terça-feira, 29 de setembro de 2015

[Resenha] Não olhe para trás

|
Autora: S. B. Hayes
Páginas: 322
Editora: Bertrand Brasil
Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.

Não sei se vocês lembram mas, no post de caixinha de correio em que eu mostrei Não olhe para trás falei que eu esperava não me decepcionar com a leitura assim como vi em algumas resenhas, e bem, realmente não me decepcionei tanto pelo que os outros não gostaram na obra, como o romance, e sim, pelo desfecho. A leitura começou de forma tão misteriosa, mas a autora foi deixando as coisas desandarem e me jogou um balde de água fria com o desenvolvimento da história, quando tudo estava sendo explicado fiquei muito desapontada. A história tinha tudo para ser excelente, mas não foi assim...

Sinead tem uma relação estranha com seu irmão, Patrick. Quando pequena prometeu sempre seguir seus passos, e isso literalmente acontece quando mais uma vez o irmão desaparece e deixa pistas enigmáticas para ela encontrá-lo. É nisso que se baseia a trama: descobrir o paradeiro de Patrick. E nesse meio tempo ter um romance com um garoto problemático, porque nem é tão importante assim encontrar o irmão, né? Aham. Realmente não me importei com o romance, mas Sinead mudou o foco várias vezes, o que pode irritar o leitor.

Os problemas de Patrick eram meus também. E o problema que minha mãe mencionou de forma recatada era uma mistura nociva de vício, depressão e frequentes tentativas de autodestruição. Eu estava acostumada a juntar os pedaços da vida despedaçada de Patrick.

Não consigo falar muito da história em si, mas tem uma casa assustadora que eu não colocaria meus pés por nada, muito menos por um irmão egocêntrico, egoísta, lunático e ciumento. Patrick sempre teve muito ciúme de Sinead com os pais, e a mãe deles sempre o defendeu e atribuiu isso por ele ser frágil. Sinceramente? A mãe era tão louca quanto o filho. E nem Sinead escapa, sempre resmungando e de olho no tempo, que segundo ela, é muito precioso.

A leitura inicia de uma forma muito surpreendente, fiquei muito empolgada com esse sumiço de Patrick e das pistas deixadas, além de ter um pouco da mitologia grega inserida no enredo. Achei realmente a trama incrível, mas as páginas finais foram me desanimando demais. Não foi uma leitura de todo ruim, mas também não é o tipo de leitura que recomendo sem medo, sabe? 

Senti muita raiva da mãe de Sinead, era um pouco absurdo os diálogos entre as duas, e me admirei dela acatar tudo o que a mãe falava. Os personagens não têm nada muito cativante, a maioria na verdade deixa o leitor muito irritado, rs. Minha primeira leitura da autora foi ruim, mas ainda quero ler outros livros dela. Não digo que foi uma perda total de tempo, porque a leitura é bem fluída, mas recomendo se você estiver sem nada para ler no momento.

20 comentários:

  1. Oi, flor.
    A capa e título me encantaram. A sinopse, no entanto, não vende a ideia da obra. Por fim, sua resenha aguçou minha curiosidade, mas confesso que as fragilidades que você destacou acabaram me deixando sem vontade de lê-la. Enfim, quem sabe um dia acabe cedendo?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu leria pela capa que ela me comprou totalmente mas depois de ver que o livro te desanimou eu fiquei "Érrrr...". Quem sabe eu dou uma chance para ele mais para frente.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. poxa, uma pena que o livro te decepcionou. é tão ruim quando a gente bota expectativa numa leitura que tem tudo pra ser legal mas acaba estragando no final... =T
    eu nunca li nada da autora, mas confesso que começar por esse não seria ideal...

    ResponderExcluir
  4. Tinha ficado bem animada com o livro, mas após ler a resenha... meio que perdi a animação. Porém, pode ser que eu o leia, um dia.

    ;*

    P.S.: Você também é de Porto Alegre, guria? Poxa, que tri!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei curiosa pelo paradeiro de Patrick, mas não é um livro que compraria no momento. Vou colocar em minha lista de pedidos de natal heheheheheheh

    ResponderExcluir
  6. curiosidade me dejine ara com esse livro, amo livro q tem uma pitadade misterio.
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/2015/09/lancamentos-da-editora-draco.html#more

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse enredo muito interessante, mas confesso que quando tive a oportunidade de pedir esse livro, deixei passar. Agora estou morrendo de vontade de conhecer esse enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu ainda não conhecia o livro, é a primeira vez que vejo uma resenha dele. Achei a trama até interessante, pois gosto de histórias que envolvam irmãos, mas acho que não leria o livro por enquanto.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!
    Affe, que saco... Eu estava super animada esperando a sua resenha porque amei a sinopse e a capa do livro, mas tô aqui, broxadissima com o que você contou na resenha. Acho que não vou ler por enquanto.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom! Apesar de o desfecho não te-lhe agradado! Bom, mas fiquei um pouco interessado com a leitura! <3

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dessa, que pena que seu primeiro contato com a autora não foi essas coisas, mas pelo menos você não desistiu.
    Eu não me interessei por não ser um estilo que me interessa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Andressa, a capa do livro é maravilhosa e o título tentador, mas a premissa dele não me chamou atenção. Achei forçado e fraco ao mesmo tempo, entende?

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é chamativa e sua resenha me instigou, mas acho a premissa um pouco estranha. Acho que, para mim, o fato de ela seguir literalmente os passos do irmão deveria ser explicado de maneira coerente no decorrer da história e, caso isso não aconteça no livro, eu realmente não me interesso em fazer a leitura porque me parece sem sentido uma pessoa fazer uma promessa dessa quando criança e cumprir quando mais velha apenas por honra à palavra. Não sei se eu iria gostar da história nesse caso.

    ResponderExcluir
  14. O.O Posso dizer que essa capa é meio medonha, eu acharia que esse livro teria mais algo haver com terror. Uma pena que o livro tenha lhe decepcionado.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que pena você não ter gostado tanto do livro! Estava com as expectativas bem altas, mas agora vou deixar isso abaixar um pouco e ler sem esperar muita coisa. A premissa me atrai bastante. Bom saber que apesar de tudo possui uma leitura fluida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito comprar esse livro, ele já foi pro meu carrinho 2x, mas agora definitivamente fiquei na dúvida, pois gosto daqueles finais que deixam a gente de boca aberta sabe, e pelo jeito esse final é bem fraquinho :(
    Espero que eu possa ganhar ele e ter a oportunidade de ler, pois comprar acho que não entra mais no meu carrinho nao

    ResponderExcluir
  17. Olá, pela sua resenha já tem algo que detesto, falta de personalidade dos personagens. Creio que eu não gostaria muito deste livro. Mas obrigada pela resenha sincera!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem??

    Apesar dos pontos negativos quero muito ler esse livro. Adorei o clima de terror e mistério.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Esse livro não chamou minha atenção, mesmo com um sumiço dentro da trama. Achei a premissa meio maluca e com elementos mal trabalhados. Uma pena que a autora não tenha explorado todo o potencial da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Bem eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas acho que me desapontaria como você mesma disse, não sou fã de tramas que perdem esse pique.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir