domingo, 25 de junho de 2017

[Novidades] Grupo Companhia das Letras

|

Boa noite! Confiram os últimos lançamentos do Grupo Companhia das Letras. Tem para todos os gostos!


Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler.
Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?



Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.



O detetive Bosch tem a chance de solucionar um caso que há vinte anos o incomoda. Em 1992, Los Angeles viveu uma onda de protestos que deram início a vários dias de anarquia e violência.
Foi quando o detetive Harry Bosch viu a fotojornalista Anneke Jespersen pela primeira vez: assassinada à queima-roupa no fundo de um beco escuro. Na confusão da época, o crime nunca foi resolvido. Vinte anos depois, Bosch tem uma nova chance de solucionar o mistério. Um caso o leva de volta àquela fatídica noite, e ainda mais longe, aos campos de batalha onde Anneke fez registros sangrentos e crimes de guerra foram enterrados; crimes que há décadas esperam por justiça.


Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem “Me liga urgente — 187”, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados ― e os que pagam melhor ―, o que significa que ele não pode falhar. Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição ― mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção ― ou a prova de toda a sua culpa.



Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina — desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte? De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade.


8 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Amei todos os lançamentos deste mês, e é bem difícil isso acontecer rsrsr
    Quero muito ler Lobo por Lobo e agora que a continuação está saindo fica melhor ainda. Esse livro do Juízo final está lindo nesta edição em capa dura.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse de Sangue por Sangue, a mistura de sobrenatural com Segunda Guerra Mundial parece interessante e vou acompanhar as resenhas :)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me atraíram muito esses livros.
    Essa série do Ryan foi a única que me interessou, confesso!
    Mas também leria A lógica inexplicável da minha vida. Parece ser uma leitura bacana.
    Adoreia capa desse livro <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Sangue por sangue parece muito bom, uma história que tem como pano de fundo a Alemanha e tudo o que se passou por lá deve ser uma leitura interessante e gostei também desses livros policiais e de detetives, adooooro histórias assim que aguça a curiosidade e faz a gente querer ler :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa ;)
    Adorei os lançamentos do mês! Quero muito ler a série Lobo por Lobo, pois adoro livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial. Também me interessei por A Lógica Inexplicável da Minha Vida, e achei essa capa linda!
    Os outros livros também são bem interessantes, principalmente para quem gosta de suspense.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei dos livros, tem uma ótimas premissas. Não li nada dessa editora mas sei que tem livros incríveis.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Gostei desses lançamentos que trouxe, mas os lançamentos da editora que quero ler não estão aqui.
    Gostaria de ler Záfon e Lázaro Ramos.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Quando vou ler os posts de lançamentos já tenho que deixar o Skoob aberto, porque sei que algum livro vai me interessar (quando não são todos). Estou com o livro da Ryan Graudin para ler, mas tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita, por isso estou bem interessada em Sangue por Sangue e pelo primeiro volume desta série. A premissa de O Livro do Juízo final é bem diferente e vou procurar saber mais a respeito.

    ResponderExcluir