segunda-feira, 12 de junho de 2017

[Resenha] Butterfly

|
Autora: Kathryn Harvey
Páginas: 520
Editora: Pandorga
Trilogia: Butterfly, 1
Uma história de mistérios e paixões...
No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube particular chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas.
Somente as mulheres mais belas e mais poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma.
Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...


É sempre complicado falar de livros que eu gosto muito, nesse caso o desafio é maior porque além de gostar muito da obra da autora, ao invés de escrever sobre cada um dos livros dessa trilogia, resolvi fazer a resenha dos três livros de uma vez. Espero que fique compreensível e convincente. 

Para começar preciso deixar claro de que a despeito de ser uma trilogia, cada livro possui uma protagonista feminina diferente e não relacionada com as outras. Além disso, a autora também nos apresenta detalhadamente a trajetória de personagens secundárias de uma forma tão íntima que é quase como se todas fossem protagonistas. E apesar das capas sugerirem um ar erótico e de haver algumas cenas de sexo, este não é foco central das narrativas.

Claramente os livros são focados em mulheres determinadas, independentes e que na maioria das vezes acabam percebendo seu valor e sua força através das adversidades da vida, afinal como diz aquela bela frase, até um chute na bunda te empurra para frente. E é isso que as personagens desses livros fazem, elas transformam a situação adversa que estão vivendo à favor delas, mesmo as personagens mais frágeis e submissas.

Com relação a estória, como descrito na sinopse que se refere ao primeiro livro, nossa protagonista misteriosa passa por todo tipo de sofrimento já nos primeiros anos de juventude até a situação que ela considera a gota d'água. Logo, vemos uma mulher incrível surgir daí e então ninguém mais fica no seu caminho em busca dos seus objetivos, mesmo que um deles seja a vingança mais bem planejada que eu já tenha lido.

Como dito no início da resenha, as protagonistas de cada livro não estão relacionadas, o que não pressiona o leitor a adquirir os três livros de uma vez.

Por fim, admito que o ultimo livro fugiu um pouco do estilo, de uma forma suave mas complicada de descrever. E mesmo que o enredo tenha me prendido o suficiente para terminar a leitura em três dias, é o único para o qual eu daria quatro estrelas. Os dois primeiros são nota cinco uma vez que eu gosto especialmente de romances que acompanham o protagonista da infância pobre e sofrida até a idade adulta de sucesso, riqueza e as vezes vingança, normalmente com muitos percalços.

12 comentários:

  1. Oi Ana ;)
    Confesso que apesar de achar as capas dessa séries lindas, nunca me interessei em lê-los!
    Não sabia que cada livro tinha uma protagonista diferente, não relacionadas, mas que bom que a autora não desperdiça as personagens secundárias.
    Por você ter adorados os livros, vou dar uma chance a eles, pois também já vi outras resenhas positivas.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, já ouvi falar dessa série e sempre que leio sobre ela vejo muitos elogios o que já é animador :) Gostei que você fez uma resenha tripla, falando do que você achou dos três livros e do quanto gostou deles. Ao ver as capas e a sinopse a impressão que tinha era que os livros eram extremamente eróticos e achei positivo que o foco dele mesmo é a força e a superação das protagonistas. Gostei sim e anotei a dica pra quem sabe futuramente ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.
    Eu já tinha ouvido e visto falar dos livros.
    Mas desistir da leitura por achar que se tratava de livros eróticos que focavam só no sexo como vemos por ai.
    Adorei a premissa, adoro mocinhas fortes e decididas que superam seus próprios medos sem se deixar desistir, fiquei bastante curiosa para ler, agora que sei que os livros tem mais a apresentar do que apenas uma capa que da a entender algo diferente.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Fico feliz de ver que os livros não se focam no sexo em si, pois era isso que eu acreditava encontrar neles.
    Gosto muito de histórias sobre vingança, principalmente quando o protagonista possui um passado traumático, acho sempre muito instigantes.
    As personagens femininas serem determinadas e cheias de garra me animam ainda mais a conferir a série.
    As capas da trilogia estão maravilhosas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que sinopse instigante, fiquei bem curiosa pra ler sua resenha porque parece um tema que eu gosto de ler, então fiquei pensando em que você poderia escrever sobre a trilogia.
    Gosto quando cada livro traz uma protagonista diferente, assim a gente conhece vários lados de um mesma historia. Pensava que o foco seria a questão erótica, mas percebi que não, como você falou.
    Gostei da reeenha, passou pra gente que os livros são mesmo bons ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia ainda e confesso que fiquei bem interessada.
    Fiquei curiosíssima para saber mais da história de quem fundou o clube e todo o sofrimento que ela passou.
    Também das outras mulheres, por serem tão determinadas.
    Achei super interessante a premissa das obras e gostaria sim, de conferir as histórias.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não tinha conhecido essa obra mas achei super interessante, a autora crio um livro sedo sequência porém não havendo e mesmo personagem é isso é bem raro é diferente, gostei bastante do livro a trama é maravilhosa e bem diferente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Só uma mulher consegue entender outra mulher. Butterfly é um mistério e já passou por muita coisa, mas foram os desafios e dificuldades que a transformaram no que é, uma mulher forte e independente, capaz de proporcionar a outras mulheres um lugar onde elas podem ser livres sem se preocuparem com julgamentos e preconceito. Gostei muito da premissa dessa trilogia e de como a autora conseguiu valorizar a mulher.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Infelizmente não me atraí pelo livro, pois não curto muito este gênero, mas achei a premissa bem bacana. É muito legal livros que mostram como as mulheres podem ser livres e poderosas, eu adoro isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ADOREIIII!!!
    bom adoro quando o tema peca algum assunto mais quente!! hehe!! to louco pra ler!!

    ResponderExcluir
  11. Ana!
    Tenho essa trilogia aqui, mas não li ainda.
    Agora sabendo que falam sobre mulheres fortes, obstinadas e destemidas, fiquei bem interessada, porque mostram que mesmo tendo sofrido no passado, não se entregaram ao sofrimento e tocaram sua vida.
    Fascinante!
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esta série, achei interessante cada um dos três livros trazer personagens diferentes, pois aí não precisa ler os três livros, e depois de ler seus comentários positivos sobre os livros, não tive como não adicioná-los em minha lista de leituras, espero ler eles em breve.

    ResponderExcluir