sábado, 29 de abril de 2017

[Novidades] Grupo Companhia das Letras

|

Preparados para mais um post com lançamentos? O Grupo Companhia das Letras arrasou em abril, tem muito livro bom!


Dylan e Jamie sempre foram julgados pela aparência, e não pelo que são — até encontrarem um ao outro Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

Mítica está sob o controle do Império Kraeshiano, mas talvez nem o amor mais puro consiga combater a mais forte das magias. Amara, a implacável imperatriz de Kraeshia, assumiu o trono de Mítica, e um sentimento de incerteza paira sobre Paelsia, Limeros e Auranos. Então Magnus e Cleo procuram um jeito de retomar o poder. Assim, acabam seguindo Gaius até a casa de Selia, sua mãe exilada. A avó de Magnus é uma bruxa poderosa que pode ajudar a liberar a magia dos cristais da Tétrade e recuperar Mítica. Mas, para concretizar seus planos, a família Damora deverá se juntar ao rebelde Jonas e o grupo formado por Nic, Felix e o misterioso Ashur ressuscitado. Enquanto isso, grávida de um Vigilante e temida por todos, Lucia foge do deus do fogo e viaja em busca de Gaius e Magnus. Mas o tempo está acabando. A tempestade iminente indica que a profecia sombria de que o Vigilante Timotheus falou está se aproximando. O destino da feiticeira está traçado, e inclui ninguém menos que o rebelde Jonas.

A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.




Romancista celebrado pelas distopias de 1984 e A revolução dos bichos, George Orwell também foi um prolífico repórter e colunista. Entre as décadas de 1930 e 1940, o autor de O que é fascismo? colaborou em diversos veículos da imprensa britânica. Nesta coletânea de 24 ensaios publicados em revistas e jornais, Orwell explora um amplo espectro de assuntos, sempre perpassados pela política, sua principal obsessão intelectual e literária. Com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, de W. B. Yeats a O grande ditador, os textos selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto compõem um inteligente mosaico das opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria. Com sua visão irônica do mundo conflagrado da época, os ensaios demonstram a potência criativa do “socialismo democrático” adotado pelo escritor como credo político após sua experiência na Guerra Civil Espanhola, em contraposição aos totalitarismos de esquerda e de direita então em voga.

Haruki Murakami é um dos mais conhecidos autores contemporâneos do Japão. Quando seus livros são lançados, a imprensa noticia filas enormes nas livrarias de Tóquio e traduções para mais de quarenta idiomas. Ícone da escrita fluida, Murakami transita bem em diversos estilos narrativos: ficção, ensaio, reportagem, nada parece estar fora de seu talento literário. Para abarcar toda essa multiplicidade, chega agora Romancista como vocação, uma série de proposições sobre a escrita, a literatura e a vida pessoal do recluso escritor. Escrito na linguagem acessível típica de Murakami, este livro é um convite a todos que desejam habitar o mundo dos romancistas, bem como uma declaração de amor ao ato da escrita.


9 comentários:

  1. Oi.
    Bons lançamentos. Fiquei curiosa pelos livros Tempestade de Cristal e O Ceifador. Vou aguardar resenhas.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Andei acompanhando várias resenhas de O Ceifador e isto me deixou muito curiosa para ler o livro e conhecer a escrita de Neal Shusterman. Fera, a principio, pensei que fosse mais uma releitura de A Bela e Fera, mas vi que é isso, é YA que aborda temas sérios e fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos desse mes, principalmente os tres primeiros, esses eu já coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Andei acompanhando várias resenhas de O Ceifador e isto me deixou muito curiosa para ler o livro. Já Fera, a principio, pensei que fosse mais uma releitura de A Bela e Fera que eu odeio, mas vi que a ideia não se restringe só a isso, mas mesmo assim eu passo!

    ResponderExcluir
  5. Menina, nem me fala! Tô louca pelo "O Ceifador"!

    Faltou você mencionar alguns, que me parecem bem promissores. Se me permite:

    "A Garota Corvo" - Erik Axl Sund (Companhia das Letras)
    "Manual da Faxineira" - Lucia Berlin (Companhia das Letras)
    "À Procura do Par Perfeito" - Jennifer Probst (Paralela)
    "Sempre Vivemos no Castelo" - Shirley Jackson (Suma de Letras)

    Beijos.
    Amanda.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Depois das resenhas que andei lendo do livro O Ceifador, não vejo a hora de ler. Mas estou com um probleminha.
    Prometi a mim mesma que não vou comprar nenhum livro enquanto não ler os "esquecidos" na minha estante, ou seja, preciso ler 29 livros antes. Já li três então já é alguma coisa kkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Olá. Apesar de parecer ser bons livros, nenhum chamou muito a minha atenção. O que é bom pro meu bolso, haha.

    ResponderExcluir
  8. O que eh essa capa de FERA? Amei <3 Achei a sinopse super diferente, me deixou muito curiosa!!
    Mais um pra wishlist :O Nao sei onde vou arrumar tempo E dinheiro pra tanta indicação hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Fera?????? *------* Preciso
    Foi o único lançamento que chamou minha atenção, mas eles arrasam sempre *-*
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir