segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Resenha] Prince of Thorns

|

Autor: Mark Lawrence
Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.





Recebi outro livro maravilhoso da DarkSide: Prince of Thorns é o primeiro volume da Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence. Se você é como eu e já ficou encantada pela capa, espere para ler a história! O autor escreve sem nenhum pudor uma trama cruel e sanguinária. E o bacana é que a editora não amenizou os palavrões. Por isso, recomendo o livro para maiores de 18 anos, as cenas são fortes, haha.

A chuva escolheu aquele momento para cair, de uma vez só, como se o Senhor Todo-Poderoso esvaziasse seu penico sobre nós.

A premissa central de Prince of Thorns é uma palavra: Vingança! É a partir dela que se desenvolve uma história muito bem narrada e surpreendente. Nosso protagonista, Jorg, tem apenas 14 anos e, aos 10 anos presenciou sua mãe e irmão mais novo serem assassinados por Conde Renar. Ele só se salvou porque um guarda que acompanhava a carruagem o empurrou para o meio dos espinhos e, lá permaneceu sem poder se mexer e ajudar as pessoas que mais amava na vida. Os espinhos entraram tão fundo que ele passou semanas febril e com pus escorrendo das feridas. Desde então nunca mais foi o mesmo menino. A raiva foi ainda mais profunda do que as feridas, e o fez querer se vingar do Conde. Depois de estar em melhores condições físicas, fugiu com os prisioneiros que seu pai mantinha no castelo rumo a sua missão. Com o tempo ganhou o respeito dos irmãos, como eles se chamavam, e virou o líder do grupo.  Jorg é um garoto com aparência frágil e inocente, mas que por dentro carrega a sede de morte.

Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam entender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. Deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo.

Achei a história bem desenvolvida e com personagens marcantes. Jorg é o melhor deles, certamente, nada daqueles 'badboys' que as menininhas morrem de amores, ele é maldade pura mesmo. Praticamente bipolar, mata sem piedade apenas se falarem algo que não é de seu gosto. Há momentos que parece que ele se dá conta de tudo de ruim que faz por onde passa, mas esse momento acaba tão rápido quanto começou e ele volta a ser um garoto rancoroso e cruel.

Os capítulos são rápidos e alguns são intercalados entre o "presente" e o que aconteceu há quatro anos, quando tudo começou. Dá para perceber que com o tempo Jorg amadurece sua crueldade, fazendo coisas inimagináveis para um menino de sua idade, ainda mais após descobrir que seu pai casou-se de novo.

O livro tem um desfecho satisfatório e conclusivo, mas com uma ponta para o próximo. Estou tentando imaginar o que acontecerá a partir de agora, mas não consigo, simplesmente porque o final conseguiu responder a maioria das dúvidas inicias em relação a trama.

Uma leitura maravilhosa que eu recomendo sem sombra de dúvida. Além disso, a edição da editora está linda! O livro é em capa dura, e a diagramação está perfeita. Não demorem muito para comprá-lo e lembrem-se: Não confiem na pouca idade e aparência angelical de Jorg!

66 comentários:

  1. Oie
    Adorei a resenha <3
    Quero muito esse livro *-*
    Sua resenha me deixou mais ansiosa e curiosa hehehehe ;)

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-wake.html

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tenho que dizer que tenho dedo podre para escolher séries e então prefiro trilogias rs, no caso este me chamou muita atenção.
    Capa, sinopse e já ouvi muito do autor... Sua resenha só completou minha curiosidade, parabéns mesmo.

    Beijos.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sério? hahaha, eu adoro tudo, séries, trilogias, rsrs.
      Obrigada!
      beijos

      Excluir
  3. Oi, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Gostei bastante da capa e a resenha esta ótima. O livro me atraiu bastante

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, adorei a tua resenha!
    Mais uma vez a Dark Side arrasa na capa. *---*
    Quero muito ler esse livro <3

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada. *-*
      Arrasa mesmo, a editora está de parabéns. rs

      Excluir
  5. Nunca tinha visto esse livro, mas deve ser mt bom mesmo ;)
    beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie lindas, tudo bem?
    Estava lendo a resenha e achei a história super interessante, até porque é um tipo de livro que eu pegaria para ler com certeza.
    E outra coisa que me chamou atenção, foi saber que o livro é de capa dura...Karamba...isso é muito bom, mas a maioria dos estrangeiros sao né? Pena que aqui no Brasil não é assim =/
    Mas enfim...Adorei a resenha...Parabens linda
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo e você? :D
      O livro é ótimo, se você pegar ele para ler não vai se arrepender.
      Verdade, normalmente são os livros de fora que têm capa dura, mas a DarkSide veio para inovar as coisas e lançou asism. Bacana né?
      Obrigada!^^

      Excluir
  7. Parece ser um livro que a gente não sossega enquanto não termina a última página.
    Não conhecia ainda, mas a DarkSide tem uns livros ótimos

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou bem explicativa sobre os pontos positivos do livro. Não conhecia, mas as edições da DarkSide são sensacionais e bem feitas.
    Gostei do fato capítulos serem rápidos, pois isso dinamiza a leitura.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler esse livro desde á pré venda dele o/ sério não me aguento, qualquer dia desses vou compra-lo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Eu já estou com vontade deste livro há um tempo, mas agora fiquei mais! Não é um livro que eu geralmente iria comprar mas a história parece ser diferente e boa. haha, beijos

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima com um toque sombrio, eu adorei!
      beijos

      Excluir
  11. Olá Dessa!

    Infelizmente esse livro não me atraiu, mesmo sua resenha sendo bem feita!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Como já tinha citado, todo o catálogo da DarkSide está entre os meus desejados, e esse é um dos que estão no topo da lista =D Acho todo esse contexto brilhante e o conteúdo único. Sem contar no trabalho magnífico da editora né? Que só aumenta nossa vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também está nos meus. hahaha
      A diagramação está linda, dá gosto de ler. rs
      beijos

      Excluir
  13. Realmente estava com vontade deler uma resenha desse livro desde que vi sua capa. Não me decepcionei e o que imaginei da sinopse com certeza eu vou gostar já que vocês descrever uma história que atiça a minha curiosidade para toda a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender mesmo de ler este livro. Além de tudo, essa capa está linda, né? rs

      Excluir
  14. Antes eu não tinha vontade de ler esse livro, ficava até achando que era uma cópia descarada de Guerra dos Tronos, mas por incrível que pareça fiquei com vontade de ler. Por mais que não faça meu gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente tem um quê de GoT, mas consegue ser único, sabe? rs
      beijos

      Excluir
  15. Me identifiquei com o personagem Jorg. HAHAHA. Adorei a resenha, deu vontade de ler.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  16. Gosto quando as Editoras não ficam censurando uma obra. Se ela foi escrita para ser pesada, que seja. A capa é realmente linda e agora você me deixou com água na boca para lê-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bom termos o conteúdo completo sem mudanças.
      beijos

      Excluir
  17. Oie,
    acho que não tinha visto o livro, mas a história parece ser boa!

    dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah eu me encantei sim pela capa, assim como você, e estava só aguardando as resenhas começarem a sair pra decidir se ia mesmo pra listinha. Está decidido! Eu não imaginava que o protagonista era tão jovem '-'

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-*
      E sim, o protagonista é mtmt novo. Me surpreendi, mas até que gostei.
      beijos

      Excluir
  19. Caraca, você tem gostos realmente diferentes dos meus. Acho que eu leria esse livro só se não tivesse outro. hehe
    Gosto de livros mais calmos, romances e tal.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito!! Este livro tem tudo que eu gosto... muito sangue!!
    Amei a resenha. Com certeza vou comprar!!
    Jorg está na minha lista de protagonistas que quero muito conhecer.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sangue mesmo! É ótimo!
      Que bom que gostou. <3
      beijos

      Excluir
  21. É a primeira resenha que leio desse livro e, se já estava curiosa, imagine agora! Ok, ainda tenho 17 anos, mas acho que posso aguentar o tranco HAHAHA Saaaaangue!!!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, claro que pode. :P Só não recomendo para gente mais nova mesmo. :P
      beijos

      Excluir
  22. Esse Jorg deve ser um perigo mesmo. Quanta vingança que tem nesse livro. Vingança não justifica mais olha o que fizeram com ele neh...
    Quero saber tudinho. Ainda leio esse livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é ótimo. Ansiosa para a continuação. rs
      beijos

      Excluir
  23. Aeee, gostei do livro. Vingança, trama cruel e sanguinária, e um badboy que é mau MESMO?!
    Com certeza vou ler, esse sem dúvida é o tipo de livro que gosto! hahaha

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ficou bem legal a sua resenha, mas esse não é o tipo de livro que desperta muito a minha curiosidade pra leitura, infelizmente. A capa é linda! Os livros dessa editora sempre arrasam nesse quesito.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que bom que gostou! ^^
      A capa é linda mesmo, adorei a edição da editora.
      beijos

      Excluir
  25. A história parece ser muito boa. Ela mostra que não podemos julgar o livro pela capa, que mesmo um garoto novo e com carinha angelical, pode fazer coisas terríveis.
    AMEI a capa e fiquei curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode mesmo, rs. Jorg faz de tudo que você não consiga imaginar. hahaha
      Leia sem falta, viu?
      beijos

      Excluir
  26. Ha, quero tanto ler esse livro, mas por enquanto vou ficar na vontade (caro, muitoooo caro). Espero que todas essas perguntas da trama não demorem a ser respondidas, é chato ficar esperando continuações.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço vale a pena, pois a edição está ótima!
      beijos

      Excluir
  27. Adorei sua resenha! Vi este livro numa livraria e fiquei babando com a capa dele. Depois de ler o que escreveu, preciso voltar correndo e comprar um exemplar.

    ResponderExcluir
  28. Primeiro, eu acho a capa desse livro maravilhosa, foi uma das principais coisas que me deixou interessada em ler. E as resenhas que tenho visto tb estão muito boas, citando pontos muito positivos do livro... impossível não querer ler logo *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! A primeira coisa que gostei foi da capa, só depois fui ler a sinopse. ahhaha
      Leia logo, não perca tempo. rs *-*
      bjs

      Excluir
  29. Não tinha vontade de ler esse livro, não tinha mesmo. Mas como recentemente fiquei meio pirado mesmo, só lia a sinopse e decidi que é pra mim! Não me interessei tanto pela capa... mas é muito boa.
    Pelo que entendi é uma trilogia que ainda não foi totalmente lançada, né? Caso seja, vou esperar que todos sejam lançados... como sempre faço - ou tento. Enfim, bye. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa linda. ;o Sério! *-*
      Sim, ano que vem sai o segundo. Esperando ansiosamente. D:
      beijos

      Excluir
  30. Eu preciso conhecer logo um dos livros dessa editora.
    Ela me chamou a atenção pelo nome desde que a vi no skoob e fiquei animada, mas ainda não consegui comprar nenhum livro deles.
    Gostei a história do Jorg e do seu temperamento, haha. É diferente de tudo o que lemos e isso acaba me empolgando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, os títulos deles são maravilhosos! *-*
      Sim, a leitura é muito agradável. rs

      Excluir
  31. Olá Dessa!! Tudo bem??
    Estou super curiosa para ler esse livro. A capa está perfeita e sua resenha também, o que me fez ficar mais ansiosa para ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Fiquei curiosa com a capa desse livro, e doida procurando resenhas. Ainda bem que encontrei aqui. :) Fiquei bem curiosa pra ler o livro, mas me surpreendi com a pouca idade do protagonista pra uma trama que eu julguei bem adulta. A idade dele se tornou um empecilho na leitura? Ficou incoerente ou vale a pena ler mesmo Andressa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Drielly... Tem gente que não gosta de personagens crianças que são muito adultos sabe? Eu não vi empecilho nenhum, porque mesmo ele sendo criança, já passou por várias coisas, então acho válido esse jeito cruel dele. E no segundo livro ele já está maior, e tal. Dê uma chance ao primeiro livro e vê o que você acha! Eu curti muito a trama. *-*

      Excluir
    2. Se a história for boa e bem desenvolvida não vejo problema, gosto muito de distopias e na maioria delas os personagens são adolescentes tb. Só fiquei curiosa pq quando li a sinopse imaginei um personagem adulto, bem maduro. Essa capa me lembrou Assassins Creed. Mas vc me convenceu que o livro vale a pena rs. Vou adicionar a minha lista, e esperar uma promo, sem dizer que a capa dura é linda.

      Excluir