quinta-feira, 30 de julho de 2015

[Resenha] A caça

|
Autor: Jussi Adler-Olsen
Páginas: 462
Série: Departamento Q, 2
Editora: Record
Ao retornar das férias, o detetive Carl Mørck, do Departamento Q, encontra em sua mesa os arquivos do caso Rørvig. Que estranho. O caso não havia sido encerrado? O assassino dos dois irmãos mortos na casa de veraneio não se entregara nove anos depois do crime? Quem teria colocado aqueles arquivos ali? Alguém parece querer que o caso seja reaberto e Carl Mørck morde a isca.As pistas que encontra levam o detetive à alta-roda, ao mundo do mercado de ações, da indústria da moda e da cirurgia plástica. E também às sarjetas mais imundas e sinistras de Copenhage, onde conhece Kimmie, uma moradora de rua atormentada por vozes e que precisa roubar para viver. Kimmie parece estar sempre fugindo. E de fato está. Três poderosos homens estão atrás dela e não medirão esforços para encontrá-la, pois Kimmie parece saber algo capaz de ameaçar o futuro deles. Algo que pode ter a ver com o caso antes encerrado, mas que, infelizmente para os três, acaba de ser reaberto pelo incansável detetive Mørk.

1. A mulher enjaulada

*Podem ler sem medo, não contém spoilers. ;)

A caça é o segundo livro da série Departamento Q, escrita por Jussi Adler-Olsen. Quando soube que a Record iria trazer o segundo volume, não precisei nem ler a sinopse, pois eu amei o primeiro livro, e não aguentava mais de ansiedade para sair a continuação. Mas, não me perguntem qual dos dois é melhor, pois é muito difícil, os dois possuem características diferentes na trama, o suspense policial desta obra nos apresenta uma história que já mostra os culpados, enquanto no anterior tem todo um mistério sobre quem é a pessoa envolvida e seus motivos. A caça, apesar de já nos apresentar os "vilões", possui uma investigação surpreendente do início ao fim. Além disso, temos um contato melhor com esses personagens e suas personalidades marcantes. Por isso, é muito dificultoso escolher o melhor. Não tem como. Mas, posso comparar um ponto e dizer que A mulher enjaulada é bem menos violento que A caça. Nessa continuação as cenas são muito mais marcantes e repulsivas. Jussi descreve detalhadamente a crueldade e frieza dos personagens. 

Eu adorei que a editora lançou essa série policial na ordem, normalmente as editoras não se preocupam com isso, porque realmente são livros que podem ser lidos individualmente, pois cada obra tem um caso. Mas, eu aconselho a aproveitar e iniciar a série Departamento Q pelo primeiro. Não tem coisa melhor do que conhecer e entender o personagem principal desde o início, além de seus relacionamentos com as pessoas ao redor. Um personagem que me marcou e que ainda me intriga, é Assad, assistente de Carl, o detetive principal. Ainda não entendi qual é a dele, mas sei que ele esconde algo. Assad é um personagem engraçado, sem querer, e que quebra um pouco o mau humor de Carl. 

O caso dessa vez é de um assassinato que ocorreu vinte anos atrás. Dois irmãos foram mortos em uma casa de veraneio, e apenas nove anos depois um homem se declarou culpado. Porém, o estranho é que esse homem estudava com um grupo de colegas que não tinha uma fama muito boa. Há suspeitas de que talvez o grupo inteiro torturou e espancou os irmãos até a morte, mas como alguém se entregou, o caso foi encerrado. Carl começa a investigar novamente ele, e com alguma ajuda, percebe que há outros casos de morte e espancamento na mesma região. O problema é que os suspeitos são pessoas influentes e ricas, nada chega perto deles.

Ela também já teve uma menininha como aquela. Agora ela estava em casa, na caixinha sob a cama. Esperando pacientemente.
Logo elas estariam juntas novamente.

É um caso horrível, e como eu disse, o autor não poupa detalhes nas cenas. Porém, o que mais surpreende o leitor é a frieza desses personagens e o prazer que eles sentem. Apesar de serem pessoas detestáveis, é impossível não querer saber mais sobre eles e seus atos. Carl precisa achar um jeito de achar provas que incriminem o grupo todo, mas é impossível quando essas pessoas conseguem o que querem com dinheiro. 

A caça tem uma leitura muito fluída, é impossível largar o livro, não há momentos monótonos, é uma reviravolta ou descoberta a cada página. O autor prende o leitor de maneira magnífica, com uma trama de tirar o fôlego. Nem preciso confessar que estou louca para o terceiro volume, não é? Pois eu estou! Departamento Q possui cinco livros lá fora, e o sexto à caminho - setembro desse ano! ♥ -, e espero encarecidamente que a Record não demore para lançar o resto. Recomendo a leitura!

27 comentários:

  1. Eu nem sabia da existência desse livro! Mas super me interessei. A começar pela capa: adoro capas com ursinhos sinistros. E histórias policiais = ♥ Vou procurá-lo aqui, certamente.

    Um detalhe: você estudou Hotelaria na PUCRS? Meu namorado também. Talvez tenham sido colegas, hahahaha

    Beijo!
    Wink!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? :O
      Qual o nome dele? Me formei ano passado. :D
      Beijos

      Excluir
  2. Primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro, mas confesso que ele me chamou atenção. Esse ursinho é muito sinistro, sério que ursinho é esse? Gostei de saber que o livro tem uma leitura fluida. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro, mas eu não sou muito fã desse gênero
    Gostei bastante da sua resenha e seu blog está cada dia mais lindo
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  4. Dessa, gostei bastante da sua resenha.
    Mas com certeza não leria o livro.
    Não gosto do estilo e ainda mais sabendo que o autor não poupa detalhes na cena.
    Esse eu passo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, confesso que fiquei muito curiosa para conhecer mais dessa série, eu não fazia ideia que era série, eu já tinha ouvido falar do primeiro livro também. Eu sou louca por suspense e policial, a premissa chamou muito minha atenção, amei a sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Que horror isso dos personagens serem frios ao cometerem essas atrocidades.
    Mas mesmo sabendo que o autor não poupa nos detalhes de cenas mais fortes eu fiquei curiosa para ler.
    A capa é sinistra kkkkkk.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Não imaginava que esse livro era tão cheio de ação assim! Julguei pela capa e pensei que fosse mais suspense. Eu tenho um pouco de dificuldade em ler trilers policiais porque sou muito impressionável, ainda mais quando o autor não poupa detalhes, o que pela sua resenha é o caso desse livro, mas mesmo assim fiquei bem curiosa com a história.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem?
    Não conhecia nada sobre esse livro, mas tudo que tem nele me encantou, desde a capa a dobra do livro hehe. Sua resenha ta muito boa e quer me dar o livro de presente? HAHAH brincadeira .

    Bjs!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou fã de suspense policial mas ainda não conhecia essa série. De cara a premissa já me interessou, e sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha curiosidade sobre a história.
    Adoro livros que nos prendem, com muita ação e reviravolta ao longo dos capítulos.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e nem visto esse livro por aí :O
    Gosto muito de livros do gênero e a premissa desse me pareceu bem interessante!
    Sua resenha me deixou curiosa!
    Vai para minha lista de desejados!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adoreia capa desse livro! Mas não sei se o leria pois é raro ler livros com temática policial/investigativo, mas vou anotar a dica, quem sabe quando eu tiver interesse por esse tipo de livro eu não dê uma chance não é mesmo.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  12. Livro desconhecido que entra pra wishlist? Hoje tá tendo. E muito!
    Poxa, eu adorei sua resenha, de verdade. Me deixou com uma vontade incontrolável de pegar esse livro e aproveitar todos os detalhes dele. <3
    Beijos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá; gostei da resenha. Ainda não conhecia a série, e achei a premissa desse livro bem interessante, mesmo não lendo muitos livros do gênero, sempre fico curiosa para saber como a história vai terminar.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Dessa.
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. E realmente é excelente quando as editoras trazem os livros na ordem. É maravilhoso para perceber o crescimento dos personagens.
    A premissa do livro me agradou bastante. E como você sabe que eu amo esse tipo de livro, vou conferir, com certeza!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oláá! Esse tipo de gênero não é o meu favorito, mas li um livro desse tipo meses atrás e sabe que gostei?! Vou colocar os dois livros da série na minha lista. Obrigada pela resenha sem spoilers hehehe

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu AMO romance policial, adoro um bom suspense e fiquei super curiosa de cara.Mas, ao saber que já se sabe quem é o assassino, perco um pouco a vontade de ler, pois gosto de descobrir as melhores coisas só no final, tipo com os livros do Harlan Coben.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^ só por vc falar que não há momento monótonos já me anima, pq se tem uma coisa que eu fico chateada é quando a leitura é paradona sabe.
    não sei se leria o livro no momento, mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Tudo bom?
    Não conhecia a obra, mas mesmo você falando que tem partes paradas ( o que me desanima ), eu fiquei super curiosa com a trama e com certeza irei ler, nem que for na base do café. hehehe
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler.....faz tempo que não leio um bom policial...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série e acho a capa dele linda, por isso compraria só por ela kkkk Mas lendo a sua resenha deu para ver que é uma história bem interessante e embora não seja do gênero que costumo ler, eu coloquei na lista já :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia a série mais ja quero ler de ponta a ponta, ainda mais com essas capas lindas.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa! Eu não conhecia a série, nunca nem tinha ouvido falar dela. Mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler, então já vou procurá-la. :)
    m beijo!

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Desde o momento que vi a capa eu quis ler, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. A promissa me deixou bem curiosa e a capa é linda ^^ Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, espero poder ler em breve, pois adorei a premissa e a sua resenha ficou ótima, Parabéns. ♥♡♥♡♥♡
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, espero poder ler em breve, pois adorei a premissa e a sua resenha ficou ótima, Parabéns. ♥♡♥♡♥♡
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, não onhecia essa série e me interessei bastante. Creio que não fizeram muita divulgação já que não vi nada, com exceção do seu blog, comentando. Gosto de livros do gênero e com certeza leria!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir