terça-feira, 29 de setembro de 2015

[Resenha] Não olhe para trás

| 20 comentários
Autora: S. B. Hayes
Páginas: 322
Editora: Bertrand Brasil
Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.

Não sei se vocês lembram mas, no post de caixinha de correio em que eu mostrei Não olhe para trás falei que eu esperava não me decepcionar com a leitura assim como vi em algumas resenhas, e bem, realmente não me decepcionei tanto pelo que os outros não gostaram na obra, como o romance, e sim, pelo desfecho. A leitura começou de forma tão misteriosa, mas a autora foi deixando as coisas desandarem e me jogou um balde de água fria com o desenvolvimento da história, quando tudo estava sendo explicado fiquei muito desapontada. A história tinha tudo para ser excelente, mas não foi assim...

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[Resenha] A voz do Arqueiro

| 24 comentários
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Série: Signos do amor, 4
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


A voz do Arqueiro foi um livro que eu solicitei sem nem ler a sinopse. Quando eu vi que era inspirando no zodíaco, fiquei extremamente curiosa para ler. E bem, por não ter lido sobre a trama, estava esperando algo voltado para esse lado, mas o livro tem um romance onde o personagem é e tem características desse signo apenas. Foi uma decepção, pois esperava algo mais fantasioso mas, ao mesmo tempo, o romance e o enredo foram tão incríveis que não dei bola para essa parte. Foi uma surpresa boa e bem-vinda.

sábado, 26 de setembro de 2015

[Resenha] A mulher do viajante no tempo

| 8 comentários
Autora: Audrey Niffenegger
Páginas: 453
Editora: Suma de Letras
"A Mulher do Viajante no Tempo" conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

Então, acho que tenho esse livro há pelo menos dois anos, e já tinha ouvido falar muito bem dele. Por que demorei tanto pra ler? Por um medo infundado de que eu não iria gostar do livro porque os outros gostaram. Mas, finalmente criei coragem para ler A mulher do viajante no tempo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[Resenha] Precisava de você

| 19 comentários
Autor: Pedro Guerra Lola Tavares
Páginas: 224
Editora: Belas-Letras
Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.



Precisava de você não é uma história fofa que fala de amor, a trama nos mostra o lado cruel desse sentimento, as decepções que tivemos ou ainda iremos ter na vida quando se trata de amar alguém. Quando eu soube sobre o livro não esperava encontrar algo tão intenso e triste. Mas, por mais que o autor quebre o coração da personagem, e o nosso, há beleza nas entrelinhas. Há esperança. Iniciei a leitura sem imaginar que tudo seria tão trágico e emocionante. Sim, sabemos que há um romance que possivelmente acabou, mas a forma com que Pedro narra a história me fez ficar muito próxima de Lola. Senti seu tormento e seu amor, e agradeci por minhas decepções amorosas de adolescente não serem tão ruins assim. Mas, apesar de tudo, qualquer tipo de decepção é uma experiência, e me senti feliz ao ver que Lola aprendeu com tudo isso.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

[Resenha] Colega de quarto + Sorteio

| 39 comentários
Autor: Victor Bonini
Páginas: 280
Editora: Faro Editorial
Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Colega de quarto é a aposta da Faro Editorial, e livro de estreia do autor Victor Bonini, que apresenta uma história investigativa com mistérios de deixar o leitor muito intrigado. Eu estava ansiosa para iniciar essa leitura, pois além de adorar o gênero policial, é de um autor brasileiro. A literatura nacional tem me surpreendido muito com ótimas histórias, e Bonini não mudou isso, só me fez ter certeza que temos escritores maravilhosos. Apesar de ter lido a sinopse antes de solicitar, confesso que sempre esqueço boa parte da trama quando o livro enfim chega até mim. E isso é algo bom, pois me surpreendo mais ainda. Sem ter certeza do que esperar de Colega de quarto, além de um mistério, o autor também me deixou com uma dúvida em boa parte da leitura: tem algo sobrenatural no meio disso tudo?

domingo, 20 de setembro de 2015

Caixinha de correio #84

| 7 comentários

Boa tarde, pessoal! Tem caixinha nova, os correios resolveram aparecer com as minhas encomendas, rsrs. 


Parceria


Da Aleph recebi Tropas Estelares, adoro os livros de ficção da editora, então estou bem curiosa para ler a obra! <3



Não olhe para trás é a minha solicitação de agosto da Bertrand. Li resenhas que dizem ter se decepcionado com a leitura, espero que eu não ache o mesmo. :/

sábado, 19 de setembro de 2015

[Novidades] Gente e Única

| 2 comentários

Confiram os lançamentos de setembro da editora Gente e Única. Eu adorei essa capa de Escola de vilões, quero muito ler! <3


Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega.
Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?
Descubra o Lado B dos contos de fadas.
Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar?
Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada.
Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.
O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.
Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los?
João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas.
Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico.
É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé?
Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.

[Novidades] Grupo Editorial Pensamento

| 0 comentários

E continuando com as novidades, confiram os lançamentos de setembro do Grupo Editorial Pensamento. Selecionei aqueles que mais me chamaram atenção.


Este é o segundo volume da série Starling. A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer o possível para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.

Reunindo descobertas forenses inéditas - que incluem provas fundamentais de DNA - e incorporando um trabalho de investigação histórica, este livro revela com exclusividade a verdadeira identidade de Jack, o Estripador. Em 2007, o empresário Russell Edwards comprou um xale que supostamente teria sido deixado junto ao corpo de Catherine Eddowes, uma das vítimas do serial killer. Ele sabia que, se fosse genuíno, o xale seria a única prova de evidência ainda existente do local do crime. Para Russell, foi o começo de uma busca extraordinária de sete anos, a qual ele não tinha ideia de que sua jornada o levaria tão longe. Depois de um intenso exame forense, realizado pelo Dr. Jari Louhelainen, especialista de renome mundial, provou-se que o xale não apenas era legítimo, mas que também continha traços do DNA do assassino - evidência que permitiu a Russell finalmente desvendar o nome de Jack, o Estripador.

Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Skylar já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece Win, e descobre a chocante verdade que é a causa de suas premonições: somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar - mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.


[Novidades] DarkSide

| 0 comentários

Boa noite, pessoal! Estou com vários lançamentos para mostrar para vocês, vou começar pelos da DarkSide que estão de arrasar! <3 Confiram:



Mark Lawrence, um dos autores de fantasia mais consagrados dos últimos anos, expande seu universo fantástico com uma nova e instigante trilogia. A DarkSide Books tem o prazer de apresentar A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools.
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos. Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.


O futuro está de volta. Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema. De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand. Para comemorar o 30º aniversário da saga que reinventou a ficção científica, com boas doses de humor e aventura, a DarkSide® Books tem o prazer de anunciar mais um lançamento imperdível para qualquer geek que se preze: De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia. O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro. Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora? De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega aos leitores brasileiros no tão esperado dia 21 de outubro de 2015. A data marca a viagem de McFly, sua namorada Lorraine e Dr. Brown ao século xxi no gancho do primeiro para o segundo filme da trilogia, e será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day. Enquanto esperamos que os skates voadores (hoverboards, para os íntimos) estejam disponíveis para o grande público, uma coisa é certa: o futuro já chegou!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[Resenha] O diário de Ryan

| 14 comentários
Autor: Patrick Carman
Páginas: 168
Editora: Fundamento
Série: Skeleton Creek
Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.
Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu! Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.
E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.

O diário de Ryan
 é o primeiro livro da série Skeleton Creek, eu vi no Skoob que poucas pessoas conhecem ela, e me pergunto o motivo, pois o autor é bem conhecido, e a trama é sensacional! Eu não esperava gostar tanto da leitura, pois o início da narrativa é bem normal, até chegar a parte dos vídeos! Patrick fez um livro interativo onde a personagem grava vídeos e disponibiliza na internet com uma senha, e o leitor também pode acompanhar a história conferindo esses vídeos. Eles complementam a trama e nos fazem conhecer melhor os personagens. Eu achei essa ideia genial. Fiquei grudada no meu celular conferindo os vídeos, e um deles até me deu um baita susto!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Resenha] O planeta dos gnomos de jardim

| 28 comentários
Autor: R. L. Stine
Páginas: 96
Editora: Fundamento
Série: Goosebumps - Os mais procurados, 1
Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora. O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados! Mas por que as pessoas conservam essas criaturinhas feias e horripilantes em frente de suas casas? E o mais intrigante é que parece que alguém vive mudando os gnomos de lugar... mas por quê? Jay está prestes a descobrir que existe gente muito mais encrenqueira e perigosa do que ele. Para saber quem é, só lendo esta história!

