segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Resenha] Operação Stormbreaker

|
Autor: Anthony Horowitz
Páginas: 160
Editora: Fundamento
Série: Alex Rider contra o tempo, 1
Alex passou por cima do homem, montou na bicicleta e partiu. A distância, um terceiro homem corria na direção dele. O garoto o ouviu gritar uma única palavra: “Pare!” Então houve o estampido de um tiro e uma bala passou zunindo.” O que pode ser pior do que descobrir que você passou toda a vida acreditando em mentiras? Foi isso o que aconteceu com Alex Rider depois da morte de seu tio, Ian, que o tinha criado desde pequeno. Ian não era um pacato gerente de banco, como o adolescente pensava, mas um agente do Serviço Secreto britânico assassinado brutalmente durante uma missão. O que Alex tinha a ver com essa confusão? Nada, até ser convocado a ajudar na investigação iniciada por Ian Rider. O agente vinha seguindo um empresário milionário, inventor de um supercomputador que seria doado às escolas públicas do país. O Serviço Secreto não engolia o altruísmo do homem e,depois do que houve com Ian,todos sentiam que precisavam saber quais eram as reais intenções do milionário antes que fosse tarde demais...Existiria mesmo uma ameaça? Só quem poderia ter certeza era Alex, que entrou na fábrica do empresário com a cara e a coragem (e alguns equipamentos espiões de alta tecnologia). Mas o jovem logo percebeu que precisaria de muito mais senão quisesse terminar como o tio. Será que Alex tem o sangue frio e a atração quase fatal pelo perigo de que todo espião precisa? Emoção, aventura e perigo do começo ao fim! Fique de olho no livro que deu origem ao filme Alex Rider contra o tempo.

A série Alex Rider contra o tempo está nos meus desejados há muito tempo, eu adoro livros com espiões, ainda mais sendo algo juvenil, tinha tudo para me ganhar, e depois de fazer a leitura foi realmente o que aconteceu. Operação Stormbreaker é um livro curto, mas que possui uma trama bem empolgante, leve e fácil. Não é uma trama com nada muito mirabolante, é uma história simples, por assim dizer, pois como eu disse, é mais juvenil. No entanto, o autor consegue nos cativar com o enredo criado. Foi uma leitura sensacional, e serviu bem para ler depois de uma obra mais densa.

Alex é órfão, e desde criança morou com o tio, um banqueiro quieto e discreto. Já adolescente, acaba perdendo o tio em um terrível acidente de carro. Mas, ele percebe que não foi um simples acidente. Ian Rider, o tio, era um espião e foi morto. Assim, Alex é convocado para continuar a investigação iniciada pelo tio. Um milionário tem a bondade de criar um computador perfeito para alunos estudarem todas as matérias. Está quase tudo pronto para ser enviado às escolas, mas o tal computador não parece ser apenas isso. É assim que Alex finge ser o ganhador de um concurso feito pela empresa, e toma o lugar do verdeiro garoto, podendo assim espiar as instalações. Só que muitos perigos cercam Alex, e afinal, ele é uma criança praticamente. Será que ele consegue terminar o que o tio começou?

Estava furioso consigo mesmo porque sabia que cometera erros demais. Sabia que poderia estar morto naquele momento. Só a sorte e uma cerca elétrica de baixa voltagem haviam conseguido mantê-lo vivo.

Alex sempre teve essa veia investigativa, e realmente não se sai mal em toda essa aventura, com muita adrenalina e perigos. Pode parecer idiota um jovem ter todo esse potencial, mas lembro vocês que é um livro juvenil, e é muito legal acompanhar o desenvolvimento de Alex. Ele é um ótimo espião, não tem medo de nada. Seu tio Ian iria sentir muito orgulho. De alguma forma, Ian sempre foi treinando Alex indiretamente para um dia seguir seus passos.

Operação Stormbreaker é o primeiro livro de dez publicados lá fora, sendo que cinco já foram publicados no Brasil pela Editora Fundamento, que mais uma vez fez um trabalho incrível e lindo. Sendo o primeiro livro, a história é rápida ao dar a introdução da vida de Alex, ainda espero nos próximos livros muita aventura e ação. Anthony escreveu um enredo muito rápido de acompanhar, é uma leitura de um dia, pois é impossível largar a obra. É tudo muito dinâmico e sem muito segredo, o que eu adorei. Recomendo a série para quem curte uma trama juvenil com bastante ação, e claro, com espiões! A narrativa do autor é bem direta e simples, pode até não ser algo genial, mas é uma ótima pedida para quem curte histórias rápidas, com personagens cativantes e cenas de pura adrenalina.

31 comentários:

  1. São dez livros?! Puxa que série grande!!!
    Me pareceu um livro bacana e gostoso de ler. E eu amo essas coisas de espiões. Livros juvenis para mim são ótimos , sabe quando você está meio sem tempo ou quer ler algo mais leve!
    Dica anotada
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente estou começando a ler as minhas séries agora, mas eu acho que não pegaria para ler no momento, porque estou querendo baixar a pilha dos livros que tenho, mas a sua resenha me chamou bastante atenção por conta de conter ação e segredos...adoro isso, até porque é tipo de livro que nos prende. O problema que são 10 livros e isso meio que cansa. Eu acho que vou aguardar, porque assim quando sair eu leio ou quando tiver chance pego só o primeiro para conferir. Vamos ver...Mas gostei bastante de tudo que você contou sobre a obra. Parabéns.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, e apesar de a trama ser bastante juvenil, como você relatou, achei a premissa bastante interessante. Mas, me desanimou um pouco a questão da série ser muito longa, por esse motivo, acho que não leria no momento.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona amei a premissa da série e sendo curtinho da para ler em uma tarde, agentes juvenis ameiiii ainda sem mais os mimimi de adolescente é minha cara , não conhecia a série e vou pesquisar para saber mais com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Assim como você, amo livros com essa temática espiões. O livro parece ser bem bacana, mas o que me desanimou é que a série tem dez livros. Sinceramente, não leria no momento, pois estou tentando concluir as séries que já tenho aqui. Mas vou anotar aqui o nome para mais pra frente, pois sua resenha me deixou bastante interessada e curiosa.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não curti muito a capa do livro mas caramba, a tua resenha me deixou bem curiosa para conhecer melhor essa história, eu amo livros desse gênero e esse me parece ser um dos bons!!! não digo que vai pra minha lista porque ela já está imensa, mas com certeza o nome dele vai ficar guardadinho aqui pra quando eu puder ler

    ResponderExcluir
  7. Ah, mais uma série da Fundamento que entra para os meus desejados... e mais uma que é gigante! rs... Pelo menos só publicaram até agora 5 livros dos 10, dá pra recuperar o tempo perdido mais rápido, e não duvido que o trabalho esteja mesmo lindo. Amo livros com espiões e amo livros juvenis, ou seja, esse enredo foi feito para mim! É bom saber que tem personagens cativantes e cenas cheias de adrenalina.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Caraaaaaca 10 livros??? Não conhecia a série, mas me empolguei! Gostei de saber que o autor é direto, eu atendia curto o estilo, mas se o autor enrola muito eu sempre fico com preguiça de ler as obras. Gosto das coisas mais diretas assim.
    Como disse, não conhecia a série mas quando der uma baixada nos meus atrasados eu vou tentar ler o primeiro ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Também gosto muito de livros juvenis, mas espiões não são muito o meu forte, gosto mais dos detetives que mostram a cara e se metem em um monte de confusões, imagino que mesmo sendo uma série cada livro é uma estoria única né? Tipo os vários livros do James Bond, em que cada livro é um caso diferente sem ligação com a outra, se for assim provavelmente lerei para distrair de uma leitura para outra, se não acho muito difícil pegar tão cedo por que com 10 dá não XD

    ResponderExcluir
  10. Quando vejo que o livro é da Fundamento, já penso em aventura, adrenalina e corre corre... rs E isso me faz querer ler imediatamente. Mas 10 livros é muita coisa, já sinto cheiro de enrolação. Quero conhecer o Alex e me empolgar!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Falou em agente secretos eu tô dentro!!! Acho misterioso e me causa um certo suspense esse mundo deles. Me interessa bastante. Não conhecia o livro, mas essa capa não me chamaria atenção tão cedo. Adorei a resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Não tinha conhecimento do livro, porém sua resenha acabou me deixando curiosa. Saber que são 10 livros me deixou um pouco desaminada, mas ainda assim pensarei em dar uma chance aos livros.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, pela sua resenha eu fiquei super curiosa para ler essa série, acredita que eu nunca li nada que tenha espiões? acredito que esse livro seria uma boa para mim começar, eu adoro um livro juvenil e esse chamou minha atenção!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não li essa série, mas amo o filme ♥ Adorei ver o Alex Pettyfer no papel do personagem principal, e estou apaixonada pelo ator desde então. Dez livros? OMG! Vou esperar os dez serem lançados aqui então...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Já conhecia o personagem Alex Rider do filme e sinceramente não sabia que tinha saído de um livro. Gosto muito de histórias de espião, sempre viajo nelas. Estas coleções da Editora Fundamento são excelentes que chamam bastante atenção da criançada.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Gostei da temática do livro, gosto de aventuras e investigações. Me prende demais e sempre fico curiosa para saber o desfecho e tal
    Mas confesso que não leria agora, pois são muitos livros!
    Mas gostei de conhecer e vou indicar para meu priminho.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Dez livros?! Socorro kkkkk. A única serie que eu li com esse numero todo de livros foi O Diário da Princesa, e mesmos assim, porque eram muito bons. Acho que se eles forem muito bons, vale a pena. Gostei de ter espionagem na historia, sempre me interessou esse tipo de coisa, e talvez por isso eu vá dar uma chance ao primeiro livro, vai que né kkkkkkk.

    Xx

    ResponderExcluir
  18. Uma série de 10 livros é demais para mim, contudo se o autor é direto e suas histórias contém tanta ação com certeza irá me ganhar. Que bom que Alex se desenvolve e consegue ser um espião que deixaria o tio orgulhoso. É muito bom quando os personagens se desenvolvem e nos cativam. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Ahh 10 não! kkkkk Eu desisti de Rangers por isso! A Fundamento ama séries imensas! Mas é inegavel o capricho deles!!

    Essa trama não faz meu gênero, não tem nada nela que eu gosto (sou do time do romance kkk) mas com certeza vai ganhar quem curte!

    Esse não curti a capa.. É raro eu não gostar das capas da Fundamento..

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Caracas 10 livros????? Eu vi a Bella Andre fazer isso e enjoei no quarto livro das histórias dela, mas você falando deste parece que não acontece nada disso. E meu medo é quando a editora deixa de publicar os livros e você fica pela metade, apesar de achar que os livros são diferentes. Mas 10 livros!!! Fiquei boba!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Gente, dez livros? OMG, eu já tô fugindo de trilogias, imagina de uma saga desse tamanho. Porém, eu adoro livros com tema de espionagem, investigações e afins. Não são todos os livros juvenis que me agradam, e aí fiquei com o pé um pouquinho atrás. Mas adorei a dica, e como você disse que é de leitura rápida, talvez eu me arrisque dia desses.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Conheci a série através de um booktuber, e eu nunca me toquei que fosse uma série de livros, porque antes eu assistia a série que foi criada, acredito eu, pela Disney, e eu adorava assistir, então quando fiquei sabendo que existiam os livros fui correndo procurar, mas ainda não encontrei por aqui onde moro, mas não desisti, não.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A Fundamento tem um catálogo incrível para o público infanto juvenil... Eu nem sabia que tinha tanta opção bacana até ir trabalhar em uma livraria. Alex Rider foi um que me chamou a atenção (espiões são legais...rs) mas ainda não tive a oportunidade de ler - e essa é a primeira resenha que leio de um dos livros da série. gostei de saber que o livro não decepciona - e como eu adoro um livro assim depois de um mais denso, vou aproveitar e colocar ele na lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não conhecia essa série, mas depois da sua resenha fiquei me perguntando o porque de nunca ter lido ela, pois achei bem bacana o enredo, principalmente pelo carater investigativo se dar pelo garoto que é órfão, e não um adulto altamente treinado pra isso.
    Gostei também de você falar que são poucas páginas e que fluem completamente, e introduzem o personagem de uma maneira objetiva porém sem ficar enrolando muito com detalhes.
    Espero pdoer ler essa série no p´roximo ano ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Legal, não conhecia a série e fiquei interessada em ler. E outra, não importa se são 10 livros, comecei uma série que são 14!!!! A premissa é bem interessante, e me deu a impressão que olivro é cheio de emoções, aventuras e supresas! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eita! Isso que é série forte,começa com dez, publica 5... quanto sucesso!!!
    Achei bem interessante, não sei se pegaria pra ler esse ano ainda, pq quero deixar tudo concluído e não vai dar tempo de ler todos ne kkk
    Parece ser super legal!
    bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A Fundamento ama essas séries enormes kkkk haja dinheiro.
    Eu gostei bastante do filme e morro de vontade de ler os livros. Sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa para conferir. Sou super fã de literatura juvenil. ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  28. Eu super curto livros policiais e talz. Esse me parece ser muito bom. Gosto de muita ação. Mas 10 livros é muito pra uma série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, adoro livros juvenis, me lembro quando mais nova eu amava livros que tivessem espionagem, sempre entrava na história junto com os personagens. Me interessei pela história, mas menina, é uma série bem grandinha. Como estou com muitas intactas aqui na estante, vou deixar a dica passar por agora, ano que vem quem sabe?

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, não conhecia o livro, mas me pareceu ser bem legal, gosto muito de livros desse tipo, para se divertir, vou pesquisar sobre o livro tenho certeza que vai ser uma das minhas próximas leituras, obrigado pela dica ;)
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir