segunda-feira, 25 de março de 2013

[Novidades] Fundamento

|


A editora Fundamento divulgou no site alguns lançamentos. Vou mostrar aqui os que eu mais me interessei! :D


A vinda de Hoole

O grupo decidiu ir a fundo nas leituras das lendas de Ga'Hoole, um conjunto de histórias sobre a origem do mundo das corujas. Desta vez, os amigos reviveram o nascimento de Hoole, um líder aclamado e temido desde sempre. Enquanto crescia, Hoole não fazia ideia da importância que teria para resgatar as corujas dos conflitos, das traições e da feitiçaria em que tinham se afundado. Mas como alguém tão jovem reverteria tal decadência? A resposta estava em seus poderes e habilidades fora do comum. O problema é que esses dons o tornaram alvo de inimigos cruéis, capazes das piores coisas para impedir a ascensão de um líder justo, bondoso e racional. Combinando estratégia, bravura e o poder único do amor e da amizade, Hoole e seus companheiros se uniram para enfrentar as piores dificuldades e os planos mais ardilosos de seus rivais. Como terminou essa batalha tão perigosa e imprevisível? O que a luta de Hoole em uma época remota tem a ver com os maus pressentimentos do rei Coryn no presente? Venha descobrir! A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. A vinda de Hoole é a décima parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.
Ser rei

Enquanto lia a terceira lenda secreta de Ga'Hoole, Coryn compreendeu que a nachtmagen, magia sinistra que envenenava e matava corujas, estava tão viva quanto nos tempos do rei Hoole. Em sua época, o lendário monarca decidiu fazer tudo o que estava a seu alcance para acabar com tamanho mal antes que fosse derrotado por ele. Mas nem com a criação da Grande Árvore, o rei Hoole e seus súditos ficaram a salvo dos hagsfiends, os cruéis pássaros metade coruja e metade corvo, e do fyngrot, o encanto que esvaziava as mentes das corujas. Além disso, o monarca não desconfiava que tinha mais inimigos a combater - novas alianças que foram formadas para derrubá-lo e uma criatura com os mais terríveis poderes já vistos. Para que seu mundo não sofresse mais com essas ameaças, Hoole lançou mão de seus melhores guerreiros e de suas melhores armas, sem esquecer que nenhuma batalha pode ser vencida sem inteligência, firmeza e aliados fiéis. O maior duelo entre o bem e o mal estava para começar e seu resultado mudaria o destino das corujas para sempre.

A árvore dourada

A tranquilidade imperava na Grande Árvore Ga'Hoole. Ou será que não? Justamente Coryn, o rei das corujas, estava cercado por pensamentos que lhe tiravam o sono. O jovem, apesar de ter provado seu bom caráter e de ser o guardião de um tesouro, a brasa de Hoole, desconfiava que a maldade pudesse correr em suas veias por causa da mãe, Nyra. E se ela, a eterna general de Os Puros, ainda fosse um perigo para o filho e para qualquer coruja viva? Para Coryn superar tais suspeitas, seu tio Soren decide que os dois, junto com Gylfie, Crepúsculo e Digger, devem fazer uma viagem. Porém, a sugestão trouxe consequências terríveis e surpreendentes. Longe da Grande Árvore, eles descobriram que os temores do rei não eram paranoia. Na verdade, era algo muito pior do que a imaginação permitia conceber. A ideia de reviver o passado sangrento e ameaçador pôs todos em estado de alerta. O grupo teria meios de resistir a uma ameaça mais poderosa do que suas armas e sua nobreza de espírito: a magia negra? Novamente, o sobrenatural é o maior inimigo de Coryn, Soren e seus amigos. Um adversário que fica mais forte a todo instante, tornando-se cada vez mais difícil de derrotar...

    Volumes 10,11 e 12 da série A lenda dos guardiões. Apesar de ter lido apenas o volume 1, gostei de saber desses lançamentos. É sempre ótimo quando as editoras não demoram para publicar os livros. E três de uma vez? Uau! :)
Podem conferir os livros anteriores aqui.



O guardião da pedra


Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.

A maldição do guardião da pedra

Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas, o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto. Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas fantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles. Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra. E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo?

Série nova! Neeem gosto, rs. Os livros fazem parte da série Amuleto, do autor  Kazu Kibuishi. Ela possui cinco livros, e se for boa, espero que lancem o resto logo. Mas pela sinopse dá para se ter uma ideia... Eu pelo menos adoro fantasia. E achei uma fofura essas capas. 


2 comentários:

  1. Quanta coisa legal, sabia que acho muuuito legal esses livros que não conhecemos muito? Pois saiba que sempre tem os melhoores conteúdos. rsrs

    Beijão
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os mais desconhecidos as vezes são os melhores, rs *-*

      Excluir