Goosebumps, do R. L Stine, é uma coleção de livros de terror em que o autor cria situações divertidas e com um terror leve e muito empolgante. Não é nada que dá muito medo, mas o suspense faz o leitor usar a imaginação e sentir que está ao redor da fogueira contando histórias de terror com os amigos, rs. Li poucos livros da coleção, mas os que eu li foram maravilhosos, são tramas curtas, por isso a resenha de O planeta dos gnomos de jardim será breve.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha] A tentação de Lila & Ethan

| 21 comentários
Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 376
Editora: Geração Editorial
Série: Segredo, 3
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão. Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
1. O segredo de Ella & Micha
2. O para sempre de Ella & Micha

A tentação de Lila & Ethan é o terceiro livro da série Segredo, e estava sendo muito aguardado por mim, pois adoro esses dois personagens, queria muito um livro só deles. ♥ Apesar de ser o terceiro, podem ler a resenha sem medo nenhum, pois essa história é com novos protagonistas, e não vou falar do que já ocorreu antes. Ella e Micha são personagens interessantes, e a história deles é bacana de acompanhar, mas confesso que desde o primeiro livro Lila e Ethan me conquistaram. Só não imaginava que após ler A tentação de Lila & Ethan meu amor por eles só aumentaria. É por isso que nem vou falar sobre Ella e Micha, eles aparecem um pouco nesse livro, mas todo destaque vai para esses personagens tão incríveis e sofridos, eu não imaginava nada do que a autora escreveu.

domingo, 13 de setembro de 2015

[Novidades] Arqueiro

| 2 comentários

Boa noite, pessoal! Essa semana não tenho nada para mostrar na caixinha de correio, porque o Correios anda bem atrasado e desleixado nas entregas, tenho encomenda que diz que o objeto não foi encontrado. ¬¬ Mas enfim, por isso vim trazer os lançamentos de setembro da Arqueiro! <3



Arqueiro


Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa.
Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo. Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster.
E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

[Resenha] O projeto Rosie

| 17 comentários
Autor: Graeme Simsion
Páginas: 320
Editora: Record
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Como descrever o livro mais fofo lido até agora em 2015? Apesar de ter comprado o livro há mais de um ano, tinha outras prioridades na minha lista antes de incluir na minha meta O Projeto Rosie, mas recentemente assisti um video de junho de 2014 com seis indicações do Bill Gates para ler no verão do ano passado, e pensei por que não? Não é que o Gates acertou em cheio.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Resenha] A escolha perfeita do coração

| 24 comentários
Autora: A escolha perfeita do coração
Páginas: 154
Editora: Verus
Série: Batidas perdidas, 1.5
Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.
 1. As batidas perdidas do coração

A escolha perfeita do coração é um livro da série Batidas perdidas, da autora Bianca Briones. Li o primeiro livro e me apaixonei por tudo: trama, personagens, narrativa... O final de As batidas perdidas do coração porém, não deixou gancho para uma continuação, mas não poderia ter ficado mais feliz quando soube que a autora iria trazer mais Rafael e Viviane para os leitores, e dar um final lindo. ♥ Fiquei muito surpresa quando recebi o livro, pois ele é beeem menor que o primeiro, mas como é o 1.5 da série, é algo bem rápido mesmo. E não achei isso bom, não. Queria que o livro tivesse o dobro de páginas! :(

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Resenha] O despertar do príncipe

| 23 comentários
Autora: Colleen Houck
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Série: Deuses do Egito, 1
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

O despertar do príncipe é o primeiro livro da Houck que eu leio. Vi muitos elogios quanto a sua outra série, A maldição do tigre, mas o que realmente me fez querer ler imediatamente essa obra foi o tema: mitologia egípcia! Eu nunca li livros com esse tipo de mitologia, mas tinha muita vontade. Dá para perceber a riqueza de detalhes que a autora colocou no livro, e que ela pesquisou bastante - pelo menos do que eu já tinha conhecimento -, então foi uma leitura rica e bem proveitosa. Minha primeira experiência com a narrativa da Houck foi espetacular, já quero a continuação e conhecer sua outra série. Normalmente não gosto quando tem romance em uma história que pode se desenvolver apenas pela mitologia ou pelo enredo em si, mas me vi torcendo por uns amassos entre a personagem principal e o tal do príncipe, rs. 

domingo, 6 de setembro de 2015

Caixinha de correio #83

| 2 comentários

Boa noite, pessoal! Venham conferir o que eu recebi na última semana! Não resisti, e depois de cinco meses sem comprar nada, me joguei no box de Maze Runner que estava em promo. :x


Parceria


Recebi do Grupo Editorial Record a continuação de As batidas perdidas do coração, e já li! <3



Da Geração recebi A tentação de Lila & Ethan, eu estava louca para ler esse livro, adoro esses personagens. <3



Comprei


Comprei Vivian contra o apocalipse junto com o box de Maze Runner. Estava faz tempo querendo esse livro, só vi elogios. *-*



Meu box de Maze Runner! < 3 É muito lindo, só não gostei que a capa não tem "orelhas", mas fora isso a edição está perfeita! 


Pilha


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[Resenha] Sedução no convento

| 18 comentários
Autor: Jacques Lagôa
Páginas: 168
Editora: Companhia Editora Nacional
Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.
Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...


Sedução no convento foi o último livro que eu li em agosto. Ele entrou de última hora na pilha, e eu o escolhi por ser fininho, e porque a trama realmente me chamou a atenção com toda essa coisa de amor proibido. Porém, esperava algo mais profundo, mas me deparei com uma história crua, rápida e sem romance nenhum. A leitura me deixou muito dividida entre amar ou odiar, pois a narrativa do autor é bem superficial, apesar de ser feita em primeira pessoa e mostrar todos os sentimentos do personagem.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

[Novidades] Butterfly e Petit

| 1 comentários

Boa tarde, pessoal! Tenho novidades da Butterfly e Petit para mostrar para vocês, confiram! ;)


Butterfly

Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina.








Book trailer





Petit

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem às redondezas do castelo. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo que mora fora do castelo. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado pela serviçal da filha, uma jovem gananciosa, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio.



terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pilha de leitura #28

| 24 comentários


Boa tarde! Está no ar a nova pilha de leitura. Venham conferir o que eu li em agosto e o que pretendo ler em setembro. Eu gostei do meu ritmo, li um livro a mais que o mês passado, e dos que eu tinha escolhido para a meta, apenas um ficou de fora. Todas as leituras foram boas, umas mais que outras, e acho que se fosse escolher o favorito, seria Jurassic Park. ♥

[Promoção] Bienal do Livro vai até você

| 1 comentários
Você quebrou o seu porquinho que passou o ano inteiro colocando o troco do dinheiro do transporte...
Você tentou de todas as formas antecipar o seu presente de Natal dos seus avós...dos seus pais...mas mesmo assim, ainda não conseguiu juntar o dinheiro necessário para viajar pra Bienal do Rio.

Você tentou subornar aquele seu amigo do trabalho para que ele tirasse férias em outra data para que você pudesse sair de férias e curtir a Bienal
Mas ele não só saiu de férias sem ligar para seus sentimentos como ainda deixou um monte de trabalho inacabado e por isso, você vai ter que fazer hora extra e não vai ter tempo de curtir a Bienal.

Você mora super longe das capitais. Nunca consegue participar dos eventos das editoras...Bienal então... Sonho distante?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!

Já que o mundo resolveu conspirar CONTRA você, nós blogueiros resolvemos conspirar À FAVOR!!!


Nós não podemos lhe enviar uma passagem de avião...ou coagir seus pais/seu chefe, MAS podemos fazer você aumentar consideravelmente a quantidade de livros nas suas estantes, como se você tivesse ido realmente a Bienal e voltado cheio de livros!! 

(Fala sério, né? Nós somos muito bonzinhos...)