romance em uma história que pode se desenvolver apenas pela mitologia ou pelo enredo em si, mas me vi torcendo por uns amassos entre a personagem principal e o tal do príncipe, rs. 

Lilly tem uma vida cheia de oportunidades: família com dinheiro, mora em um hotel onde tem suas vontades atendidas e pode fazer o que quiser, desde que dentro dos padrões escolhidos pelos pais. Pode parecer o sonho de consumo de qualquer jovem, mas percebemos que é uma vida solitária e sem expectativas e aventuras. Apenas parece que ela tem liberdade, mas não tem como ter isso quando suas escolhas são feitas pelos pais. Uma vida monótona, até o dia em que sua ida ao museu lhe revela uma grande surpresa: um jovem vestido em um saiote aparece do nada, falando de um jeito diferente, parecendo ter saído do manicômio. É engraçado ver no início Lilly achando que ele é apenas um maluco, e até dando corda para suas histórias, mas ao mesmo tempo é patético o tempo que ela demora para se tocar do que realmente está acontecendo. Esse sujeito é Amon, um príncipe egípcio que desperta a cada mil anos para cumprir sua missão junto com seus irmãos: não deixar Seth, o deus do caos, reinar.

Lilly precisa ajudar Amon na busca dos irmãos, e não é uma aventura divertida, é algo perigoso. Mas isso não importa, é tudo empolgante para ela. Gostei da personagem, pois apesar de ser rica, ela é bem carismática e humilde, não é fresca - aleluia -, então é fácil simpatizar com ela. É incrível como a autora traz essa mitologia para a atualidade, e até engraçado, pois para Amon está tudo diferente. O início da narrativa é bem introdutório, mas logo a ação começa e o leitor não consegue mais parar de ler, pois tem algo acontecendo a todo momento.

Amon tinha usado muita energia nesse dia, e eu estava experimentando os efeitos disso. Depois de algum tempo, arrastei-me até a cama e, mergulhando em um sono agitado, sonhei que minhas lágrimas seriam suficientes para encher o Nilo.

O despertar do príncipe é o primeiro livro da série Deuses do Egito, e já me conquistou de vez. A leitura é fluída e cativante. Não é apenas saber mais sobre o Egito e os deuses que empolga o leitor, é todo o desenvolvimento que a autora deu para a trama com essa função de os três irmãos precisarem despertar para realizar a cerimônia. Houck dá bastante detalhes, e isso só acrescenta mais dinamismo e realidade à leitura, eu amei tudo!

A capa do livro está linda demais, e por dentro a edição também está perfeita. A Arqueiro fez um ótimo trabalho, e espero que não demore para lançar a continuação, pois aquele final me deixou enlouquecida! Adorei também conhecer os irmãos de Amon, e espero que eles apareçam mais! Se você curte uma fantasia cheia de aventuras, e com um leve toque de romance, não pode perder de conhecer essa nova série da autora! Recomendo!

24 comentários:

  1. Andressa, a Colleen tem esse poder sob seus leitores. Estou ansiosíssima para o último livro da série A Maldição do Tigre (sim, ainda falta mais um) que, por acaso, ela parou de escrever para se dedicar na série Deuses do Egito. É a primeira resenha que eu leio do livro e, como gosto muito e confio na autora, não tenho medo. Sei que vou adorar a leitura!

    ResponderExcluir
  2. :D Desde que vi esse livro pela primeira vez, não para de querer ele! É um dos livros que mais quero ler e eu gosto muito desse tipo de livro, que fala de Deuses... Não vejo a hora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro, a capa realmente é linda, daquelas que faz você pegar na prateleira antes mesmo de saber o assunto, mas quando você o vê, e percebe que descreve muito bem a mitologia egípsia, fica morrendo de vontade de ler.
    Infelizmente não lerei por agora, por se tratar de uma série que ainda está sendo escrita, tenho muita preguiça de reler quando lançam os próximos volumes, assim acabo esquecendo muito a história quando demora sair a continuação

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o primeiro livro da série dos tigres e adorei! Gosto bastante da escrita da autora e acho que O Despertar do Príncipe tem tudo para me conquistar! A temática desse livro é incrível.
    Adorei sua resenha e espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Eu AMO a Colleen, acho ela uma das autoras mais criativas da contemporaneidade e saber que as características da escrita dela permaneceram nessa nova série me deixa muito contente. Confesso que sei apenas do básico da premissa porque quero ser surpreendida, mas já estou MUITO animada com a leitura, principalmente pelo fato de ela ter desenvolvido a história ao redor das personagens. Meu livro deve chegar esse mês e irei devorá-lo, com toda certeza!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, eu sou LOUCA para conhecer essa série, desde que eu soube do lançamento desse primeiro livro. Não vejo a hora de eu ter um tempinho sobrando e ir atrás desse livro para conferir, amei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Dessa!
    Eu estava com medo de começar essa leitura por causa da protagonista, achei que ela seria bem mimada mesmo, mas bom saber que ela não é e que nos apegamos facilmente a ela. Agora, já fico bem mais animada a começar a ler, vai até passar na frente de alguns outros!!
    E o que é essa capa, me diz?! Apaixonada desde que vi!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler esse livro, como pode ver eu lia o livro a maldição do tigre e agra fico que nem louca procurando mas livros autora ou autor que ainda n sei poderia me tirar essa duvida?

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada sobre "Deuses do Egito", só o que era falado na aula de arte da faculdade, haha. Já era o bastante para eu querer ler algo assim. E essa capa maravilhosa. Quando olhei já imaginei que tinha algo com o Egito. Parece ser bem legal! *-*

    ResponderExcluir
  10. Dessa, eu não li nada da autora porque a série a maldição do tigre nunca me chamou atenção e por burrice acabei não solicitando esse livro, pura falta de atenção.
    Amo mitologia e não sei muito sobre a egípcia e adoraria saber mais, ainda mais se a autora desenvolve tão bem a narrativa que não é só mitologia.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. AAAH TO FICANDO LOUCA!!! kkkkkkk gente cada resenha que leio fico mais ansiosa pro meu chegar :'( :'( é o primeiro livro dela que vou ler kkk.

    ResponderExcluir
  12. Olá, poxa esse livro me chamou a atenção desde saiu entre os lançamentos da Arqueiro e agora lendo sua resenha vejo que ele vários elementos que me atraem, especialmente mitologia egípcia, como eu imaginava pela capa. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho a serie A Maldição do Tigre mas ainda não li, estou bem ansiosa para isso, e quando vi essa capa e essa sinopse de O Despertar, fiquei doida, amo fantasia e histórias que se passem ou que tenham o Egito e sua cultura no meio. Com certeza assim que puder e tiver a oportunidade irei ler, mesmo sendo uma serie e eu esteja cheia delas inacabadas na minha estante.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Andressa,
    Li há algum tempo A Maldição do Tigre, porque fiquei apaixonada pela capa e pela premissa, e acabei finalizando com aquele gostinho de "mediano". Era uma gangorra, mas que nunca chegava no alto. Além de que essa primeira série causou muitas críticas em relação ao modo que a autora apresentou - inapropriadamente, nos sites que vi - a cultura indiana e a própria protagonista. Algo que levo em consideração antes de arriscar a ler mais um dela. Mas boa resenha!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  15. Achei a premissa desse livro meio parecida com a saga do Tigre, da mesma autora, mas enfim... Eu estou gostando bastante de ler opiniões sobre ele, pra saber mesmo se vou gostar ou não, já que não está muito barato... Bom saber que a leitura é fluida, apesar de todos os detalhes que a autora coloca no enredo. Gostei muito da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Esse é aquele livro que ainda não decidi se leu ou não, pois trata-se de um tema que gosto, mas olhando por outros aspectos talvez não goste, por enquanto vou espera mais opiniões, quem sabe acabo lendo e gostando da leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. A arqueiro sempre arrebenta em suas edições, essa capa está perfeita.
    E o que me atraiu pra esse livro, foi o fato de poder conhecer o Egito através da Collen que é perita em nos apresentar novas culturas e mitologias.
    Essa é minha próxima leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu estava muito animada para ler esse livro por conta dos inúmeros comentários positivos que vejo sobre a autora, mas confesso que me decepcionei um pouco, pois esperava algo mais, sabe? E o romance foi algo que não gostei e olha que sou o tipo de pessoa que ama um romance em tudo kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Falou em Egito, preciso ler com urgência! Espero gostar também. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!! Tudo bem?

    Gosto muito dos livros da Collen e ainda não tive oportunidade de ler esse livro. E toda vez que leio uma resenha sobre tenho vontade de sair correndo para comprar e ler.

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Já estou de olho nesse livro hahaha
    Amo essa capa e a história parece ser demais! Adorei a sua resenha e espero ler logo esse livro e tirar as minhas próprias conclusões ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Amei a capa e o enredo? bem no estilo que amoo ler, leituras assim já fazem parte do meu cotidiano.
    E O Despertar do Principe já fará parte das minhas metas.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá. Confesso que estou um pouco com receio sobre esta nova série. Não sei, a escrita da autora não me envolve muito e os personagens que ela cria não me cativa, mas talvez eu mude isso com essa nova série. A capa realmente é incrível.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Bem legal sua resenha. Me deixou ainda mais ansiosa para ler O Despertar do Príncipe^^ Sou uma grande fã da série A Maldição do Tigre e devo dizer que a escrita da Colleen Houck me encanta, ela descreve tão bem os cenários e cenas que realmente parece que estamos no local, vendo tudo juntamente da protagonista^^ Com certeza gostarei muito de ler seu novo livro^^

    Parabéns pela resenha^^

    Também sou escritora e juntamente com meu esposo escrevi dois livros: Admeto - O Globo do Poder e Temores no Mundo dos Mortos.

    Se quiser conhecer nosso trabalho, é bem-vinda para visitar nosso blog^^ http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html

    Abraços, Aline.

    ResponderExcluir