sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[Resenha] O diário de Ryan

|
Autor: Patrick Carman
Páginas: 168
Editora: Fundamento
Série: Skeleton Creek
Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.
Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu! Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.
E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.

O diário de Ryan
 é o primeiro livro da série Skeleton Creek, eu vi no Skoob que poucas pessoas conhecem ela, e me pergunto o motivo, pois o autor é bem conhecido, e a trama é sensacional! Eu não esperava gostar tanto da leitura, pois o início da narrativa é bem normal, até chegar a parte dos vídeos! Patrick fez um livro interativo onde a personagem grava vídeos e disponibiliza na internet com uma senha, e o leitor também pode acompanhar a história conferindo esses vídeos. Eles complementam a trama e nos fazem conhecer melhor os personagens. Eu achei essa ideia genial. Fiquei grudada no meu celular conferindo os vídeos, e um deles até me deu um baita susto!

Mas calma, o livro não é tão aterrorizante assim, é que o vídeo só serve para aumentar a imaginação e o suspense. A leitura é muito rápida e o autor soube narrar e construir muito bem o enredo. Pode ser um livro juvenil, mas não é nem um pouco bobo. O mistério é incrível de acompanhar, e eu fiquei chateada que só no segundo vou ter algumas respostas. O final foi muita maldade do autor, e me fez querer imediatamente a continuação. :(

Ryan e Sarah são melhores amigos, mas estão sempre metidos em alguma confusão. A garota adora gravar vídeos, e ao descobrir um local que parece ser assombrado, além de segredos que Skeleton Creek esconde, ela parte em busca de respostas. Em uma dessas idas Ryan quase morre. Os dois são proibidos de se encontrarem, mas isso nunca separaria os dois, que continuam dando um jeito de se comunicar e continuar investigando o tal mistério.

Estou com aquela sensação esquisita de que alguém entrou no meu quarto ontem à noite. Cheguei a acordar, mas estava tão apavorado que não tive coragem de olhar. Além do mais, estava escuro.

Os vídeos gravados por Sarah nos fazem ter uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo. E apesar de eles serem em inglês, é bem fácil de entender. Mesmo eu que sei o básico do básico entendi a maior parte deles. Eu li O diário de Ryan em um dia, de tão empolgante que é a leitura. Essa série precisa ser mais conhecida, pois é maravilhosa! Para quem curte um bom suspense e mistérios vai amar! E a narrativa toda é em forma de diário, pois Ryan adora escrever. Eu adoro esse tipo de escrita. ♥

A edição está linda, como todos os livros da Fundamento sempre são ♥, e sabem o que é melhor? Já foi lançado até o terceiro aqui no Brasil, essa editora é ótima, nunca demora para trazer as continuações! Amei a obra, e espero que mais pessoas a conheçam, se você ficou intrigado com a história, leia, não irá se arrepender!

14 comentários:

  1. Olá; amei a resenha; ainda não conhecia o livro mas fiquei com bastante vontade de lê-lo, pois parece ter uma boa história que tem a interatividade como inovação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, fiquei muito curiosa com essa série, é bem do gênero e do jeitinho que eu gosto. Tenho certeza que quando eu pegar para ler irei amar. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. mais um livro pra lista de séries que não conhecia mas acho que gostaria de ler kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu não curto muito os livros a Fundamento, acho que o único que me interessei foi aquela resenha anterior, a do que vai virar filme, kkk, essa capa é legal, mas a sinopse não me cativou o bastante
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu interessante, mas só. Não sei se eu leria, pelo menos não agora. Estou fazendo uma maratona de Stephen King, então já to meio saturada do gênero! Haha Mas enfim, a dica está anotada!

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS! Esse livro é diferente de tudo que já vi e li. Estou enlouquecida com essa esquema dos vídeos! hahahah quero pra ontem. sério!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Que legal, estou nessa lista de que não conhecia esse livro. Apesar de não ser meu gênero favorito, sua resenha atiçou minha curiosidade. A ideia parece bem legal e como é um livro curto, acho que dá pra arriscar de boas ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor. Adorei saber a sua opinião sobre essa obra. Acho que vou gostar muito dela quando a ler <3 Confesso que a desconhecia. E confesso também que o autor também não me parece familiar. Mas o enredo me atraiu e saber que o final é tão bom assim me deixou ainda mais animada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dessa, deu pra sentir na resenha o quanto você gostou do livro.
    Eu não conheço o autor e tão pouco conhecia o livro/série.
    Bom, ele não faz meu estilo, mas até me animei para ler graças a sua empolgação.
    Quem sabe eu acabe dando uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e sua resenha me ganhou, deu para sentir que vc gsotou do livro e sendo assim me deixou curiosa, esse é lado bom de se fazer resenha haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Leitura sensacional e não tão aterrorizante é uma boa pedida. Você tem razão, eu mesma não conhecia esse livro, mesmo já tendo lido o autor. Bom saber que já tem o terceiro livro, ficar esperando milênios para fechar a história é dose.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa, tudo bom?
    Não conhecia a série ainda. Estou em dúvida se curti a premissa interativa da história, mas achei a opção bem interessante, instigante e divertida (por que não?). A Fundamento realmente capricha com seus livros. Como disse, não conhecia a obra ainda, mas fiquei com a sensação de que a leitura tem potencial para me agradar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito interessado nesse livro, principalmente pelo parte dos vídeos! Acho muito legal com os autores tem essas ideias, que torna o livro muito mais interativo e interessante!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa você gostou mesmo deste livro hein! Logo imaginei que era um livro interativo quando vi a capa, ainda não tive a oportunidade de ler um livro assim, mas anotei a dica!
    Ainda estou engatinhando nessa área de suspense, e assim como você, eu, AMO, livros em formato de diário, é uma das minhas paixões adolescentes haha
    Beijos!

    ResponderExcluir