domingo, 16 de abril de 2017

[Resenha] Sob a face do poder

|
Autora: JC Ponzi
Páginas: 327
Editora: Ler Editorial
Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados tem acesso.Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido.
Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.

A Ler Editorial acertou em cheio ao enviar de surpresa Sob a face do poder. Eu já sabia que a primeira remessa do ano seria um livro que combinasse com o blog e de escolha deles, então iniciei a leitura sem me aprofundar muito no enredo, e foi uma grata surpresa conhecer a história da JC Ponzi. Inicialmente eu pensei que era um livro erótico, daqueles bem carregados de cenas de sexo, porém, a trama vai além disso. Sim, tem este tipo de cena no livro, até mesmo pela obra envolver prostituição, mas a autora consegue dosar tudo muito bem. Fui extremamente cativada pelo enredo e personagens.

Leonard é um homem frio, autoritário e de pulso firme. Após seu pai resolver se aposentar dos negócios, é ele que ficou responsável por tudo, inclusive, de um clube para adultos. Quando uma das garotas é assassinada por um dos integrantes do clube, Leonard se vê na obrigação de mandar um recado para todos: o assassino não vai ficar impune. Porém, como o caso tomou proporções gigantescas, afinal, houve uma morte, o homem será julgado, podendo receber pena de morte. O que se prova ser melhor do que a outra opção, que seria sofrer nas mãos de Leonard.

Além de todo esse caos, Leonard acaba ficando fascinado por uma dançarina nova do clube. Jovem, linda e com um temperamento que o tira do sério, ele irá ficar a cada dia mais encantado pela garota. Porém, Cindy irá mostrar que possui alguns segredos obscuros. Leonard é um homem que não fica fascinado por prostitutas, e ele espera muito que após tê-la, essa sensação passe logo.

Sob a face do poder é uma obra que aborda vários elementos: prostituição, drogas, estupro, mortes e violência. É uma obra forte, não apenas por conter cenas de sexo, mas como um todo. Há situações marcantes deste mundo, e apesar disso, é impossível não ficar envolvida com toda a tensão sexual que há entre Leonard e Cindy.

Leonard é um personagem que vai conquistando o leitor aos poucos. Seu jeito calculista, insensível e cruel se dá em parte pela criação que teve. Ele perdeu a mãe muito cedo, e o pai nunca foi amoroso, fazendo ele entrar nesse mundo ilegal do sexo e drogas ainda jovem. Cindy me irritou em alguns momentos... algumas situações ela é aquela mulher independente, ousada e teimosa, em outros, parece uma gatinha assustada, que faz tudo o que pedem. Essa personalidade inconstante me fez duvidar várias vezes do que era real e o que era fingimento.

Algumas reviravoltas são previsíveis, mas nada que estrague o andamento da trama. A história é envolvente, a escrita da autora é bastante detalhada, mas mesmo assim as cenas de sexo não são exageradas. Esse é um romance erótico que tem tudo na medida certa. Eu adorei minha primeira experiência com a JC Ponzi, eu confesso que não conhecia a autora, mas agora já quero conhecer mais obras dela. Recomendo a leitura!

8 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Ao ler sua resenha e ver os temas que são abordados na obra, fiquei com a impressão de que, entre as páginas, o autor conseguiu retratar um pouco da realidade em determinando ambientes. Apesar de ser um livro, como você mesma falou, forte, acredito que valha a pena ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Achei bem interessante a obra abordar temas como prostituição e não tentar romantizar a coisa. O enredo me deixou bastante curiosa e saber que se trata de um livro com uma temática forte me deixa ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está ótima.
    Você falou extremamente bem do livro, mas preciso ser sincera: não é o tipo que me atrai. Eu sei que não posso julgar um livro antes de ler, mas não sinto muita vontade (ao menos na minha atual situação) de ler um livro nesse estilo, que envolva as características que você mencionou.
    Também não curti a capa :(

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não conhecia a autora e nem a obra em questão, mas achei legal a proposta do livro. Gosto desse estilo de leitura e se tem uma trama envolvente, creio que vale a pena conferir.
    Ótima resenha;
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É sempre maravilhoso quando os livros me surpreendem, e fiquei feliz que apesar de alguns acontecimentos serem previsíveis não estraga o livro, e ainda aborda assuntos bem fortes, com certeza pretendo dar uma chance a essa leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Este livro tem uma trama bem pesada por abordar temas como prostituição e drogas, e apesar de não ser o tipo de livro que leio com frequência, achei interessante essa premissa. Leonard irá assumir os negócios do pai e isso não parece ser fácil, considerando o ramo em que eles atuam e algumas questões familiares puderam ser abordadas deixando o leitor mais envolvido no livro. Fiquei curiosa com Cindy e em conhecer sua história. Ainda não sei se é um livro que lerei, mas gostei desta indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.
    Achei que essa capa super combinou com o enredo do livro, que me parece bastante instigante.
    No momento, não estou muito na vibe de ler coisas pesadas, mas manterei o livro como uma opção para mais pra frente.
    Beijos.
    Amanda.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Não conhecia a autora, mas essa capa tá muito linda <3
    O livro tem uma temática bem forte mesmo, e é difícil misturar tudo isso com um livro envolvente e dosado na medida certa, e pela sua resenha a autora conseguiu e muito bem;
    Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer, e com certeza essa personalidade da Cindy vai me irritar haha, mas tem o Leonard para equilibrar kk.
    Adorei a resenha, passou bem a história do livro.
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir