quinta-feira, 29 de junho de 2017

[Resenha] De manhã

|
Autora: Taline Schubach
Páginas: 24
Editora: Callis
Sofia já não é tão mais tão pequenina: é hora de se arrumar sozinha para ir à escola. Colocar o uniforme, fazer xixi, tomar o leite com chocolate, se pentear, escovar os dentes O problema é acordar cedo. Não está sendo fácil e algumas pequenas confusões começam a acontecer! O que é que Sofia vai fazer com essa moleza que aparece todo dia de manhã?





De manhã me representa. Me identifiquei muito com Sofia. É só olhar a capa que você já pensa: sou eu quando acordo cedo. Era tão difícil acordar quando criança, e continua sendo mesmo na fase adulta. Por que dormir e tão bom?!


Os pais de Sofia faziam tudo por ela: tiravam da cama, colocavam no vaso para fazer xixi, escovavam os dentes, a vestiam, davam comida e tudo mais. Mas, agora ela já está bem grandinha para fazer tudo por si mesma.


Mas quem disse que seria fácil? A menina esquece de fazer xixi em casa, ou então sai com o pijama por baixo do uniforme, entre outras coisas. Sofia então tem uma ideia que pode ajudá-la de manhã.


Eu achei a história bem engraçada, principalmente as ilustrações que mostram as reações e situações da menina. As ilustrações são muito bonitas, proporcionam uma leitura ainda mais animada e divertida.

8 comentários:

  1. Andressa!
    Concordo! Dormir é bom demais... e nessas horas que agradeço estar aposentada, porque não tenho hora para acordar...kkkkkkk
    Adorei o livro, amo livros infantos, ainda mais com ilustrações. Bem lúdico.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa ;)
    Adorei seus comentários kkk A personagem parece comigo também quando acordo cedo!
    Adoro esses livros infantis que são engraçados, ainda mais com essas ilustrações fofas.
    Me interessei em ler o livro, obrigada pela sua indicação :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, amei as fotos do livro, Sofia é super gente como a gente e até tenho uma priminha passando por essa situação kkkk odeia acordar cedo. Amei a dica e o livro parece ser super fofo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    Esse livro deve ser muito gostoso de ler e fica fácil se identificar com a Sofia, mesmo se o leitor for adulto, pois essa fase faz ou fez parte da vida de todo mundo. Não tenho costume de ler livros infantis, mas este é um que leria com muito prazer.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Adorei este livro, preciso de um urgeeeeente. Super me identifiquei com as ilustrações, e sempre tenho a sensação de morte quando eu preciso acordar cedo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. São situações que muita gente passa e já passou né?
    Achei super engraçadinhas as ilustrações e me identifiquei com algumas.
    Fiquei bem interessada na obra. A história parece ser bem gostosinha e divertida.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que fofura!
    O livro é bem maravilhoso, realmente demonstrar como nós somos quando era criança ou ainda somos, gostei muito das ilustrações e com certeza será uma história muito divertida.

    ResponderExcluir
  8. Que livro divertidinho. Eu não leio muito assim não, mas imagino que oferecer de presente a uma criança ou ler pra ela deva ser muito gratificante. As ilustrações são fofas e bem feitas :)

    ResponderExcluir