terça-feira, 13 de junho de 2017

[Resenha] O misterioso Sr. Spines - Cântico

|
Autor: Jason Lethcoe
Páginas: 136
Editora: Farol Literário
Série: O misterioso Sr. Spines, 3
Você só pode cantar depois de encontrar sua própria voz... Edward Macleod finalmente aceitou a verdade - ele fora destinado a tornar-se o Construtor de Pontes de Vinhedo. E, então, caberia a ele salvar sua mãe e todas as almas aprisionadas pelo Chacal. Porém, antes de encarar essa batalha final, ele precisa encontrar a música dentro de seu coração.






1. Asas
2. Voo

E Cântico finaliza a trilogia O misterioso Sr. Spines, publicada pela Farol Literário, e escrita por Jason Lethcoe. Desde o primeiro livro eu gostei bastante da mitologia criada pelo autor. Foi incrível acompanhar o amadurecimento do personagem, mas chegou a hora de dizer adeus, infelizmente. Esse último volume encerra bem a história de Edward, e mesmo não tendo grandes reviravoltas, foi uma leitura sensacional.

Edward tem asas e aprendeu a voar, mas em Cântico ele precisa aprender a cantar se pretende ajudar seus amigos. Ele não é mais aquele menino assustado e muito tímido, agora Edward tem mais confiança em si mesmo. Sua amizade com Bridgette está cada vez mais forte, não é a toa que os dois estão sempre juntos nas aventuras.

O garoto precisa salvar a mãe e o pai, mas para isso, precisa entrar na Toca do Chacal, um lugar que ele pode nunca mais sair. Há momentos em que Edward não acredita que ele será aquele que vai reconstruir as sete pontes, afinal, será que a profecia é sobre ele mesmo?!

Em Cântico temos um vislumbre um pouco maior dos outros mundos, mas nada muito aprofundado, o que é uma pena. Mesmo assim, o desenvolvimento é satisfatório e o final é bem típico de livros juvenis. Eu gostei bastante da leitura, pois o autor não enrola, é tudo narrado em um ritmo rápido, e logo chegamos ao desfecho.

“Terra, o primeiro um reino mortal,
Vinhedo, o segundo, onde habitam os Guardiões,
Lelakek, o terceiro, para comer e beber,
Jubal, o quarto, um lugar para pensar,
Baradil, o quinto, com a chuva secreta,
Akamai, o sexto, a perdição de Chacal,
Zeshar, o sétimo, sem os trilhos,
E Iona, perdido quando as Trevas caiu.”

Essa é uma boa trilogia para passar o tempo. Os personagens são amorzinho, e há ação em alguns momentos, o que me fez não desgrudar do livro até terminar. Eu achei o final muito bonito, mas fiquei chateada que não tem mais história para eu acompanhar agora. Se você procura uma trama leve, cativante, divertida e bem desenvolvida, mas não muito complexa, O misterioso Sr. Spines é uma boa pedida.

A capa do livro segue o mesmo padrão dos anteriores, eu acho elas muito lindas! A diagramação é bem simples, o livro não tem orelhas, mas a edição é muito bonita. A leitura foi muito rápida, quando eu percebi, já tinha terminado. Vou sentir falta dos personagens! Recomendo!

10 comentários:

  1. Olá,
    Eu não tinha ouvido fala desse livro mas por conhecer essa obra incrível eu adorei bastante. A capa é uma fofura, e a história também, achei bem legal a trama do livro a forma de como o áureo escreveu. É sempre ruim quando gostando muito de uma série e quando chegar no final ficamos abalado por não haver mas continuação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, a capa é mesmo linda e acho bem legal ter dicas de livros juvenis, tanto pra presentear como pra ler rsr. Gostei que o final da trilogia é legal e que o ritmo é rápido, pois acho que esses pontos são importantes pra prender o leitor mais jovem. Curti a resenha e anotei a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a sua resenha , achei otima a premissa do livro ! A capa é super lindinha .
    Esse e um tema que gosto bastante de ler , Ja anotei a dica !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando chegamos ao final de uma série gostando da leitura do início ao fim ne? Você com certeza passou que adorou e se divertiu com a leitura.
    Eu não conheço e nem é muito meu estilo de livro, então não sei se eu leria, mas fiquei feliz em saber que pra você foi uma boa experiência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Não conheço essa trilogia, por isso tive que ler as suas resenhas anteriores para conhecer a trama. E uma fantasia infanto-juvenil, mas muitos elementos interessantes. O protagonista descobre que não é só um jovem e com essa descoberta muitas aventuras surgem e alguns perigos também. Edward se mostra muito real quando dúvida de si mesmo e não acredita que possa ser a pessoa citada na profecia. Essa insegurança é uma característica de um jovem tímido que não consegue se ver como herói e neste ponto alguns leitores podem, facilmente, se identificar. Apesar dos livros serem bem curtos, acho que o autor conseguiu desenvolver bem esta história.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Não conhecia esta trilogia, mas pouco que vi na resenha me lembrou muito dessas fantasias que temos por aí.
    Mesmo assim fiquei super curiosa para conhecer já que eu adoro fantasias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante, não tinha conhecimento desses livros, mas adoro o tema musicalidade e ele ser abordado em uma leitura é super interessante, mas uma coisa que todos que cantam ou tocam um intrumento é como a musica é capaz de mover nossos sentimentos e acho que ele aprender a cantar no livro é bem mais do que expressar palavras, pelo menos pelo que entendi!!
    fiquei bem interessando no livro!!

    ResponderExcluir
  8. Curti por a trilogia ter essa pegada mais juvenil e com essa aventura toda!
    Fiquei curiosa pra saber o desfecho da história e conferir se ele conseguiu salvar a família.
    Não conhecia as obras ainda, mas pelo que pude perceber parece ser uma história bacana e envolvente.
    Bem daquelas pra relaxar mesmo!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Andressa!
    Tão bom poder ler livros descomplicados e bem amorzinho como os dessa série, né?
    É por isso que gosto dos livros infanto juvenis, porque nos proporcionam divertimento e nada muito complicado.
    E que bom ver que a trilogia terminou a contento.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa ;)
    Adorei a capa do livro, com esse toque meio macabro.
    Não gostei muito da premissa... não fiquei animada pra ler, acho que não é meu "tipo" de livro.
    Mas que bom que os personagens são legais, e tem ação ao decorrer da obra.
    Bjos

    ResponderExcluir