segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Resenha] Jackaby

|
Autor: William Ritter
Páginas: 256
Editora: Única
Série: Jackaby, 1
"Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!

Quando a Única Editora anunciou o lançamento de Jackaby quis ler na mesma hora! Um romance policial misturado com fantasia, o que poderia dar errado? Nada! Funcionou perfeitamente bem, foi uma leitura diferente para algo do gênero e muito interessante. Jackaby, como diz na capa, é uma mistura de Sherlock Holmes com Doctor Who. Excêntrico, inteligente e divertido, é impossível não se encantar com essa figura tão carismática e que nos fornece momentos de pura aventura.

Abigail sempre quis se aventurar, assim, saiu de casa para ir trabalhar em uma escavação, porém, não sendo como imaginou que seria, partiu para algo novo: dessa vez, indo trabalhar como assistente de ninguém menos que Jackaby. Uma dupla estranha, mas ela logo se acostuma com o jeito do 'chefe', e com as fantasias que ele diz enxergar. Duendes, trolls, e tudo mais que você possa imaginar, são o que deixa a história mais incrível ainda.

Jackaby é um personagem um pouco maluco, mas sua inteligência e sagacidade compensa tudo. E Abigail é uma garota corajosa para a época. A narrativa é feita por ela, e sua visão dos acontecimentos e do detetive são empolgantes e bem explicados. O livro é feito como se ela escrevesse realmente o que acontece, tanto que há uma parte em que ela diz que não pode revelar o conteúdo porque Jackaby pediu. A trama demorou um pouco para me conquistar, achei o início da leitura fraco, mas quase na página 100 o livro me pegou de jeito e me vi angustiada para ler até o final.

Do outro lado da cidade, o senhor Henderson - o homem que ouvira os gritos silenciosos da banshee - passou a noite morrendo. Para ser mais precisa, ele passou um pequeno período da noite morrendo, e o resto da noite morto.

Como um bom livro policial, há um assassino à solta, várias pistas a serem seguidas e uma investigação cheia de adrenalina e com várias possibilidades. Me surpreendi com tudo o que o autor criou, e adorei essa mistura com seres fantásticos. Jackaby entrou para os meus favoritos e não vejo a hora de sair a continuação. Não vou contar muito mais sobre a história para não estragar a leitura para vocês, mas o enredo certamente é incrível!

E não temos apenas esses personagens para se encantar, há também um fantasma, um pato e um policial que esconde alguns mistérios e que vão surpreender todos. Com uma escrita mais juvenil, o autor consegue deixar o leitor se envolver com o suspense e não nos deixa descobrir até o final quem é o assassino. Gostei de tudo, e essa capa está linda demais. A editora está de parabéns por ter trazido esse livro, e com uma edição bem feita. Recomendo a leitura!

31 comentários:

  1. Oie!!
    Adoro livros assim.
    Achei o estilo bem parecido com O chamado do Cuco com o acrescido do sobrenatural.
    Acho que vou amar a leitura.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa eu adoro livros policiais e misturar com fantasia acredito que deva ter ficção muito legal, pelo que você falou parece que o livro é muito bom, como não conhecia ainda foi uma ótima experiência conhecer o livro através de sua resenha, beijos

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu só tinha visto a capa, não sabia do que era a história antes uahaua
    Fantasia e investigação são dois gêneros que me agradam muito, e juntos deve ser melhor ainda. E ainda mais que comecei Doctor Who e essa referência me conquistou uuahuhaua
    E também to com saudade de livros em primeira pessoa.
    Espero a oportunidade pra ler Jackaby.

    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse visto esse livro na livraria eu com certeza o levaria pela capa, que linda! E essa tipografia? hehe
    Mas o gênero não é do tipo que eu estou acostumada, mas compraria mesmo assim. Tentar desenvolver o gosto e ter um livro que eu achei lindo na estante ♥

    ResponderExcluir
  5. esse livro é um dos maiores interesses que tenho no momento, adoro livros investigativos com personagens icônicos e caricatos que trazem personalidade a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, eu estou LOUCA para ler esse livro, ele vai ser o próximo que irei solicitar para a editora, eu sou fascinada em livros policiais e misteriosos, esse parece incrível, e parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Faz pouco tempo que comecei a ler romances policiais e me encantei pelo gênero.
    Jackaby parece ter tudo que eu gosto em único livro!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. E essa capa?! Preciso desse livro em minha estante! <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Não sou de ler livros do gênero, mas esse me deixou muito curiosa e vou ler com certeza. Fiquei muito curiosa, e saber que tem uma continuação me deixou ainda mais ansiosa.
    Amei sua resenha. :D
    bjs

    ResponderExcluir
  9. to bem curiosa com esse título, espero que pelo menos pra mim, a leitura flua logo de inicio, e não precise chegar na pág 100 pra me empolgar...
    xD A capa dele é belissima...

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, eu estava louca para ler uma resenha desse livro, pois assim como você, assim que o vi entre os lançamentos me interessei, pois livros policiais são minha paixão. Que bom que sua resenha foi positiva, pois já vou colocá-lo na minha lista de desejados. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  11. OI Dessa!
    Um pato? É isso mesmo?! hahahah
    Já queria muito ler esse livro, depois da sua resenha tenho certeza que vou adorar me aventurar junto com a Abigail e Jackaby nessa história doida!! *----* Quero agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Olá, Dessa.
    Adoro Sherlock e também Doctor Who, então tenho certeza que vou adorar esse livro. haha
    O enredo parece ser tão excêntrico quanto o protagonista, o que me agrada demais. Com certeza esse livro vai para a minha lista de desejados.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa
    Eu tinha visto uma resenha desse livro em um outro blog e não tinha me interessado nem um pouco, mas agora com sua resenha, eu fiquei apaixonada por esse livro.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu queeerrrooooo!!!!!! Você precisava fazer uma resenha tão boa para me deixar com mais vontade????? Tudo o que você colocou, eu curto numa obra, mesmo ela sendo juvenil, tem muito livro juvenil que é melhor que adulto... EU QUERO!:O

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora eu também fiquei louca de vontade de ler ele e conforme leio as resenhas que estão saindo essa vontade só aumenta ainda mais.
    Adorei a premissa da história pois eu adoro histórias de suspense! Pretendo ler o mais breve possível e espero gostar bastante.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Primeiro preciso dizer que achei essa capa linda e sensacional!
    Super curti a premissa do livro também, cada vez mais estou gostando de suspense.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, como sou uma louca por livros policiais esse me desperta bastante o interesse.
    A proposta é original e essa capa está encantadora.
    Sua resenha me deixou muito curiosa, adoraria fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dessa, ultimamente só se escuta falar desse livro.
    A história parece ser muito boa, mas não é o estilo que leio por isso passo dessa vez.
    Mas essa capa é muito linda, me faz quase querer ler. rsrsrs

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oi Dessa, tudo bem?
    UAU! Já quero ler esse livro!!
    Principalmente pq já me identifiquei com o personagem, pois adoro esses malucos inteligentes!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Quando a Unica lançou esse livro eu solicitei na hora! Amei a capa... Maravilhosa, né?! E a premissa tinha tudo para ser um livro perfeito. Sou fã do gênero e confesso que me decepcionei um pouco com a obra. Não que o livro seja ruim, mas achei tudo muito parado. Os personagens são bem construído e tudo o mais. Mas pra mim faltou algo que me cativasse...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Estou bem curiosa em relação a esse livro, participei da maratona de divulgação dele e a cada postagem de alguém ou resenha que aparecia a curiosidade só aumentava. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve. Adorei sua resenha, esta muito boa e sincera.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Tudo bom?
    Esse livro tem uma temática que adoro e infelizmente quando pedi para a editora já tinha acabado, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa ao ponto de pensar em comprar e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Menina do céu! Eu já tinha me interessado por esse livro e esqueci completamente! Muito obrigada por me lembrar! Vou anotar agora para colocar no carrinho na próxima compra! Estou super empolgada com essa história, não sei como esqueci dela!! Misturar Holmes com Doctor é para matar qualquer um! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi ^^

    Apesar de ver várias opiniões positivas sobre o livro, senti vontade de lê-lo, mas não aquela necessidade extrema, sabe?

    Acredito que eu possa gostar da história e tudo mais, mas não senti vontade de sair correndo e gastando minhas moedinhas hehehe Acho que vou pedir de presente! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei apaixonada pela capa, é muito linda, mas como não se trata do gênero que eu costumo ler, acabei deixando um pouco de lado, sabe? Mas lendo a sua resenha fiquei bem animada, acredito que o livro irá me agradar muito.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu estou completamente apaixonada por esse livro, sério. Desde que ele foi anunciado, acho que vale muito a pena correr atras para que os outros livros sejam lançados.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie, flor, eu não leio muito romance policial, haha, então apesar da tua resenha eu n leria, quando o genero é esse eu prefiro em filmes :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa. Estou começando a alimentar minhas leituras de livros desse gênero. E este que você indicou me pareceu bem interessante! =D Gosto muito de suspense e sua renha me deixou com aquela vontade de correr para comprar o livro. Sério! Espero conseguir lê-lo em breve!!

    Bjus!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  29. Li sua resenha bem por cima, pois desde que vi que a editora iria lançar esse livro, fiquei louca para ler. A capa é simplesmente linda, fora que já ouvi coisas maravilhosas sobre o livro. Com muita doce de suspense e fantasia, esse livro com certeza vai me ganhar dos pés a cabeça <3
    Bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, adoreeeei a capa do livro, achei ela é linda. E também gostei muito da sua resenha, mas esse tipo de livro não é muito do meu estilo, então acho que acabaria por não lê-lo.

    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  31. Não sou mt fã de livros policiais, mas a proposta desse me pareceu bem interessante hahah sem contar que a capa é mt linda/bem feita

    ResponderExcluir