quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Resenha] A escolha perfeita do coração

|
Autora: A escolha perfeita do coração
Páginas: 154
Editora: Verus
Série: Batidas perdidas, 1.5
Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.
 1. As batidas perdidas do coração

A escolha perfeita do coração é um livro da série Batidas perdidas, da autora Bianca Briones. Li o primeiro livro e me apaixonei por tudo: trama, personagens, narrativa... O final de As batidas perdidas do coração porém, não deixou gancho para uma continuação, mas não poderia ter ficado mais feliz quando soube que a autora iria trazer mais Rafael e Viviane para os leitores, e dar um final lindo. ♥ Fiquei muito surpresa quando recebi o livro, pois ele é beeem menor que o primeiro, mas como é o 1.5 da série, é algo bem rápido mesmo. E não achei isso bom, não. Queria que o livro tivesse o dobro de páginas! :(

Rafa e Vivi estão de volta, ou melhor, Vivi realmente está de volta depois de passar dois anos fora do Brasil. Não vou explicar o motivo para não estragar a leitura do anterior, mas digo uma coisa: ô casal para sofrer e ter que passar por reviravoltas e escolhas impactantes. É tudo muito intenso e dramático, e não podia ser diferente depois do que aconteceu com eles...

Não vou falar muito da trama de A escolha perfeita do coração, mas digamos que é meio obvio que o leitor já saiba como vai ser o final, mas nem por isso deixa de ser perfeito, pois é o desenvolvimento da história e o amadurecimento dos personagens que nos cativam. Todos os personagens, além da Vivi e do Rafa, são interessantes e te fazem querer um livro só deles. E isso é possível de ter, pois tem um só da Clara e do Bernardo (O descompasso infinito do coração)! ♥

Não precisamos de palavras. É amor, porra. É amor, é amor, é amor!

Eu li em algumas horas o livro, é uma leitura muito fluída e como no anterior, a narrativa é dividida entre os dois personagens, nos fazendo entender melhor seus sentimentos. Eu gostei bastante de ver o quanto Vivi mudou, está menos infantil e mais decidida. E o Rafa... ai, que pena de tudo que ele precisa passar. Apesar de imaginar o final, igual torci muito por esses dois darem certo. 

Com uma escrita envolvente, Bianca  nos cativa com personagens tão intensos e apaixonados. As histórias paralelas dos personagens secundários são igualmente interessantes, e espero que cada um tenha seus livros. Sim, quero mais de um para cada também! Se vocês ainda não conhecem a série Batidas perdidas, estão esperando o quê para se apaixonarem também? Recomendo!

24 comentários:

  1. Saudades demais dessa história.. Amo demais todos os personagens
    Quero logo o livro do Rodrigo e da Viviane
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Que livro é esse Brasil? Amei enredo, personagens e essa resenha? Mais que perfeita.. Claro que irei inserir esse livro em minhas leituras.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro, mas parece ser apaixonante! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita vontade de ler a série, mas vou deixar a autora finalizar a história porque eu odeio ficar esperando sequência. De verdade. Adorei sua resenha e a história parece ser envolvente.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bonito e ainda não tive a oportunidade de ler, mas vamos ver quando eu tiver se irei gostar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dessa
    minha amiga já leu todos os livros publicados, eu devo admitir que não sinto muita curiosidade pela mesma, kkk, mas acho o trabalho gráfico de todas as capas muito legal, e o melhor, segue uma sequencia de semelhanças
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li algumas resenha dessa série, mas confesso que não me chama muito atenção. Eu sei que o drama de Rafael é grande, não é fácil viver longe das drogas, quando você é um viciado, mas mesmo assim não vejo profundidade nos personagens. Talvez eu esteja errada, já que não li nem o primeiro livro, nem este.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bonita as capas tanto do As batidas perdidas do coração , quanto do A escolha perfeita do coração.
    São livros que me chamam muito a atenção, pela premissa. Porém pela quantidade de livros que tenho no momento, não é uma leitura que faria agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Wow, não sabia desse livro! Gostei demais de a autora ter dado aos leitores mais dos seus personagens (rs). Ainda não li a série, mas é uma das que mais anseio conhecer – justamente pelos elogios que você fez. As capas são tão lindas. Estou feliz por ver um nacional sendo tão valorizado.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu vi esse livro em alguns book hauls e não sabia que se tratava de uma série.
    A capa do livro é maravilhosa e já da vontade de comprar só por ela...rsrs.
    Não li o primeiro livro então vou dar uma olhada na sinopse dele para ver se me interessa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma curiosidade em ler está trilogia, saga? Bom, eu só ouço comentários positivos sobre o primeiro livro, e, com isso, eu fico roendo a unha, pena que tem poucas páginas, mas espero que o próximo tenha o triplo! haha

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Dessa!!
    Caramba, já ouvi falar tanto desses livros que desejo eles sempre que vejo a capa. A Escrita da autora é sempre MUITO elogiada e não vejo a hora de ficar apaixonada pela história como todo mundo e você <33 Quero já!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa!
    Não é de hoje que eu quero conhecer a série da autora, mas não conseguia o livro por nada. Mês passado ganhei um sorteio e adivinha qual foi o prêmio? As Batidas Perdidas do Coração!! Estou aguardando a chegada do livro para devorá-lo. Espero amar tanto quanto você e tomara que eu consiga a continuação também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Confesso estar fugindo de séries, elas são tão cansativas e complicadas para manter financeiramente, digo em relação a mim leitora. Então, esse é o primeiro ponto para não comprar o livro. Outra coisa, é que não havia curtido o primeiro As batidas perdidas do coração; e esse não ficou atrás, 'obvio que o leitor já saiba como vai ser o final', sério, isso é muito clichê (Digo o enredo)

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, devo admitir que não li o primeiro livro ainda. Não sei se terei a oportunidade de ler, mas com base na sua resenha, deu para perceber que a história é bem apaixonante! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. oie como vai?
    então... não leria; acho esse negocio de reviravoltas cheia de drama um pouco demais pra minha pessoa kkkkk mas gostei do personagem ter evoluído isso mostra que a autora está estruturando bem ele ( no caso ela kk) mas mesmo assim a história ainda não é um gênero que me atraia.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, como eu preciso ler esses livros! Só ouço coisas boas sobre ele e sobre a autora, cada vez que vejo uma nova resenha fico mais curiosa ainda. Parabéns pela sua resenha que está incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Dessa, ainda estou com o meu do batidas perdidas na estante esperando eu criar vergonha e ler, mas assim como você toda resenha que leio sobre os livros da série falam tão bem de TODOS os personagens que é impossível não ficar curiosa pela leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Eu sou completamente louca para ler esse livro, na verdade ler a série.
    Li tantas resenhas positivas e essa é mais uma para me convencer que eu preciso conhecer a história da Vivi e do Rafa.
    É bom saber que a Vivi amadureceu nesse livro. Adoro isso.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, adorei a história da Viviane e do Rafa, e o livro se tornou um dos meus nacionais favoritos.
    Gostei muito da resenha, principalmente por não contar a história, assim quem ainda quer ler o livro só fica sabendo que é muito bom, e que precisa ler imediatamente ;)

    ResponderExcluir
  21. Vi outro dia outra resenha desse livro e gostei bastante, o pior que num grupo de sebo eu perdi a chance de levar ele pra csa kkkkk
    a historia parece ser bem leve
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, mas não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa, tudo bom?
    Também sou apaixonada pela série, mas não li esse outro livro ainda. Já estou com saudade do Rafa e da Vivi e fico impressionada com tudo que o casal precisa passar. Fico feliz em saber que ela está mais madura e quero muito acompanhar o crescimento dos dois. Também adoro como a autora consegue dar importância aos personagens secundários também. A capa é perfeita!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Vontade é o que não falta para mim ler esse livro hahaha ^^ Acho a capa muito linda e a história me chamou muito a atenção! Já anotei a dica e amei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir