quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Resenha] O planeta dos gnomos de jardim

|
Autor: R. L. Stine
Páginas: 96
Editora: Fundamento
Série: Goosebumps - Os mais procurados, 1
Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora. O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados! Mas por que as pessoas conservam essas criaturinhas feias e horripilantes em frente de suas casas? E o mais intrigante é que parece que alguém vive mudando os gnomos de lugar... mas por quê? Jay está prestes a descobrir que existe gente muito mais encrenqueira e perigosa do que ele. Para saber quem é, só lendo esta história!

Goosebumps, do R. L Stine, é uma coleção de livros de terror em que o autor cria situações divertidas e com um terror leve e muito empolgante. Não é nada que dá muito medo, mas o suspense faz o leitor usar a imaginação e sentir que está ao redor da fogueira contando histórias de terror com os amigos, rs. Li poucos livros da coleção, mas os que eu li foram maravilhosos, são tramas curtas, por isso a resenha de O planeta dos gnomos de jardim será breve.

O planeta dos gnomos de jardim faz parte da série Os mais procurados, dentro da coleção de Goosebumps. É o primeiro volume, e eu adorei a leitura. Dá para fazer em algumas horas e todo o suspense da obra é incrível, apesar de não ser algo forte, como eu disse, é impossível não se envolver com a trama.

Jay só cria problemas, após colocar fogo em sua antiga casa, ele e os pais precisam se mudar. Nesse novo lugar, a vizinhança tem algo de muito estranho. Toda casa tem gnomos no jardim, e eles parecem ficar se movendo de lugar. Seus pais parecem saber de algo, mas não explicam o que é. Jay até tenta não se meter em mais encrencas, mas é difícil quando algo sinistro parece acontecer naquele bairro.

- Você já esqueceu, Jay? Nós não podemos sair à noite. Nunca podemos sair à noite.

A narrativa do autor é leve e fácil de se envolver. Fiquei triste que a história é tão curtinha, e aquele final me deixou de boca aberta. Nunca imaginaria! E apesar de ser um livro juvenil, não pense que é tudo bobinho ou infantil, as cenas são bem descritas e as situações bem exploradas pelo autor. O planeta dos gnomos de jardim me fez não querer ver nenhum gnomo na minha frente, rs.

Eu quero muito ler os outros livros da série, e colecioná-los, porque a capa e edição é muito bonita, iria ficar lindo na estante a coleção toda! ♥ Se você procura uma leitura envolvente e rápida não pode deixar de conferir a obra, recomendo!



E para quem não sabe, vai sair um filme baseado nos livros de Goosebumps! ♥ Confiram o trailer:


28 comentários:

  1. Gente, eu já tinha me assustado com a capa. Já ia dizer que não quero ler, pois não curto livros de terror, mas pelo o que falou parece ser divertido, de certa forma. Fiquei curiosa :3

    ResponderExcluir
  2. cara eu adoro infanto juvenil e agora to curiosa pelo final kkkk -.-' errado isso ai ein kkk eu gostei da capa e quero ver o filme.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nossa, eu já tinha visto o trailer do filme, mas não sabia que era baseado num livro, nossa, curti muito e espero poder ler o livro, a capa é muito top e é curtinho
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa mais sinistra! Já quero muito ler. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Gostei da capa do livro. O que eu mais gosto aqui no seu blog são as resenhas curtas, mas cheias de conteúdo. Me interessei por conter terror leve =)


    Otima resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas através da sua fiquei ainda mais atiçado para ler.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, eu não conhecia esses livros ainda, mas nossa como fiquei curiosa! hahaha Parecem livros incríveis, amei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Conheço a série de quando era menor mas nunca me interessei muito kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor! Estou com meu exemplar por aqui e em breve o lerei. Adorei saber que a narrativa do autor é fluída e que você adorou a leitura. <3 Espero gostar também e quero assistir a esse filme! Parece ótimo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ou essa coleção ainda, mas fiquei muito interessada pois amo histórias de terror.
    A história de O Planeta dos Gnomos pareceu bem interessante e bem macabra..rsrs
    Espero ter oportunidade de adquirir alguns livros da coleção e gostar das leituras.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é fofa e bizarra hahaha Conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Você me lembrou que tenho que lê-lo haha parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá; ainda não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de lê-los após ver sua resenha, a história parece interessante e, mesmo eu sendo medrosa, acho que iria gostar, parece uma leitura super agradável.

    ResponderExcluir
  13. Esse não é bem o gênero que eu consumo, mas desde que vi o trailer desse filme eu fiquei interssada em conhecer o livro no qual ele foi inspirado. Ai encontro ele bem aqui. Vou procurar por ele e tentar lê-lo antes de assistir ao filme.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  14. Me sentindo um E.T. agora, não conhecia a coleção de Goosebumps e adorei sua apresentação da obra. como eu não vi isso antes? :O goste dessa linha de terror leve, que instiga o leitor e não chega a ser bizarro.

    ResponderExcluir
  15. Oieee!
    Não conhecia a coleção, mas ja estou querendo! Adoro histórias assim só que vou esperar e ver o filme antes de ler (sou dessas)....
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ps: Ja disse aqui que gosto de terror? São os meus favoritos sempre! Vou amar essa vizinhança assustadora!

    ResponderExcluir
  17. Dessa, tenho quase certeza que já tinha ouvido falar dessa coleção, mas não tenho muita certeza...
    Eu não curto suspense/terror, mas até que essa parece ser um pouco mais descontraída, mas provavelmente eu não leria e tão pouco me interessei pelo filme.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. own que delicia, adorei a premissa
    já quero ler e assistir ao filme, pois amo o Jack Black <3
    Curti muito a tua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Dessa. Que livro pequeno, né?
    Eu gostei muito da proposta e dos seus comentários. Também gostaria que tivesse mais páginas, pois o que é bom tem que ter mais kkk
    Não ligo muito para a faixa etária que o livro é feito e é por isso que eu me dou tão bem com juvenis/infantis.
    Vou ler essa série assim que eu puder comprar kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. oi ^^
    deus do céu eu preciso ler essa série pq olha todo mundo fala super bem e como é terror leve eu too, pq sou dessas que é medrosa demais pra ler algo muito pesado.
    mano e ainda mais com gnomos, meu marido é testemunha q eu odeio esses troço huauhsuh eu n confio nessas coisas de jardim. parece q estão vivos o-o
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Adoro um infantojuvenil e há tempos eu quero fazer a leitura dessa série, mas depois dessa resenha que só confirmou que o livro tem tudo pra me agradar preciso agitar as coisas por aqui, e ler antes que o filme seja lançado.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  22. Ao olhar pela capa, (olha o julgamento) eu achei que seria um livro besta, mas sua resenha me mostrou o contrario, vou procurar e ler, espero gostar
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. EU QUERO ME MATAR PQ NÃO TENHO ESSES LIVROS@!!! Preciso deles antes do filme, preciso preciso rs. Adorei a sua resenha e retratou exatamente o que eu espero do livro: diversão e sustos rs.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Acho esses livros muito legais para quem está de Ressaca, uma coisa leve e engraçada e ainda tem um terror, nem tão terror? Adorei!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro histórias de terror e só de olhar pra capa desse livro já me deixou impressionada, imagino o que a leitura não faria comigo. haha
    Gostei da sua resenha, me deixou curiosa pela leitura de um livro que eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  26. O livro parece interessante e bem divertido com uma dose de suspense na medida certa... sabe me dizer se o filme vai ser baseado apenas nesse livro ou se na série como um todo?

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Achei bem interessante o livro, e divertido também, não sei pq mas me lembrou de um filme, que esqueci o nome agora, onde a casa ganha vida, e ninguém se aproxima dela, rsrs. Além de ser bem pequenininho, dá para ler rapidinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu realmente lembrei do filme porque me lembrou que viu a série como uma criança. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir