terça-feira, 28 de julho de 2015

[Resenha] Quando o amor e o destino se encontram

|
Autora: Izabel Gomes
Páginas: 408
Editora: Petit
Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!






Quando o amor e o destino se encontram é um romance espírita diferente da maioria dos que eu já li. Vários focam bastante nos espíritos vingativos, o que muitas vezes deixa a trama um pouco pesada, porém, nessa obra percebemos que ela é bem mais leve e com vários ensinamentos significativos, além de ter uma história linda. Como em todos os livros do gênero, há uma visão das vidas passadas da pessoa, e os motivos que levaram ela a situação atual. Izabel consegue encantar o leitor com um romance maravilhoso, quem não curte tanto o gênero por medo de ser algo muito religioso ou algo do tipo, pode ler sem receio. A trama traz ensinamentos, como eu disse, mas de forma dinâmica e leve.

A história nos apresenta Sofia, uma moça que estuda enfermagem, e ao contrário do que a mãe diz, não acha isso um desperdício de tempo. Determinada e muito bondosa, ela acaba conseguindo um trabalho na casa de uma cliente de sua mãe, onde irá cuidar de uma garotinha que, após uma doença, ficou paralítica da cintura para baixo. Mariana, a linda criança, é uma alma inocente que releva o descaso da avó Violeta. Mário, filho de Violeta, não percebe o quanto sua mãe é ruim. Sabe que ela exagera às vezes, mas o tratamento com a neta é cada vez pior. Ela sente muito ciúmes do filho, tanto que faz com que a babá, que é muito bonita, não esteja em casa nos mesmos horários que Mário.

Violeta é uma personagem detestável. Senti muita pena de Mariana por ter uma avó tão malvada e fria. Ela faz de tudo para não deixar Sofia e Mário se encontrarem, mas quando o destino já está escrito, nada pode mudar isso. Os dois inicialmente começam a se comunicar por cartas, mas sempre tem algo que os impede de realmente se encontrarem. A leitura vai fluindo, e percebemos que Violeta é uma mulher mais terrível do que pensamos, segredos antigos vão sendo desvendados, e nesse meio tempo sabemos que todas aquelas pessoas conviveram em uma vida passada, algumas retornando para resgatar algo.

- Então, tio, como ei que nesta vida atual não experimentei nada semelhante ao que se passa em meus sonhos, quer dizer que eles podem ser mesmo lembranças de uma vida passada?
- Sim, podem. Pelos detalhes que me contou, são fortes as evidências de que esteja realmente experimentando lembranças de um passado remoto ocorrido em uma existência anterior. E quando isso acontece...

Quando o amor e o destino se encontram tem uma leitura fluída, empolgante e cheia de reviravoltas. Eu adorei o livro, fazia tempo que não lia um romance espírita, e só então percebi o quanto senti falta. A trama é cativante, a escrita da autora consegue prender o leitor desde o início. Os personagens são daqueles que nos fazem torcer para tudo dar certo. Me comovi com a história de Sofia, da sua antiga vida, e fiquei muito feliz de saber que ela retornou alguém boa e humilde como antes... Enquanto outros, nem retornando aprenderam a lição. 

Uma história comovente, que nos ensina a perdoar, ser bom com o próximo e a sempre pensar que os obstáculos da vida muitas vezes são necessários. A autora nos mostra que somos nós quem escolhemos as provações que iremos passar quando reencarnamos, para assim evoluir espiritualmente ou resgatar algo de vidas passadas. Recomendo a leitura!

21 comentários:

  1. Quero muito esse livro, mas estou lendo outro da editora no momento, porém assim que eu termina vu pedir esse. Adorei saber que a escrita da escritora é cativante. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dessa eu me senti assim também quando li. Percebi que esse tipo de leitura que passa uma mensagem boa e revigora estava fazendo falta. Que bom que você gostou, adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro foi meu primeiro contato com um livro espírita e eu gostei muito.
    A história é linda e me despertou diversos sentimentos.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Dessa, eu nunca li nada espírita, mas isso está bem próximo de mudar.
    Gostei muito da ideia do livro, principalmente quando você falou das reviravoltas, acho que me identificaria com a leitura do mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi ^^

    Li este livro recentemente e fiquei encanta com a história. *-*
    Concordo com o que você disse, o livro nos ensina algo muito importante!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. já vi comentários super elogiosos acerca desse livro, mas ele não faz meu gênero, então passo a leitura... bom que a leitura pra vc foi bacana, trazendo reflexão e talz... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que realmente a mensagem desse livro é perdoar e olho que eu nem li ainda, mas como tenho lido muitas resenhas sobre, já me sinto intima dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Dessa!
    Acho que até já falei por aqui que livros espíritas não fazem muito meu estilo, mas fico feliz que essa obra não puxa muito para o cunho religioso e eu adoro livros com ensinamentos, por isso, acho que eu leria sim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro espírita e admito que até ler sua postagem achava que só se tratavam daqueles psicografados,rs

    Enfim, sendo espírita ou não não faz muito o meu gênero, infelizmente.

    Beijos
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  10. esse livro deve ser muito bom,mas não faz meu gênero literário,mas a resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu acredito que nunca li um romance espírita, mas tenho bastante curiosidade, por isso esse livro chamou a minha atenção, acredito que ele iria me agradar bastante, por isso já marquei ele na lista de desejados ;)

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Estou bem curiosa em relação ao livro, parece ser uma ótima obra. E faz muito tempo que não leio romances espíritas. Acho que esse é o próximo livro que vou solicitar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu devorava livros espiritas incansavelmente, mas a uns 6 anos não leio nada do gênero, as ultimas obras que li antes me desmotivaram bruscamente, mas gostei bastante da sinopse e sua resenha fez com que a curiosidade fosse instigada. Quem sabe não voltou para o gênero.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa, não sabia que a narrativa era tão fluída e com reviravoltas, fiquei curiosa!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Embora eu não costume ler esse tipo de livro o enredo parece ser bem interessante, fiquei até com pena da Mariana.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nunca li nenhum livro deste tipo, mas tenho lido várias resenhas interessantes de livros espiritas. Gostei muito da resenha.
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Eu infelizmente não curto livros espiritas, mas adorei a premissa.
    Amo livros que estão cheios de reviravoltas, e saber que o livro tem uma leitura fluida também ajuda muito.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,tudo bem?

    Nunca li nenhum livro do gênero e resolvi dar uma chance e recebi dois em da editora,inclusive esse que resenhou. Espero gostar muito da experiência e continuar a ler livros nesse seguimento.Livros que me passam algo bom e ensinamentos é sempre bem vindo.

    Ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Já li outras resenhas desse livro e todas positivas.
    Infelizmente não consegui me sentir atraída pela história.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  20. Estou MUITO interessada nesse livro, gosto do conceito de perdão quando bem trabalhado, acredito que só nos ajuda como seres humanos.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Já li algumas resenhas deste livro e parece ser interessante. Mas no momento me cansei um pouco deste tipo de romance.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir