terça-feira, 6 de junho de 2017

[Resenha] Inesquecível

|
Autora: Jessica Brody
Páginas: 336
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: Unremembered, 1
Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?





Inesquecível é primeiro livro da série Unremembered, da autora Jessica Brody. Um romance com elementos de ficção científica, a premissa me chamou a atenção de imediato, ainda mais com uma capa tão linda assim - sim, sou dessas!, foi impossível não querer ler a obra. O que me surpreendeu imediatamente foi a leitura ser tão fluída. Eu juro que só não acabei o livro em um dia porque tinha que dormir. A trama criada pela autora é extremamente interessante, e me fez querer continuar a ler a série, mas tem alguns pontos que podem fazer o leitor torcer a cara.

Uma garota que aparece nos destroços de um acidente aéreo, sem memória, e ninguém sabe quem ela é, pois seu nome não está na lista de passageiros. Como ela foi parar lá? Eu adoro tramas com perda de memória, mas neste caso, me irritou um pouco isso, pois não sabemos de nada, não temos ideia do que esperar, e as informações vão surgindo lentamente. Ficamos extremamente presos naquele pequeno mundo da personagem. E eu acho que por isso a leitura foi tão rápida, pois precisamos descobrir o que vai acontecer o mais rápido possível, onde tudo aquilo vai dar?

Quando sai do hospital, ela é enviada a uma família adotiva, enquanto procuram seus parentes. Scott e Heather têm um filho de treze anos, Cody, e eu achei ele o personagem mais carismático de todos. Eu confesso que foi um dos personagens que eu mais gostei do livro.

Então, surge um garoto que diz conhecer Violet, como a garota passa a ser chamada, e informa que ela corre perigo. Há pessoas atrás dela. A partir daí, a ação fica maior, e nos vemos envolvidos em um suspense e mistério sobre quem é essa garota. A chegada do garoto deixa a situação ainda mais difícil de acreditar, a todo momento ficamos na dúvida do que é verdade.

Para começar, o romance que se apresenta é totalmente superficial, pois Violet não tem nenhuma memória do garoto. Não consegui me envolver nessa parte, pois foi difícil ver eles como um casal. As dúvidas aumentam, mas aos poucos vamos tendo respostas, e apesar do desenvolvimento lento dos acontecimentos, tudo o que é revelado me deixa muito empolgada pela trama.

Os personagens principais não são muito cativantes, Violet não tem muita personalidade, e não sabemos muito sobre o o garoto que diz conhecê-la. É um livro que vai te conquistando aos poucos, apesar dos personagens. 

Eu gostei bastante da leitura, e uma revelação mais para o final do livro me deixou muito chocada, surgiu um elemento na trama que eu gosto muito e que não esperava. A autora conseguiu me surpreender. Inesquecível tem uma leitura fluída, com uma história interessante e envolvente. Eu estou empolgada para ler a continuação.

A edição está linda, eu amei essa capa! Recomendo a obra para quem gosta de leituras surpreendentes e empolgantes.

13 comentários:

  1. Nossa QUE DEMAIS!! sériooo!!! Woow!!
    imagina a pobre coitada não lembra de nada, no meio de um acidente, alem de suspeito só ela sobrevive, isso se é que ela estava no aviao ou se foi jogada lá, e tipo MEU DEUS!! ai brota um pessoa que diz te conhecer, tipo OI? tudo bom???
    AIII SOS VOU LER ESSE LIVRO!! PRECISO DELE AGORA TO NA NESCESSIDADE DE SABER MAIS!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    Acho que pode ter sido proposital sabermos tão pouco da garota já que nem ela se lembra de quem é. Eu amei esta premissa, com certeza todo este mistério deve ser muito empolgante. Adorei a capa e assim que puder que ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, a leitura fluida e o final surpreendente são pontos super positivos pra história e espero poder lê-la também, pois curti a resenha e capa tá realmente linda, também sou dessas que ama uma bela capa haha...

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa !
    Ja ouvi pessoas falando super bem desse livro , tenho muita curiosidade para ler , amo ler livros com personagens que cativam !! E ainda mais que tem um final supreendente , ja quero !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.
    Eu li esse livro logo quando lançou e confesso que eu adorei apesar da falta de personalidade da personagem o romance que começou a se desenvolver também me encantou e Confesso que quando o grande segredo foi revelado Eu não esperava imaginei algo do tipo mas não tão absurdamente confuso e concordo com você adição é realmente linda essa capa foi o que mais me chamou atenção desde o começo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa ;)
    Adorei a resenha... tinha colocado esse livro na lista de leitura, mas quando vi umas resenha negativas isso me desmotivou a ler ... Li faz tempo um livro da Jessica, o Karma Club, e lembro que adorei a escrita dela.
    Fiquei curiosa pra descobrir essa revelação que te deixou chocada! Só lendo pra descobrir kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que sinopse atordoante hein? Deixa uma grande curiosidade no ar, sem dúvidas!
    A capa é mesmo bonita e chama a atenção, dá vontade de ler só por ela, e a sinopse complementa com maestria! Que bom que você gostou da leitura, mesmo os personagens não te cativando tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Apesar de alguns pontos negativos durante a leitura, estou bem interessada nessa obra.
    A história parece conquistar o leitor mesmo. E fiquei curiosa pra conhecer o desfecho da história dos principais.
    Já coloquei na minha listinha e espero ler em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amei a resenha, o livro realmente é inesquecível. Adorei bastante esse suspense no livro, que te faz pensar e ao mesmo tempo de te deixa curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Gosto muito de histórias com muitas reviravoltas e surpresas, entretanto confesso que é meio chato — mas, ao mesmo tempo, cativante — mesmo quando somos jogados no enredo sem pista ou explicação alguma.
    Fiquei dividido, pois, da mesma forma que curto premissas interessantes como a desse livro, também me apetece quando os personagens são bem construídos, assim como o romance principal.
    Só lendo mesmo pra me decidir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    O bom é que mesmo sem sabermos nada sobre como a protagonista perdeu a memória, o livro traz as respostas, mesmo que seja aos poucos, porque é o ó quando o autor deixa o leitor 'voando' sobre determinados questionamentos.
    De meu lado fiquei intrigada, pois como falou que é um livro de ficção, já fiquei imaginando várias coisas para a perda de memória dela.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa,
    A premissa do livro já me chama atenção pelo acidente de avião que sempre rende uma trama bem envolvente, mas a autora foi além e acrescentou um mistério que irá surgir por causa dessa tragédia e dará uma nova dinâmica ao livro. O que mais me chama atenção é o fato de Violet confiar em Zen a ponto de se relacionar com ele, sendo que o próprio parece esconder alguns segredos. Fiquei bem interessada nesse livro e espero que a autora consiga explorar bem o enredo.

    ResponderExcluir
  13. Eu também leria este livro pela capa, pois ela está muito bonita, gosto de livros com histórias tão boas a ponto de eu não querer parar de ler, e isto contribuiu para que eu quisesse ler este livro, gostei muito da sua resenha e adicionei Inesquecível em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir