quarta-feira, 13 de março de 2013

[Resenha] Beijada por um anjo, 2 - A força do amor

|

Autora: Elizabeth Chandler 
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos. Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey um anjo mais experiente para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado com os contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não acreditava mais em anjos e ele agora era um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Li Beijada por um anjo 1 há uns dois anos, *shameonme* aí apareceu o submarino com aquelas promoções malucas e eu comprei o 2 (sábado tem caixinha de correio, onde vou mostrar os livros que comprei), tomei vergonha na cara e li assim que chegou. Sinceramente? Não lembro quase NADA do primeiro livro... achei que ia me sentir perdida, como quando a gente inicia um livro novo e não sabe direito a história e personagens, mas nããão, Beijada por um anjo 2 é tão paradinho que nem precisei lembrar. A parte boa é que o livro é rápido de ler, mesmo não prendendo tanto.

Fiquei me perguntando se a autora que escreveu daquele jeito ou foi a editora que não fez uma boa diagramação, e pelos livros que já li da Novo Conceito, parece que a culpada é a Elizabeth mesmo. Tive que ler mais de uma vez alguns diálogos porque não sabia onde um começava e outro terminava. Também não sabia quem tinha falado o que, e a falta de espaços entre uma "cena" e outra também foi algo muito ruim. Demorava um tempinho para perceber que não era no mesmo lugar que aquilo estava acontecendo.

Enfim, depois do que aconteceu com a Ivy, é de se entender o sofrimento, mas por que tanta resistência em acreditar que alguém está mandando um sinal? Tristan tenta de todas as formas se comunicar com ela, seja fazendo alguém desenhar, escrever e até tenta pelo irmão dela, o Philip, mas não tem jeito dela perceber. Digo, se fosse eu, e meu gato tocasse algumas notas no piano ou minha irmã caçula aparecesse dizendo que não é para eu fazer tal coisa porque pressentiu, eu ia ficar intrigada e TENTAR pelo menos levar a sério, mas ela nem isso! rs

Outra coisa que me irritou foi a história "anjos", ninguém podia falar essa palavra que ela quase tinha um troço. Muito exagerado, e acho que o que salvou no livro foi o Philip, sério, muito amor ele. <3 A história foi fraca, e só vou ler as continuações porque estou com o 3 e 4 aqui, e porque fiquei curiosa com aquele final, ok? Não esperava mesmo, tinha minhas desconfianças, mas né... 

Primeira resenha, desculpem qualquer erro, spoiler sem querer, ou algo do tipo. Um dia melhoro. <3

5 comentários:

  1. Muito boa postagem amr *O*
    teu jeito de escrever é muito bom mesmo
    se tu não desistir do blog ele vai acabar indo bem longe *O*

    Sobre o livro,
    pelo que tu disse, eu nunca leria essa coisa ehuehueheu
    mas tu sabe o meu estilo de livro, então né q
    Bom, ótimo post
    parabéns < 333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 *-*
      e sim, tu não leria nunca esse livro euoehouehou ):
      obg <3333

      Excluir
  2. Tentei começar a ler a série pouco tempo atrás, mas não aguentei e larguei o primeiro livro antes da páginas 50 D: Muito ruinzinho mesmo. É triste saber que a coisa não melhora nos outros :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosamente esperando o último =]
    beijos

    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu consegui ler até o quarto livro mas já parei, o livro é tão parado que até cansa
    mas pretendo algum dia ler o ultimo

    ResponderExcluir