sábado, 5 de outubro de 2013

[Novidades] Editora Prumo

|

Olá! Vim aqui mostrar os lançamentos de Outubro da Prumo.


Três mulheres em M – Hilton Marques

Miranda Madock, Maíra Maia, Mariana Müller. Três mulheres em M. Uma policial. Uma repórter de televisão. Uma modelo fotográfica. Três profissionais determinadas, passionais e idealistas, dispostas a sacrificar a carreira em nome de suas convicções.

Miranda exerce uma tarefa quase exclusiva de homens, entocada em um distrito policial. A morte não esclarecida de uma garota de programa a coloca em confronto com personagens ilustres da alta sociedade. Maíra, que está a caminho de se tornar uma estrela jornalística, enfrenta um assédio sexual explícito e vira pivô de uma crise que envolverá a televisão e a política. Mariana convive com a tranquilidade profissional de modelo exclusiva de uma marca milionária, até o momento em que tem de enfrentar o pesadelo da rejeição e vê seu mundo começar a desmoronar. Sob o impulso de uma metrópole que é a síntese concreta do desafio, esses três destinos se entrelaçam, envolvendo o duro universo policial, as luzes fascinantes da televisão e o glamour efêmero do mundo fashion em histórias que se unem para tecer o fio narrativo que vai manter o leitor em suspense até o fim.


Rose e o fantasma prateado - Holly Webb

Enquanto as meninas do orfanato St. Bridget sonhavam que eram as filhas perdidas de duques que, mais cedo ou mais tarde, seriam levadas de volta para casa em elegantes carruagens, tudo o que Rose queria era ganhar seu próprio sustento, trabalhando como serviçal na casa de uma boa família.
Ao realizar seu singelo sonho, sendo contratada como empregada na casa do mago e conselheiro do rei da Inglaterra, Aloysius Fountain, Rose nem podia suspeitar que se tornar aprendiz de feiticeira seria apenas o início de uma incrível jornada de descobertas. Ao lado do sr. Fountain e dos amigos Bella, Freddie, Bill e o gato Gus – um típico felino astuto com poderes mágicos nada ordinários – Rose está prestes a desvendar o maior mistério de todos: a verdade sobre a história de sua família. Uma série encantadora, protagonizada por uma heroína de 9 anos, com um quê de Gata Borralheira e poderes de Harry Potter.


O Poder de TAO: Encontramos serenidade em tempos de mudança – Lou Marinoff

Em O poder do Tao, o best-seller internacional Lou Marinoff, autor do celebrado Mais Platão, menos Prozac, mostra como o taoísmo, a filosofia milenar chinesa, pode atuar como um poderoso remédio para os desafios do stress e da ansiedade que acompanham a vida em nosso mundo imprevisível e em constante mudança.
Especialmente útil em momentos de crise econômica, degradação ambiental e de conflitos culturais e políticos, o Tao, a origem de todas as coisas, a essência da vida, é a chave mestra capaz de abrir todas as portas para tornar este mundo um lugar melhor, ao invés de pior. As portas da felicidade, da compreensão, do sucesso, do amor, da comunidade, da realização e da serenidade.
De maneira prazerosa e produtiva, Marinoff elucida os ensinamentos fundamentais dos textos do Tao Te Ching, de Lao Tzu, que serviram de inspiração a prática taoista, aplicando-os a problemas que enfrentamos diariamente nas áreas de saúde e bem-estar, amor e união, criatividade e profissão, conquistas e ambições.


Tentando Contatos – Toni Brandão (ilustração: Rafael Vidal)

Quando um trio de irmãos fantásticos – e um primo muito intrometido – resolvem usar uma criativa engenhoca para entrar em contato com seres extraterrestres, eles nem imaginavam que o aparelho iria conduzi-los em uma viagem pelo tempo e pelo espaço que os ajudará a entender melhor a relação dos homens (e das crianças também, é claro!) com o planeta em que vivem e o que, nessa convivência, precisa ser mudado antes que seja tarde demais.
Os irmãos Kiko, Rita e Ana parecem os três mosqueteiros – um por todos e todos por um! Isso se os mosqueteiros tivessem um quê de cientista louco. Se bem que de loucos eles não têm nada, afinal, construir um aparelho de comunicação para procurar vida inteligente em outros planetas não é tanta birutice assim.
Eles não podiam imaginar, no entanto, que a visita do primo deles, um menino medroso e com um maço exagerado de cachos dourados, poderia ser a chave para fazer a máquina funcionar de vez. Na verdade, os leitores descobrirão que o aparelho, que mais parecia um troço, acabou fazendo muito mais do que eles jamais poderiam sonhar.


O Risco do Jogo – Domício Proença Filho

Domício Proença Filho, renomado professor universitário de literatura brasileira e de língua portuguesa, estudioso da linguagem, ficcionista, crítico literário, promotor cultural, roteirista, é também autor de uma obra poética em construção.
Com significativa acolhida de público e da crítica especializada, todas essas obras encontram-se, há algum tempo, esgotadas. As duas últimas têm sido objeto de teses universitárias e vários de seus poemas integram antologias publicadas no Brasil e no exterior.
O risco do jogo retoma, nesse processo, ampliadas, as perquirições existenciais e o acurado trabalho na linguagem.

Dos lançamentos, o que eu mais gostei foi a da Rose - criança -, mas ainda não li o primeiro. :~
E vocês, curtiram algum livro?


40 comentários:

  1. Eu simplesmente amo essa editora, e os lançamentos são muito bons. O que eu quero ler é o de Rose e fantasma Prateado.

    ResponderExcluir
  2. Francamente, desses aí, os que eu mais gostei foram "Tentando Contatos" e "Três Mulheres em M". Os outros simplesmente não fazem o meu estilo mas eu leria na boa... até porque como sou iniciante na leitura - só peguei o hábito esse ano - quero ler livros bons e ruins, isso apenas para eu mesmo distinguir os bons dos ruins... enfim. Bye. o/

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte nas leituras, então! XD Espero que você só pegue livros bons. rs
      bjs

      Excluir
  3. O que eu fiquei com mais vontade de ler foi " Rose o fantasma prateado " que realmente parece muito bom o/
    o/ gostei de mais alguns mas não tanto quanto o citado.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie:)
    Adorei os lançamentos!!
    Tenho muita vontade de ler Rose e o fantasma prateado. A capa é tão linda*-*
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii!
      Também tenho vontade, quero ver se leio o primeiro! \o
      bjs

      Excluir
  5. Legais os lançamentos, ainda não tinha visto os da Prumo!
    Rose e o Fantasma Prateado parecer ser o mais legal, e fofo hehehe
    Gostei da capa de Três mulheres em M, bem diferente!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei foi o da Rose mesmo. *-*
      Achei a capa mt fofa.
      bjs

      Excluir
  6. Aah, fiquei com muita vontade de ler Rose e o fantasma Prateado. É bem o tipo de livro que eu gosto de ler. Ainda mais depois de ler "com poderes de Harry Potter", fiquei bem curiosa haha'
    Beijos :3
    memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei bem interessada. *-*
      Espero ler o primeiro em breve. XD

      Excluir
  7. O que mais me deixou curiosa foi Rose e o Fantasma Prateado, outro que vou ler sem dúvida é Tentando Contatos, já os outros não me chamaram a atenção, além de que não fazem muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante interessada em Rose e O Fantasma Prateado ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nenhum dos livros me deixou louca pra ler, mas esse primeiro parece legal. Vou dar uma pesquisada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos dois primeiros livros, creio que vou ler os dois!
    Só não gostei muito da capa do segundo, mas isso a gente releva! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a história é ótima. ^^
      Eu adorei as duas capas rs
      bjs

      Excluir
  11. Adorei os lançamentos da editora.
    Gostei das sinopses de Três mulheres em M e de Rose, mas também não li o primeiro volume rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bons mesmo. Estou ansiosa para ler o primeiro. rs

      Excluir
  12. Não me interessei por nenhum desses livros, não. Mas me apaixonei pela capa de O Risco do Jogo!! Que linda! :D

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!

    O único livro que me interessou esse mês foi Rose e o fantasma prateado!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Que capas lindas!
    Mas a sinopse não me chamou muito a atenção, não. O que é bom, pois estou desempregada, haha. Aí evito gastar...
    O único que eu poderia ler seria Rose, parece ser bem interessante. Mas tenho que procurar saber mais sobre essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, realmente é bom não gostar de nenhum, assim economiza. hahaha
      beijos

      Excluir
  15. A Prumo está realizando um trabalho muito bom. Gostei bastante dessas novidades e as capas estão lindíssimas.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo! *-*
      Ótimos lançamentos, mas só me interessei por um mesmo. rs ^^

      Excluir
  16. Estou namorando desde o lançamento o livro Rose e o Fantasma Prateado, não precisava nem eu ler sinopse para querer comprar o livro porque sou muito fã da cor rosa. Ai quando leio a sinopse vejo o quão boa é a premissa dele. Eu quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, muito afim de ler também.
      Parece muito fofinha a série. *O*

      Excluir
  17. Também estou querendo ler Rose, deve ser muito fofo!
    Outro que fiquei bastante curiosa foi Tentando Contatos de Toni Brandão que pela sinopse me lembrou uma desenho que eu assistia quando pequena que era A Turma do Bairro, e se for parecido eu vou gostar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve mesmo. Adorei a capa. *O*
      Ah, eu via esse desenho. hahaha Muito bom!

      Excluir
  18. Eu quero Rose e o fantasma prateado , já que tenho o primeiro volume e parece ser tão fofinho (ainda não o li), mas já sei que vou gostar. Na verdade essa editora sempre lança fofuras né? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre! Adoro os lançamentos da editora. *-*
      E depois que ler o primeiro me diz o que achou!

      Excluir
  19. Acho as capas de Rose gracinhas, mas ainda não li nenhum dos livros da série, tenho vontade de ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade também, espero fazer isso em breve! ^^

      Excluir
  20. Amei os lançamentos bem legais , o Rose como vc vez uma resenha parecer ser bem fofinho :)

    ResponderExcluir