domingo, 17 de março de 2013

[Mangá] Kekkaishi

|

Kekkaishi é um mangá escrito e ilustrado por Yellow Tanabe. Foi publicado na revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan. Na América do Norte foi licenciado pela Viz Media e no Brasil, pela Panini.
Uma adaptação em anime foi ao ar de outubro de 2006 à fevereiro de 2008, contando com 52 episódios.
 A série é sobre Yoshimori Sumimura e Yukimura Tokine, herdeiros do clã Hazama, que devem defender a sua escola de espíritos atraídos para a terra sagrada.



Enredo
Há 500 anos um senhor feudal foi atacado por ayakashis, monstros espirituais, que queriam o grande poder que ele tinha, para poder dominar o mundo. Devido os contantes ataques, um poderoso mago, Tokimori Hazama, foi chamado para o proteger. Hazama veio com dois alunos que conseguiram proteger o Senhor, até o dia de sua morte. Após sua morte eles o enterraram com seu poder, em um lugar ao qual shamaram de Karasumori.

Dias atuais
Sumimura Yoshimori, é um estudante de 14 anos, que é descendente do Clã Sumimura de Kekkaishi. Ele é herdeiro direto dos poderes do clã. Assim como ele, Yukimura Tokine, também herdou estes poderes, ela é mais velha que ele e é sua amiga de infância e também sua rival como Kekkaishi. Devido a fatos acontecidos na infância dos dois, Yoshimori quer se tornar a mais forte Kekkaishi, para que Tokine não precise mais lutar, mas ele consegue dominar seus poderes brutalmente, enquanto Tokine é extremamente habilidosa e precisa no uso de seus poderes.

Então é só isso, me desculpem pelos dias sem postar. Espero que esse post compense o tempinho que fiquei ausente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário