terça-feira, 20 de junho de 2017

[Resenha] A lenda da noite

|
Autora: Blendina Franco
Páginas: 40
Editora: Callis
Em A lenda da noite, uma menina muito espevitada, daquelas que têm resposta para tudo, se deixará envolver por um conto bem antigo que a Vó Betica conhece: a história de como surgiu a noite. Com uma narrativa vivaz, no fim do livro só nos resta concordar: a Vó Betica sabe contar histórias como ninguém!





A lenda da noite é uma obra infantil muito fofa de ler. Quando eu iniciei o livro já sabia que seria uma leitura rápida e muito gostosa de fazer. Ler um livro desses me lembra muito a infância, e acredito que vá trazer essa sensação de nostalgia a qualquer outra pessoa que também adorava ler quando criança. 

Vó Betica precisa colocar a neta para dormir, mas é uma tarefa difícil depois que ela disse que amanhã ela ganharia uma curica. A menina fica tão empolgada, que não conseguiu dormir, assim, levantou e decidiu que já era o dia seguinte.


A menina vai no quarto da avó e a acorda berrando que já é amanhã, já é dia. Fica esse impasse dá vó dizendo que ainda é noite e a menina que já é dia. Então, Vó Betica decide contar a história de como surgiu a noite.


A trama tem um desenvolvimento leve, e apesar de ser voltada para o público infantil, é bastante envolvente a história que Vó Betica conta sobre a noite. É uma leitura muito rápida, em poucos minutos dá para finalizar, e te deixa com uma sensação tão boa.


A lenda da noite é uma obra que possui diversas ilustrações, muito lindas, com páginas bastante coloridas. A edição da Callis está muito bonita, as folhas parecem de revista, mas mais grossinhas.

8 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Adorei as ilustrações, e já quero conhecer a vó Betica. Acho uma graça essas estórias infantis por ter uma linguagem bem gostosinha de entender e principalmente por sempre trazer uma lição importante para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Livros infantis sempre nos deixa com aquela nostalgia da nossa infância. O livro é super fofo, a história é incrível. Fiquei curiosa por conhecer esse conto da vó que contará para neta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, fiquei com vontade qual a história sobre a noite que a avó vai contar haha, curti as ilustrações e achei muito fofa a ideia <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa ;)
    Que livro fofo, adoro essas ilustrações dos livros infantis *-*
    São leituras rápidas e gostosinhas, para passar o tempo e ainda terminar com um sorriso no rosto!
    Que legal que mesmo sendo voltado para as crianças, é um livro envolvente e fofo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Essas leituras são sempre rapidinhas e uma fofura. Melhor do que ler sozinha é ler com alguma criança, já que o público alvo é o jovem.
    Ele é lindo e bem colorido, uma criança com certeza gostaria de ganhar um presente como esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bastante envolvente e gostosinha mesmo.
    A história parece ser bem bonitinha também.
    Fiquei encantada pela edição, por essas ilustrações... Tudo muito caprichado!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Gostando de ver que tem trazido vários livros infantis, adoro!
    E cada um melhor que o outro.
    Gosto da forma lúdica que eles trazem e das historinhas cheias de ensinamentos.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Não me lembro de fazer leituras na infância, até porque não tinha incentivos em casa, mas não tenho dúvida de que A Lenda da noite seria uma leitura que iria adorar fazer, pois mesmo sendo uma história infantil tem tudo o que gosto em um livro: uma lenda a ser contada e uma personagem determinada e que defende sua opinião.

    ResponderExcluir