sexta-feira, 15 de março de 2013

[Resenha] É o primeiro dia de aula... Sempre!

|

Autor: R.L Stine
Na manhã do primeiro dia de aula, Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão, mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo de lavá-lo. No caminho da escola, um caminhão passa por uma poça d’água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula – é o pior primeiro dia de aula da história. Na manhã do dia seguinte, Artie cai da cama e bate a cabeça. Bem forte. Depois disso, ele fica se sentindo um pouco tonto e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?



Primeiro dia de aula já é chato, imagina repetir várias vezes ele? Artie passa por tanta coisa maluca e sempre se mete em alguma confusão. No primeiro dia ele já consegue ser odiado pelo garoto mais popular da escola ao acertar a cabeça dele com uma bola, pisar no pé, mostrar a cueca que estava na mochila de Brick (e que é igual a de Artie), entre outras coisas... Além do cachorro dele atacar o diretor e arrancar um pedaço do paletó. Tudo acidente, é claro! 

Brick fixou o olhar na minha direção. Aquele belo sorriso havia desaparecido. "Cara, você é ainda mais pesado do que parece", ele disse. E deu alguns passos, mancando.

A escola Ardmore é bizarra demais... Uma biblioteca no porão? Quando Artie conhece o Sr. Blister a coisa fica mais maluca ainda. E esse foi só o primeiro primeiro dia de Artie, o segundo primeiro dia parece que foi pior ainda. O cachorro já não arranca um pedaço do paletó do diretor, e sim morde a mão dele! E por mais que ele tente fazer as coisas diferentes do dia anterior, nunca funciona e parece que a situação só piora.

Antes que eu pudesse me mover, ele pegou a fita e passou em volta da minha testa. Apertou bem forte e leu os números. Então, ele se debruçou sobre a mesa e os anotou

O livro é bem curtinho e a leitura é leve, dá para ler em um dia com certeza. Um infanto-juvenil que cativa até mesmo os mais velhos. O autor escreveu muito bem a história e conseguiu prender o leitor. 
Inicialmente conforme fui lendo, achei que a história foi ficando maluca demais, porque a cada dia que ele repetia o primeiro dia sempre acontecia algo diferente e MUITO estranho. Já não esperava nada de bom do livro, MAS quando li o final, digamos que mudou totalmente minha perspectiva sobre ele. E fiquei "Ah, assim sim!" Sério, foi um final que não esperava e que me agradou muito. 

2 comentários:

  1. deve ser mto engraçado ehuehueh
    quero ler pra descobrir o que é o
    "Assim sim" q *O*

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o final é inesperado, porque eu não tava dando muito crédito a esse livro não =P Agora vou dar uma chance.

    ResponderExcluir