quarta-feira, 20 de março de 2013

[Playlist] Vocaloid

|

Olá gente, tudo bem com vocês?
Bom, a postagem de hoje vai ser meio comprida, pois irei falar sobre os Vocaloids. Aliás,
 o que é VOCALOID? É um software que usa a tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores.
Funciona mais ou menos assim: para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias como: adicionar efeitos como vibrato, alterar a dinâmica e o tom da voz.
Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.



Eu acho bem legal essa ideia de modificar a voz por meio de um software, mesmo com o uso recomendado para profissionais, eu iria querer tentar um dia. Imagina minha voz mais fina do que já é? Será que eu iria conseguir quebrar alguma taça ou algo assim? rs viajando
Cada Vocaloid possui seu rosto, personalidade, características e é claro, seus shows, pois toda banda que se preze tem que fazer um showzinho aqui, outro ali...
Mas se eles são apenas programas de computação, como conseguem fazer show? É aí que entra os cosplays?
Sinto lhes decepcionar mas... NÃO! Claro que existem sim cosplays dos Vocaloids, alguns tão perfeitos que se os cosplayers falarem vai ser com a voz do personagem, mas não é aqui que se encaixa os cosplays. Estou falando de uma coisa muito mais legal que cosplay, não tão realista mas com a tecnologia de hoje meu bem... Já descobriu? SIM! Estou falando dos hologramas
É claro que com a tecnologia que tem hoje no Japão não poderiamos esperar menos que isto. Hologramas quase perfeitos, que pulam e dançam pelo palco levando ao delírio a galerinha dos olhos puxados!

Confira alguns shows:
World Is Mine


Migikata No Chou
Eu acho tão fofinha a voz do Len *-* 


Magnet

Os Vocaloids mais conhecidos no momento são:
Hatsune Miku, Kagamine Rin e Len, Megurine Luka, Shion Kaito, Megpoid Gumi, Kasane Teto, SeeU, Kamui Gakupo, Sakine Meiko e Akita Neru. Se eu esqueci de algum, gomen nasai T_T

Veja a aparência de alguns deles. Clique na imagem para aumentar:
Kasane Teto

Kamui Gakupo

Shion Kaito

Megurine Luka

SeeU

Kagamine Len (menino) Rin (menina)

Hatsune Miku

Megpoid Gumi

Gostou do post? Que tal fechá-lo com chave de ouro e escutar algumas das minhas músicas preferidas de Vocaloid?


Fukkireta - Kasane Teto


Go Google It - Gakupo e Luka



World is Mine - Hatsune Miku



Hello How are You - Hatsune Miku



Black Cats of Halloween - Rin and Len



Trick and Treat - Rin and Len



Ievan Pollka - Vocaloid



Doudemoii - Hatsune Miku



Triple Baka - Miku, Teto and Neru



Ama no Jaku - Megpoid Gumi



Matryoshka - Gumi and Miku



Megpoid Gumi - Mozaik Role



Hatsune Miku - Rolling Girl

Então é só isso pessoal, espero que tenham gostado dessa postagem um tanto comprida e que tenham entendido mais ou menos o que é um Vocaloid. Até a próxima e beijos.



4 comentários:

  1. Belo post, Isabel, to sentindo sua falta lá no meu blog >.<
    Enfim, sempre gostei de Vocaloid's, não sou fanático, mas curto muito as musicas, já ouvi várias vezes! Acho a Luka a mais linda *-* Mas a Miku é incomparável u.ú

    ~ quasereflexoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI Kuro-san :3 ah, já estou indo lá no seu blog então u_u
      Eu também não sou fanática, sei de uma coisinha aqui, outra ali... :3 A Miku e a Luka são lindas, mas eu prefiro a Gumi e a Teto ><
      Obrigada por comentar ^w^

      Excluir
  2. Eu já tinha visto o que era Vocaloid mas do show eu não sabia. Ainda acho estranho ir no show de um holograma mas deve ser legal, vai que daqui há alguns anos teremos um desses aparelhos de hologramas em casa pra ver o show do nosso artista favorito "ao vivo"? Filmes de ficção científica se tornando realidade. Adorei o post!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito sugoii um show do Vocaloid *-*
      Ter show ao vivo até que seria uma boa ideia!
      Obrigada :3

      Excluir