Autor: Victor Bonini
Páginas: 280
Editora: Faro Editorial
Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
Colega de quarto é a aposta da Faro Editorial, e livro de estreia do autor Victor Bonini, que apresenta uma história investigativa com mistérios de deixar o leitor muito intrigado. Eu estava ansiosa para iniciar essa leitura, pois além de adorar o gênero policial, é de um autor brasileiro. A literatura nacional tem me surpreendido muito com ótimas histórias, e Bonini não mudou isso, só me fez ter certeza que temos escritores maravilhosos. Apesar de ter lido a sinopse antes de solicitar, confesso que sempre esqueço boa parte da trama quando o livro enfim chega até mim. E isso é algo bom, pois me surpreendo mais ainda. Sem ter certeza do que esperar de Colega de quarto, além de um mistério, o autor também me deixou com uma dúvida em boa parte da leitura: tem algo sobrenatural no meio disso tudo?
O detetive e advogado Conrado (também conhecido por Lyra) recebe um garoto transtornado em seu escritório, que diz ter mais alguém morando em seu apartamento. É uma história absurda, mesmo ele contando das situações que ocorrem lá dentro, será que ele está louco ou realmente tem alguém? Conrado percebe que Eric fala de maneira muito certa sobre tudo, o que só o deixa intrigado sobre a situação toda. Barulho de descarga, microondas que liga sozinho, vultos... É tudo imaginação de uma mente paranoica ou está acontecendo realmente?
Conrado tenta ajudar Eric, mas ao mesmo tempo só quer ir para casa dormir. Quando enfim consegue despachar o garoto, recebe uma ligação no meio da madrugada de Eric, algo está errado. A ligação é cortada abruptamente. E só no outro dia Conrado entende o motivo: Eric caiu da janela de seu apartamento. Tudo indica suicídio, mas o detetive não acredita nisso. É então que a investigação inicia e o autor nos leva por caminhos incertos.
Jazia ali um corpo. Um corpo destroçado pela queda.
A narrativa do autor nos leva a crer que realmente Eric tinha um companheiro, mas fica a dúvida: era um criminoso, coisa de sua cabeça ou algo sobrenatural? Colega de quarto é um daqueles livros que te fazem ficar horas acordado apenas para finalizar a leitura e ter respostas. Fui dormir as três da madrugada - ainda bem que era sexta-feira -, pois precisava ler tudo. Além de uma escrita fabulosa, Bonini criou um personagem incrível: Conrado. O detetive tem carisma e é muito inteligente. Ele pega todos os detalhes no ar e vai montando o quebra-cabeça de forma espetacular. Porém, é algo que ele não divide com o leitor, o que nos faz criar mil teorias, para todas elas se mostrarem ridículas no final. Ah, como eu amo esse gênero. Sim, eu adoro fazer papel de boba, e não teria graça se fosse diferente, pois quando tudo é desvendado, e mostra-se totalmente o contrário do que você pensou, é tão legal. Eu, pelo menos, amo! ♥
Um livro intrigante, com muitos mistérios, muitos possíveis culpados e com uma trama de, quase literalmente, tirar o fôlego, pois várias partes me deram um pequeno medo. Sabe quando você lê um livro que te deixa toda espiada? Foi o que eu senti, já estava quase olhando embaixo da cama para ver se não tinha nenhum colega de quarto comigo também, rs. Ok, mentira, mas é algo bem arrepiante, senti pena de Eric, e o final me deixou muito indignada com tudo. Coitado.
Eu realmente amei a leitura, foram dois dias de muito empolgação e várias teorias. O autor está de parabéns pelo seu trabalho de estreia, e a editora também, por trazer uma obra tão incrível. O trabalho gráfico está impecável, e o que eu gosto dos livros da Faro Editorial é que as páginas além de amareladas, também são bem grossinhas, fica muito bom de ler. Recomendo a leitura! E claro que tem sorteio! Leiam as regrinhas, e participem! ♥
a Rafflecopter giveaway
Informações:
- O período da promoção é de 22/09 até 21/10;
- O resultado será postado em até 72h;
- Terá apenas um ganhador
- O envio é feito em um prazo de 60 dias;
- Não nos responsabilizamos por extravios ou dados informados incorretamente;
- O ganhador terá um prazo de 48h para responder o e-mail com seus dados;
- É obrigatório residir em território brasileiro;
- Deixe seu e-mail nos comentários
Oi Andressa,
ResponderExcluirCaramba, você leu em dois dias? Por mais que eu goste da historia, não consigo :/ minha mente não concentra em uma coisa só por muito tempo, sou inquieta rss
Realmente amei essa resenha, parece um livro ótimo. Amo esse tipo de narrativa da qual você automaticamente cria teorias próprias e com certeza quero ler Colega de Quarto.
Bjs
Gente só essa sinopse e resenha já me deixaram louco para ler esse livro. Um mistério que envolve - ou não - o sobrenatural é um prato cheio.
ResponderExcluirBom ver autores nacionais sendo elogiados pelos seus livros...
:D
Olá, Andressa!!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro e ele me ganhou já na sinopse. E sua resenha me deixou mais empolgada em querer lê-lo. Histórias com mistério e toques sobrenaturais e bem desenvolvidas me interessam muito! Principalmente quando vamos criando as teorias no decorrer da história, sinal que estamos nos envolvendo... E como vc o leu em 2 dias fico mais animada ainda!! Preciso desse livro!! rsrsrsrsrsrs
Maravilhosa sua resenha!!
Bjs =D
Nossa, tanta gente falando bem desse livro, quero muito ler, participando do sorteio com certeza o//
ResponderExcluirOi Dessa!!!
ResponderExcluirO livro tem gerado muitos comentários positivos e o seu não foi diferente, tanto é que leu em dois dias kkk
Adoro esse clima de mistério meio que thriller, a trama fica tensa mas a leitura fica super fluida.
Já fiquei curioso pra saber a verdade sobre o colega de quarto e até já tenho minhas apostas kkk
De verdade, imaginário, sobrenatural ou criminoso? Só lendo pra descobrir...
Pelas imagens que vi da edição parece que a Faro realmente investiu no livro, pois está belíssima.
Participando!!
Quero muito esse livro!!
Joseph Luís
joseph_luis09@hotmail.com
Só tenho lido comentários positivos sobre este livro, fiquei bem curiosa em relação a história, sua resenha está muito boa e pretendo ler o livro em breve.
ResponderExcluirConfesso que ultimamente to lendo mais livros nacionais, temos vários autores que merece uma chance pra mostrar o seu trabalho.
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar desse livro ainda, mais já sabendo que envolve mistério, já gostei, e parabéns pela resenha, me deu ainda mais vontade de ler.
Oi Dessa, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirSaudades de vir aqui!!!!!!!! Como sempre nos apresentando ótimos livros. Eu fiquei roendo as unhas enquanto lia o seu texto. Nossa, deve ser de tirar o fôlego e de nos deixar com medo. Amei esse enredo, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu ando vendo só resenha positiva sobre esse livro e isso só aumenta minha curiosidade de lê-lo.
ResponderExcluirEspero ganhar o sorteio
Beijos
Balaio de Babados
eu curti a ideia do livro e fiquei Muito curiosa com "era um criminoso, coisa de sua cabeça ou algo sobrenatural?" deve realmente ser um livro bem estruturado para consegui manter o foco do leitor, ao menos, foi a impressão que tive.
ResponderExcluirOii, não conhecia o livro e nem o autor e pelo o que eu vi to perdendo tempo hehe. Quero muito ler ;)
ResponderExcluirAbraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
OMG, Andressa! Que livro é esse, menina??
ResponderExcluirEu não conhecia nem o livro e nem o autor, mas, meu Deus, parece muito instigante, eletrizante e viciante. Eu adoro o gênero e a premissa do livro é sensacional. Já quero ler! Vou participar com certeza do sorteio!
Olá; eu achei a história suuuper interessante; mas confesso que fico super decepcionada quando livros de suspense policial vão para o caminho do sobrenatural ou revelam algo que estava apenas na mente do protagonista. Participando do sorteio (meu e-mail é o mesmo que está no formulário) .
ResponderExcluirMas eu não disse que é sobrenatural realmente... :x hahaha
ExcluirDessa, policial é mais o estilo do meu noivo, mas pela história que você contou um pouquinho e pelo fato de ser nacional eu fiquei bem balançada em dar uma chance para a leitura.
ResponderExcluirEstou pensando seriamente em me arriscar no sorteio.
Lisossomos
Suspense normalmente me deixa tensa, se eu chegar a ler o livro terei que olhar em baixo da cama antes de dormir também kkk.
ResponderExcluirAchei bacana, principalmente por ser autor nacional, espero poder ler :D
dessarbernardes@gmail.com
Gostei da resenha, gostei da premissa, gostei da sinopse, ou seja quero ler kkkkkk
ResponderExcluirNão sou acostumada a ler o genero, mas quero muito e possivelmente cagarei de medo kkk
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oi Dessa!
ResponderExcluirEu amei esse livro desde o dia em que vi a primeira vez. Tem tudo o que eu, todo o mistério e essa coisa de não ser o que voce esta esperando... Amo demais. Espero ganhar o sorteio hahhahah
Beijos
Lumartinho.Blogspot.com.br
Monelala@hotmail.com
ExcluirMonelala@hotmail.com
ExcluirHOHOHOHO
ResponderExcluirTo doida! Adorei a proposta do livro e fiquei tipo: WTF? Preciso ler Agora!
To muito curiosa para saber o desfecho da trama e o livro me atraiu fortemente.
Agora é só participar do sorteio e torcer.
(Seguir o insta é obrigatório?)
Meu e-mail: sofia.trindade.melo@hotmail.com
Adoro um bom mistério recheado de suspense e revelações... esse livro parece ser realmente muito bom! Fiquei curiosa. Sua resenha ficou muito boa, gostei!!
ResponderExcluirBeijos
Putz, eu fiquei super empolgada com o livro, tava até me inscrevendo no sorteio, mas não tenho twitter. #chatiada
ResponderExcluirMas não é obrigatório, Amanda. Você participa com as entradas que quiser.
ExcluirUauuu! Andressa, este é exatamente o tipo de livro que adoro, fico feliz que a literatura nacional esteja crescendo tanto e com uma qualidade incrível, já vou anotar aqui este na minha wishlist, e aposto q vou ficar q nem vc, fazendo mil especulações na cabeça.
ResponderExcluirBjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Opa, bem meu tipo de livro. Já quero.
ResponderExcluirum livro diferente de tudo q ja li !
ResponderExcluirestou muito curiosa para ler, eu ainda n tinha ldo nada parecido, vou ler esse livro estou mt curiosa.
A primeira vez que me informei sobre o livro já fiquei bem curiosa para lê-lo. Só através da sinopse já fiquei bem curiosa, e com a sua resenha que muito saber quem/o quê era o colega. Mas, confesso que fiquei com um pouco de medo da história, por ser bem misteriosa. Beijos!
ResponderExcluirEu adoro o gênero e achei a trama super interessante. Confesso que de cara achei era a mesma coisa que o filme homônimo, que não é lá essas coisas ️Rs mas ele parece ser bem legal.
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirlyzyteen@hotmail.com
patricia queiroz
ResponderExcluircuriosíssima
patriiciia@outlook.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo eu amo livros nesse estilo, que contém bastante mistério, fazendo com que o leitor o devore completamente, eu me vi totalmente interessado pelo livro. Desde que ele foi lançado, ele já me chamou atenção de cada. Vendo sua resenha, mostrando que a escrita do autor e a história é bastante envolvente, minha vontade de querer lê-lo só aumentou!
ResponderExcluirComo eu amo livros nesse estilo, que contém bastante mistério, fazendo com que o leitor o devore completamente, eu me vi totalmente interessado pelo livro. Desde que ele foi lançado, ele já me chamou atenção de cada. Vendo sua resenha, mostrando que a escrita do autor e a história é bastante envolvente, minha vontade de querer lê-lo só aumentou!
ResponderExcluirGFC: Luis Carlos
Email: luiscarlosrodrigues2014@hotmail.com
Estou louca por esse livro, pois é meu gênero preferido cheio de reviravoltas e tudo mais , pena que não consigo ler tudo de uma tacada só e fico louca imaginando o final.
ResponderExcluirParabéns aos autores nacionais que estão com tudo.
Adoro suspense e este instiga nós leitores a quererem saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a própria vida, ou se foi assassinado!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
ResponderExcluirMarie dos Santtos
mariedossanttos@hotmail.com
O livro parece conter um suspense bom!! Eu fico com a opinião de que o amigo, ou melhor, inimigo invisível realmente existe!! Acredito que Eric não se jogou da janela do seu apartamento!! Mas talvez não seja isto que aconteceu!! Gosto demais de suspense!! Participando e torcendo para ganhar!!
ResponderExcluirFrancisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com
Gosto de livros que envolvem mistérios, porque mexem com nossa cabeça e nos fazem pensar em mil teorias. Achei a capa interessante e me agrada saber que se trata de uma autor brasileiro, pois tenho lido muita coisa boa nacional. Gostaria muito de ganhá-lo :)
ResponderExcluirjaque_borchardt@hotmail.com
Eu adoro romance policial, é um dos meus estilos de livros favoritos *-*
ResponderExcluirE claro que já quero demais ler esse, gosto desse estilo pq sempre me prende, nao consigo parar enquanto nao termina, claro quando o livro é bom né, pq existem romances policiais que são bem fracos...rssrs
Vou participar do sorteio e torcer muito pra ganhar e poder conferir essa história
Douglas Fernandes
douglas_bouvier@yahoo.com.br