sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Resenha] Tubarão + Sorteio

|
Autor: Peter Benchley
Páginas: 276
Editora: DarkSide
Devore ou seja devorado Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região.

*Livro cedido em parceria com a DarkSide

Assisti Jaws quando criança, mas confesso que não lembro muito do filme, no entanto, assim mesmo fiquei muito feliz quando soube que a DarkSide iria lançar, finalmente, uma nova edição de Tubarão. Eu adoro esses filmes antigos, e é melhor ainda quando há o livro, então claro que eu queria muito conferir a trama! Tubarão foi escrito em 1974, por Peter Benchley. Este clássico deu origem ao filme, dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg. Eu recebi da editora as duas edições: brochura e capa dura, e uma está mais linda que a outra!

Como eu lembrava pouco da trama, foi uma surpresa muito boa a leitura, mas acredito que mesmo que lembrasse tudo nos mínimos detalhes, eu teria amado a história. Nada como um livro para nos aproximar mais dos personagens e nos dar detalhes e sensações que não conseguimos sentir na adaptação. O incrível, e que fez Tubarão se tornar um clássico, não é apenas ter uma criatura violenta e que está apavorando uma cidade, mas mostrar a reação dessas pessoas e como elas se comportam em torno disso. Então se você está esperando ler só sobre o tubarão, mortes e sangue, pode começar tudo de novo. Há todo um desenvolvimento sobre esse animal tão belo, mas também tão perigoso. E eu amei isso! ♥

Amity é um balneário que sobrevive graças aos veranistas. Eles esperam todo verão para conseguir juntar dinheiro e sobreviver no inverno, quando não há movimento. Martin Brody, o chefe de polícia local, encontra um corpo na praia. Esse corpo é de uma jovem que saiu para nadar de noite, e foi atacada por um tubarão, que ninguém entende o motivo, está por lá. É aí que começa o martírio de Brody, pois ele precisa fechar a praia para não ter outro caso desses, porém, o prefeito não deixa. Afinal, se saírem espalhando a notícia e fechando a praia, quem vai querer passar as férias lá? O conselho e o prefeito, Larry, pensam muito mais nos lucros do que nas vidas. E assim, temos mais duas pessoas mortas, uma criança e um idoso.

"Bom, se ele estiver por aqui em algum lugar, a gente vai esbarrar nele um dia desses."
" A gente vai se encontrar, tudo bem. Mas não hoje."

A situação fica crítica, por isso, eles chamam Matt Hooper, um especialista em tubarões, para ajudar a entender o motivo de um tubarão branco parar em Amity. Um comportamento estranho, é quase como se o tubarão fosse inteligente. Mas é impossível, certo? Quando eles acham que o animal já foi embora, notam que se enganaram completamente. É então que contratam alguém para ajudar a matar o tubarão.

Acho o tubarão um animal surpreendente, mas não me animaria a nadar com eles, nem nada do tipo. Prefiro assistir só em fotos ou na televisão mesmo. Por isso fico surpresa e temerosa quando vejo notícias de ataques. Não consigo nem imaginar estar em uma situação dessas.

Como eu disse, não temos apenas os ataques, há também todo o desgaste emocional dos personagens. Conhecemos um pouco de suas vidas e temores, e vemos o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro. Tubarão tem uma trama espetacular, e eu gostei muito de não ser focado apenas no tubarão, pois uma coisa complementou a outra. A leitura foi muito fluída, pois é aquele tipo de história que te prende do início ao fim.


A edição que eu li, em capa dura, está maravilhosa. Os detalhes são lindos, as páginas por fora são vermelhas ! Eu estou adorando os clássicos que a DarkSide está trazendo. Se você nunca assistiu o filme, aconselho a conferir a obra primeiro. E se você já assistiu, precisa ler mesmo assim, a trama é bem mais intensa e com um suspense, não daqueles que dá muito medo, gostoso de sentir. E como eu amei tanto a história, vou sortear para vocês a edição em brochura que eu recebi. ♥


Sorteio


a Rafflecopter giveaway

Informações:
- O período da promoção é de 24/07 até 23/08;
- O resultado será postado em até 72h;
- Terá apenas um ganhador
- O envio é feito em um prazo de 60 dias;
- Não nos responsabilizamos por extravios ou dados informados incorretamente;
- O ganhador terá um prazo de 48h  para responder o e-mail com seus dados;
- É obrigatório residir em território brasileiro;
Deixe seu e-mail nos comentários

55 comentários:

  1. Oba super participando
    Tubarão é uma grande clássico de cinema, quem não sentiu/sente medo de entrar no mar por causa do filme, EU sim kkkkk!!
    rosacarla8a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de filmes de terror mas adorei esse filme e loucaaa pra ler esse livro *--* e compartilho do medo da Rosa ali em cima só por causa do filme também kkk.

    ResponderExcluir
  3. É bem clássico o filme mesmo. Sinceramente não me lembro de ter assistido, mas eu acho que sim. Não é um tipo de história que eu gostaria de ler. Talvez, por gostar de ler algo mais fofinho, haha

    ResponderExcluir
  4. Dessa, eu me lembro vagamente do filme.
    E não gosto do que lembro...
    Entendo que mostra mais do que os ataques, mas eu já morro de medo do filme e me impressiono fácil, então não daria certo ler.
    Por isso, eu passo, mas também acho que é um grande clássico.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá; ótima resenha. Tenho quase certeza que não vi o filme, mas leria o livro, já que a história parece super interessante (ainda mais com uma edição caprichada).

    ResponderExcluir
  6. Eu também não me animaria em nadar com uns bichinhos desses kkkkkkkk
    Que linda edição heim e saber que é capa dura me deixa ainda mais louca para comprar um.
    Mas acho que vou participar do sorteio.
    Amei sua resenha, adoro filmes de tubarões, mas nunca li um livro.
    Amei

    ResponderExcluir
  7. Um clássico que originou outro clássico. Realmente um livro e filme com uma temática impactante, pois se nos causa medo dos filmes sobre o que denominamos ser "sobrenatural" e que não temos provas, como fica o medo de algo que sabemos da existencia? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro o filme e adoraria ler o livro também!
    Bizarramente gosto da capa, não sei porque hahaha! Dá medinho, rs
    Gostei muito de sua resenha e fiquei mais curiosa ainda pela leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi ^^

    Quando era mais nova lembro de ter visto o filme, mas não curti muito a experiência.
    Acho que vou procurar ler o livro antes de tentar assistir novamente ao filme hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa!!
    Eu sempre gostei do filme Tubarão, apesar de ter odiado as continuações, e fiquei muito animada quando a DarkSide anunciou o lançamento do livro!! Quando o li me surpreendi como a leitura fluiu e, mesmo a história diferindo tanto do filme, que era a história que eu conhecia, gostei bastante!!
    Excelente sua resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bom. Lembro de ter visto o filme a muito tempo e quero ler o livro em que foi baseado para poder ter a história mais clara na cabeça...
    Muito boa a resenha mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Essa editora dá show, gente!
    Eu lembro bem do filme, pois tinha muitos pesadelos com ele, quero ter uma edição do livro como recordação de uma época de minha vida.

    ResponderExcluir
  13. Estou looouca pra ler esse livro!
    Tenho lido alguns clássicos mais antigos que também deram origem a filmes, como O Planeta dos Macacos e Jurassic Park, e tem sido um experiência incrível conhecer mais a fundo todos eles.
    Nunca vi o filme, pretendo ver, mas quero ler o livro antes.
    Gostei de ver que você ficou encantada com o tubarão, e tô bem curiosa pra saber como ele foi retratado no livro.
    Espero ganhar o sorteio hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vou procurar em pdf porque esse mês já não da pra comprar nada kkkkk. Nunca vi o filme, mas sempre tive curiosidade, então vou ler o livro primeiro. Mas discordo da sinopse quando ela diz que o tubarão é a mais perfeita máquina assassina, porque esse lugar já é do ser humano.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa!
    Assistia muito esse filme com o meu pai, então tenho um certo trauma do filme. Sabe aquela coisa que você vê tanto que não aguenta mais ver na sua frente? Então, Tubarão é assim pra mim, então acho que não leria o livro, mas vi essa edição na Saraiva e achei linda demais, a DarkSide caprichou!
    Boa sorete para os participantes do sorteio!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros assim, mas morro de vontade de ler esse, porque ele é bem famoso e as edições da Dark são muito amor *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Participando, muito amor pela Darkside, quero muito ganhar <3

    drika.rili@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Espero ganhar esse livro pois sou viciada em tubarões!!
    paiva.jessica.s@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. posso confessar que não vi o filme nunca? que absurdo, né! mas vou aproveitar a promoção pra ler antes e poder ver o filme depois! ahahah
    :)

    Ananda Castilho - castilho.ananda@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca vi o filme, mas tenho muita curiosidade para saber como é a historia, amo tubarões e essas edições estão maravilhosas mesmo

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Se eu assisti esse filme faz tanto tempo que nem me lembro mais, mas já ouvi demais falar dele!
    Fiquei bem interessada pela leitura da história, pois ela parece ser muito interessante e do tipo de história que prende o leitor!
    Vou participar do sorteio, vai que ganho né? rsrs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Que vergonhaaa, nunca nem vi o filme e nem li o livro só que to doido para ler.
    Essa DarkSide nos levara a falência um dia com essas capas linda haha.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Tenho uma edição desse livro de 76 aqui em casa, toda surrada, mas amei a leitura, e achei o máximo a Darkside ter relançado!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Mesmo não sendo muito fã do gênero "animal assassino" gostaria de ler, já que é um clássico que marcou época.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    O livro não me chamou a atenção. A capa não é muito bonita e a sinopse não me chamou. A sua resenha ficou ótima, mas vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. É bem diferente do filme né?!!
    Nossa!!!
    Praticamente é só o título que é o mesmo, rsrs. No filme fica mais focado no tubarão, nas partes humanas que ele arranca, na caçada dele e tal. Não tem taaaanta história assim como no livro.

    Amei isso!!!

    Eu gosto do filme, claro!! Mas agora quero ler também!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    A DarkSide sempre surpreendendo com suas edições!
    Assim como vc, tbm acho o tubarão um animal surpreendente. Quando era criança adorava assistir filmes com tubarões! kkkkkk
    Estou muito interessada no livro, pois acredito que seja bem melhor que o filme! rs
    Bjos.
    mere_fabiani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, eu estava esperando um sorteio para eu cair de boca nele, kk, queria muito ler esse livor mas ele estão sempre caros, espero dessa vez ganhar
    Bjks
    e-mail - netinho.alvestf@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Que maravilha reler este clássico (ainda mais porque o meu exemplar "sumiu" faz anos...) mas, enfim,.. obrigada Darkside!! Já assistir várias vezes o filme Tubarão e talvez por "culpa dele", quando estou na água sempre me pertuba a ideia que estou sendo observada por um "ser" que mora la no fundo....rs

    ResponderExcluir
  30. Uau, sempre amei filmes com tubarões e tals, com bastante ação, mas nunca li um livro no estilo, achei mega interessante, e estou torcendo pra ganhar :D
    alexandrafrancyelem2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Sempre tive curiosidade em ler esse livro mesmo nunca tendo assistido o filme! Essa versão em brochura ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  32. Oii, tudo bem?
    Eu acho que á vi o filme,mas não lembro bem, faz tanto tempo que nem lembro bem.
    Enfim, acho a edição da Dark muito linda, estou querendo ler o livro, acho tubarões lindos, mas quero distância, haha. Imagino que com certeza ninguém conseguirá matar o tubarão né, apenas acho, rsrs.
    Participando. Só não dá para seguir seu twitter, mostra que não existe.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  33. Oi Dessa!!!
    Amo muito esse filme, que aliás é um clássico que todos deveriam ler e ver.
    Apesar de que só vi o filme tenho muita vontade de ler o livro, ainda mais nessa edição LINDA da DarkSide (que novidade).
    Acho o filme meio vago em falas e história (amo mesmo assim) mas acho que o livro deve ser melhor.
    Torcendo muito pra ganhar e ter a oportunidade de lê-lo.
    Joseph Luis
    joseph_luis09@hotmail.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Geeente, sou apaixonada por filmes de tubarão. E agora que sei que tem livro, vou correndo na livraria comprar. kkkk
    Boa sorte aos participantes.
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu sou apaixonada pelo filme, acompanhei de perto cada uma das sequencias. E estou ainda mais apaixonada pelo livro, é um clássico que merece ser guardado palavra por palavra, mesmo que as imagens se vão as palavras ficam. Espero poder ler o livro o quanto antes =D

    ps: Tive problemas em seguir o seu Twitter, você excluiu?

