sexta-feira, 4 de outubro de 2013

[Resenha] Perdido

|
Autora: Sarah Prineas
Conn, que de reles batedor de carteira se tornou um aprendiz de feiticeiro, continua a ajudar o seu mestre, Nevery, a desvendar a causa dos estranhos eventos ocorridos na cidade de Wellmet. Na aventura anterior, o garoto fez de tudo para encontrar sua pedra locus e tornar-se um verdadeiro bruxo, mas acabou perdendo o precioso talismã. Desta vez ele recorre a experiências de pirotecnia para se comunicar com a magia de Wellmet, mas, desastrado que só ele, Conn é expulso da cidade e se junta à missão diplomática que se dirige a Desh, tentando desvendar os males que assolam a população de Wellmet. Com a ajuda de sua amiga Lady Rowan, Conn usa a esperteza adquirida na rua e seus conhecimentos de magia para descobrir quem está por trás dos malévolos Sombras.





Olha a maldição do segundo livro aí, gente! Depois de ter lido o primeiro livro da série fiquei ansiosa para a continuação, e a minha sorte é que o livro é pequeno e a leitura rápida, pois achei Perdido bem sem graça. Enquanto no primeiro temos toda uma introdução magnífica a trama e aos personagens, nesse, a história se dá continuidade de uma forma fraca.

Perdido mostra como as coisas estão em Wellmet depois dos últimos acontecimentos que colocavam a mágica da cidade em risco. Dessa vez, eles irão enfrentar outro perigo envolvendo a magia. A cidade está sendo atacada por Sombras, uma fumaça preta que mata pessoas as transformando em pedra. O povo está assustado, e o Magistrado não está de acordo com as ideias que Conn tem em relação à magia.

Conn continua com sua habilidade de arranjar encrencas. O problema de sua teimosia é que nem sempre acaba bem. Não que Nevery, seu mestre, não o alerte. E Benet perdeu um pouco seu ar de durão, é até engraçado que ele passa o tempo todo tricotando e cozinhando.

A história não é ruim, ela é até bem construída, mas senti falta de algo. Achei que a premissa deste livro foi interessante, só que a autora podia ter trabalhado melhor nela, deixando-a mais atrativa e dinâmica. A leitura não foi cansativa, mas se for comparar com o primeiro, que eu adorei, me decepcionei bastante. O bom é que conhecemos melhor os personagens, além de sermos apresentados a novos. Rowan aparece mais neste livro, o que eu adorei <3, a filha da duquesa mostrou-se madura e preparada para tomar o lugar de sua mãe quando chegar a hora.

O final que me intrigou bastante. Estou curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro, e já estou com várias teorias na cabeça. haha

Sempre havia muitos ratos em Twilight. Às vezes, se você dormisse em uma adega escura, eles apareciam durante a noite e mordiscavam seu cabelo.

A diagramação continua linda, com desenhos a cada início de capítulo. E apesar das páginas serem brancas, a fonte é grande, então não cansa muito os olhos.

52 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, achar ilegal a premissa dele. Me interessou bastante

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim..geralmente o segundo livro é sempre mais fraquinho..perfeita a diagramação desse livro ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sempre temos problemas com 2° livros. rsrs
      Mas continuo gostando da história, e estou curiosa para a continuação.
      bjs

      Excluir
  3. Que capa linda! <3
    Parece serem livros encantadores. Quero um dia, pelo menos, ler algum deles.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo! E a diagramação continua perfeita. *-*
      bjs

      Excluir
  4. Poxa, que pena que o segundo livro te decepcionou. É a maldição do segundo livro no ar rs
    Li a resenha do primeiro livro e achei bem interessante, mas esse segundo parece um pouco parado. Pelo menos deu para conhecer melhor os personagens =)
    Achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, uma pena. Mas continua curtindo a história. rs
      É parado mesmo, mas seilá, faltou algo mesmo.
      bjs

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei com vontade de ler rs
    Beijos :3
    memorias-de-um-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! Quando tiver oportunidade, leia mesmo.
      bjs

      Excluir
  6. Vocês só postam resenhas de livros que nunca ouvi falar. hahaha!
    Adorei a resenha, pena que eu nem gostei dessa sinopse. Parece ser um livro fraquinho. =S
    Se eu fosse julgar pela capa, já teria comprado ele a séculos. Mas...
    Enfim,
    Bye. o/
    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mas aí que é bom, né? Assim conhece livros novos. ^^
      Ah, a história é ótima, não dá para se basear na sinopse, e de um segundo livro ainda, rs. Mas como eu adoro <3 literatura juvenil sou suspeita para falar. ;P
      bjs

      Excluir
  7. Nossa venho acompanhando seu blog sempre mais nunca cheguei assim de comentar,.
    Nossa esta de parabens,gostei muitoo.

    http://eloyemerson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Querida, deixei a resenha pra lá porque não li o primeiro ainda ok? Dei uma olhada no link do post dele e gostei do que li, vou dar uma chance a serie!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem. Mas não se preocupa que não tem spoiler, não. rsrs
      Que legal saber, dá uma chance mesmo. ^^
      bjs

      Excluir
  9. Oie:)
    Eu conheci essa série aqui no seu blog, mas não dispertou a minha curiosidade:(
    Não é muito o tipo de livro que eu gosto...
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que pena que esperava mais da história! É muito ruim quando ficamos decepcionados...
    De qualquer forma, pelo menos ele te deixou intrigada para o próximo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim mesmo, mas nada que me fez não querer a continuação. rs
      beijos

      Excluir
  11. Oii, Dessa! *-*
    Eu queria muito ler Ladrão Mágico, mas não comprei e deixei passar e agora você me vem com o segundo, ahhh, isso é maldade!
    hahaha

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me apaixonei logo de cara! Linda capa, não? Fiquei curiosíssima para ler. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Essa maldição quando pega é duro mesmo!! Mas quem sabe o próximo seja ótimo?!
    Adorei a resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que seja mesmo. Porque adorei a série! <3
      bjs

      Excluir
  14. A para vai, kkk desde que você falou nesse livro pela primeira vez para mim, que eu ando louca de vontade de ler o/ como é que vou fazer ?
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fico frustada quando o primeiro livro é tipo *o* e o segundo nem chega perto, mas enfim... No fim sempre acontece algo que nos prende e faz com que ansiemos pela continuação. É a vida! rsrs
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim mesmo, mas não é nada que me faça desistir da série, pelo menos isso. rsrs
      obrigada *O*

      Excluir
  16. Linda capa! E o livro parece ser bom, o primeiro deve ser melhor ainda! haha
    Ainda não conhecia, mas vou dar mais uma pesquisada antes de comprar..
    E não criar muitas expectativas, vai que o segundo me deixa meio insatisfeita neh?! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é melhor sim. rsrs
      Verdade, leia com calma. Quem sabe até goste mais que eu. ^^
      bjs

      Excluir
  17. Gostei da capa!! livros desse tipo sempre me lembram de Harry Potter por ter magia! Gosto de livros desse tipo então me interessei por essa série!!

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma série legal, a capa me lembrou As Crônicas de Spiderwick. No momento não estou na onda de livros que envolvem magia, então não leria agora, mas daqui um tempo, quem sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, lembra um pouco. rs
      Entendo, então é bom dar um tempo mesmo. ^^

      Excluir
  19. Olá Dessa!

    Não sei o que pensar direito. Tenho um certo receio em livros sendo séries, pois sempre acabo me decepcionando. Uns dos poucos que a continuação é ainda melhor que o primiero é Linhagens, continuação do livro Cisne.

    Não sei se irei ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoro séries. Não me importo de me decepcionar. rsrs
      bjs

      Excluir
  20. Odeio quando adoro o primeiro volume de uma série e o livro seguinte é decepcionante. O que aconteceu comigo em Fallen, e olha que eu adoro essa série.
    Eu me interessei pela proposta desse livro, e estou louca pela série. E quem sabe eu não consiga fazer meu sobrinho começar a ler também, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o segundo de Fallen realmente não é grande coisa, mas como nem do primeiro achei aquela maravilha. rsrs
      bjs

      Excluir
  21. Ainda não li o primeiro livro da série e a primeira vez que fiquei sabendo desse livro foi aqui. Eu adoro tramas que envolvem magias, mistérios e muitos perigos.
    Fiquei curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia! A leitura é agradável, apesar de não ter curtido esse 2° volume. ^^

      Excluir
  22. Deu vontade de ler. Mas como eu ainda não conferi o primeiro, vai demorar um pouco para chegar nele. Apesar de ter magia na trama, eu fiquei lembrando do filme O Nevoeiro quando li a resenha, rsrs.

    ResponderExcluir
  23. Awm quero muito os livros dessa série... pelo que estou lendo ultimamente sobre, é muito divertido e cheio de aventuras, gosto disso. E essas capas são fantásticas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um infanto-juvenil muito gostoso de ler. *O* Eu amei. Só o segundo volume que não me agradou tanto quanto o primeiro. ;/

      Excluir
  24. Eu até queria ler essa série mas desisti por enquanto. Acho que no futuro quem sabe. Odeio quando o 2° livro me decepciona. Mas atualmente os livros já começam a me decepcionar no 1°...

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Sabe , nao gosto de livros desse tipo , nao desperta meu interesse ;/ Mas a sua sinopse mto boa.

    ResponderExcluir