    ResponderExcluir
  36. Ficou muito boa a resenha, o filme tubarão é ótimo, espero que o livro seja tão bom quanto o filme.

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro o filme de Tubarão e gostaria MUITO de fazer a leitura. Deve dar muita agonia ler tudo o os personagens passam com os ataques e tudo o mais, além de ser instigante as investigações a fim de descobrir o motivo da chegada do tubarão. Já estou participando!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  38. A edição da capa dura é simplesmente incrível, mas confesso que no momento eu não leria os livros da editora kkkk. Mesmo sendo um suspense sem dar muito medo, pra mim daria demais por ser medrosa.
    Mas, gostei da resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Adoro os livros da DarkSide Books!
    e-mail: anaczi55@outlook.com

    ResponderExcluir
  40. Eu acho que nunca vi o filme completo, sempre parava para olhar, mas apenas algumas partes e faz tanto tempo que minha memória não ajuda mais kkk.
    Vi a edição na livraria e fiquei namorando de tão linda que tava *-*
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Nunca li o livro! Porém, lendo a resenha eu fiquei super animada para lê-lo!! Como foi dito a trama parece não focar só no tubarão, e isto é bom!! Temos os outro personagens e cada um com seus medos e receios já que eles dependem da economia que gira em torno desta praia em que o tubarão está fazendo suas vítimas!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. patricia queiroz
    torcendo muito!!
    patriiciia@outlook.com

    ResponderExcluir
  43. Não assisti o filme e nem li o livro ainda!! Mas o livro parece ser muito bom!! Por que será que este tubarão vai parar justamente naquela praia? Fora aos ataques dos tubarão a população sofre com a ganância de algumas pessoas que dão mais valor ao dinheiro do que em vidas! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Acho que só pela capa ja vale mtoooo o premio! Muito doido, haha.
    Eu ja vi o filme, e apesar de antigo, ela ainda me causa mta aflição!
    O livro espero que consiga passar aquela emoção, o medo e o drama de ter de frete um bicho desse.
    Um livro para ter para ler e reler mtas vezes.

    ResponderExcluir
  46. Se o filme já é bom, imagino como ficou esse livro, quero muito ler. As edições dessa editora realmente são super caprichadas, me planejando pra começar a adquirir alguns.

    ResponderExcluir
  47. Nunca li nenhum livro desta editora (infelizmente) mais,é cada capa e sinopse,de dar inveja!!Fico babando,cada livro que eles fazem,um mais top que o outro.
    Participando,e querendo muito muito muito ganhar!
    -
    Anderson Alves|andersonalvesaraujo00@gmail.com
    Conheça meu Blog:www.garotoaocubo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. A resenha está maravilhosa, um clássico, tubarão é um belo animal: forte e implacável, adoro.
    O que vc comentou sobre o que as pessoas não fazem por dinheiro, também concordo, não se importam com ninguém, fiquei com pena do chefe de policia, rsrsrs, assisti ao filme quando era mais nova, muito bom...valeu a indicação e o sorteio.
    Quero ganhar!!!!
    Participando...
    lan_housemania@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Eu amo esse livro e achei a edição da DarkSide muito linda!! Faz muito tempo que vi o filme e preciso rever urgentemente, estou pensando em fazer uma maratona!! rs
    Parabéns pela resenha!! Participando do sorteio, espero ter sorte!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  50. Esqueci de deixar meu email: tiellesoares@yahoo.com.br
    haha

    ResponderExcluir
  51. Quero muito ler esse clássico!!!
    Torcendo aqui ^^

    E parabéns pelo blog, eu não conhecia ainda! Muito bom e muito organizado também :)

    ResponderExcluir