quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Resenha] Chamado às armas

|
Autora: Elle Casey
Páginas: 368
Editora: Geração editorial
Série: A guerra dos Fae, 2
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

1. As crianças trocadas

Chamado às armas é o segundo volume da série A guerra dos Fae, escrito por Elle Casey. Eu havia dito na resenha do anterior que depois daquele final eu precisava desesperadamente ler o segundo, mas eu sou daquelas pessoas que se demora muito tempo para fazer algo, acaba perdendo o interesse. E foi mais ou menos o que aconteceu, não perdi o interesse em ler a continuação, mas sim de ler imediatamente, por isso a demora para sair a resenha. Essa obra foi uma ótima sequência, conseguimos conhecer melhor os personagens e entender esse mundo em que eles acabam se metendo.

Não vou soltar spoiler deste livro, nem do anterior, mas para deixar quem não leu ainda As crianças trocadas ciente, a trama é uma fantasia em que um grupo de jovens acaba descobrindo uma realidade totalmente nova: a existência dos Fae. A autora criou uma fantasia onde lobisomens, bruxas, duendes, elfos, entre outros seres conhecidos e desconhecidos, convivem juntos. No entanto, como toda trama, há o bem e o mal: os Fae da Luz e o das Trevas, e é assim que nos vemos envolvidos em uma guerra onde esses jovens tem grande importância.

O primeiro ponto negativo que preciso falar antes de abordar mais sobre a trama é: como a Jayne é irritante! Eu sei, eu disse que gostei muito dela na resenha anterior, e realmente tinha achado o máximo ela ser desbocada, divertida e corajosa. Mas, não sei se ela piorou sua personalidade, ou se agora que eu realmente me toquei o quanto ela é chata. Imagina uma personagem que está sempre braba e xingando?! Isso é engraçado um pouco, mas quando a cada frase ela está ameaçando bater em alguém acaba ficando meio forçado e entediante. Não consegui achar legal esse jeito dela, infelizmente, e por ser a personagem principal, precisei ficar toda a leitura aguentando seu temperamento difícil e infantil.

- Sugiro que continuemos de olho nesse elfo cinza Jayne, quando você o vir de novo, aponte-o para nós. Acho que devemos fazer o que pudermos para chegar perto dele, ver quem são seus amigos, esse tipo de coisa. Se houver algum esquema contra Jayne ou contra qualquer um de nós, precisamos descobrir o que é antes de ir correndo falar com Dardennes.

Desabafos à parte, eu gostei bastante da continuação, a autora conseguiu manter um ritmo bom da narrativa, e as reviravoltas são empolgantes o suficiente para fazer o leitor não querer largar o livro. Eu gostei de ver o desenvolvimento dos personagens se preparando para algo tão importante que está para ocorrer: a tal guerra. E também conhecer melhor cada raça de Fae foi muito incrível. Eu adoro fantasia, então A guerra dos Fae é uma série que me encantou muito.

Foi uma leitura rápida, assim como a do livro anterior, e isso é graças a excelente narrativa da Elle, que criou uma história sensacional, bem escrita, com personagens interessantes - mesmo a Jayne sendo irritante, rs - e com um final que sempre deixa o leitor ansioso para a continuação. Dessa vez vou tentar ler o terceiro volume logo, meta de 2016! E para quem não sabe, a Geração já lançou o quarto volume também. Eu adoro as capas dessa série, elas são muito lindas! Recomendo demais essa fantasia maravilhosa.

15 comentários:

  1. Esta série está sendo bem comentada pela blogosfera e a cada resenha, fico mais curiosa para conferir a trama, mesmo que não seja muito meu estilo literario. Dica anotada com sucesso!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Acabei de ver a capa do 4º volume *-* tenho o segundo apenas, mas coloquei a série toda na meta de 2016...haha' vejo tanta gente elogiando a escrita da autora que estou curiosíssima para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, que bom ver que essa série é muito bem comentada por todos, adorei a sua resenha que me cativou mais ainda. Estou muito curiosa para conhecer a escrita da autora e conhecer mais dessa história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andressa.
    Eu quero muito ler essa série. Eu tentei comprar na Black Friday, mas só dava erro no carrinho. Agora tentei comprar de novo, mas em um site falta o primeiro volume, em outro falta o segundo, tá difícil hehe. Quem bom que o segundo volume te agradou com exceção da garota hehe. Eu também amo fantasia e assim querer eu vou ler eles.

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Já ouvi falar muito bem do primeiro livro, mas não cheguei a ler ele, e nem sabia muito da história ou dos personagens. Fiquei incomodada com a principal só com você falando kkkk, imagino como deve ser irritante, e logo a principal né, atrapalha bastante o andamento do livro. Mas o enredo e a parte fantasiosa me pareceram bem interessantes, e como você disse que a escrita da autora é muito boa, acredito que valha a pena pelo menos ler o primeiro. Vou deixar anotado ;)

    Xx

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu já algumas resenhas do primeiro volume desta série e fiquei curiosa sobre, mas ainda não li. E no momento não é uma prioridade. Porém, pretendo sim, lê-lo em um futuro próximo :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou doida para ler essa série e fiquei contente de ver que não tem nenhum spoiler na sua resenha, pois geralmente quando é livro de série, mesmo não querendo as pessoas sempre soltam algum spoiler.
    É bom ver que esse segundo livro lhe agradou, apesar da chatice de Jayne.
    Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história, pois adoro literatura fantástica.
    Espero que consiga ler em breve.
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler essa série pois conheço bem pouco dos fae, elfos e duendes, pois as outras criaturas mágicas/sobrenaturais eu já tenho um pouco de conhecimento de suas mitologias e como eles são. Espero que Jayne não apareça tanto nos livros e/ou a cada 10 palavras que diz 20 é xingamento, pois se for assim eu me sentiria incomodada também, em pequenas doses até suportaria!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, tudo bem?
    Essa série parece muito interessante e embora não tenha lido o primeiro livro achei bacana o desenvolvimento dos personagens nesse volume, acho isso muito importante em um livro. Não costumo ler muito o gênero fantasia, mas fiquei curiosa para saber mais sobre cada raça de Fae, espero que a continuação da série continue seguindo o mesmo ritmo dos livros anteriores.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Todo mundo comentando muito bem sobre este livro. Eu gosto deste tipo de estória e já coloquei na minha lista de desejados.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Já ouvi tantos comentários positivos sobre essa série, que fico me corroendo para ler. rs ainda não tive a oportunidade de adquirir, mais, eles serão umas das minhas primeiras aquisições literárias no próximo ano. Arrasou na resenha, amei!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu sinceramente amei todos os livros da série.
    Estou lendo o quarto e estou gostando bastante, apesar de que vou dar 4 estrelas, mas o ritmo de leitura é o mesmo. Os personagens continuam cativantes e os meus queridinhos é o Chase e o Spike ( tentando lembrar o nome dele ) acho que é esse mesmo hahahahaa.... Mas mesmo assim é Show. Tim também é um fofo e engraçadinho. Mas espero que tu continue lendo os outros, porque são bons. Esse segundo livro eu amei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Tenho o livro um e esse aqui e nem sei quando irei conseguir lê-los, apesar de amar uma boa fantasia e de só ler resenhas positivas, estou com outras leituras que quero muito fazer na frente. Espero que consiga fazer as outras leituras e que não se irrite mais com nenhum outro personagem,kkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Gente, que chato da autora errou a mão na personagem né? Eu não li essa série ainda, mas tenho curiosidade porque sempre leio elogios.
    Adoro quando a leitura é rápida e nos deixa ansiosa para o próximo. Espero que a personagem não te irrite no próximo livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Já tinha lido a sinopse e uma resenha deste livro e que me despertaram a curiosidade, sua resenha não diminuiu nem um pouco esta expectativa; pois esta clara e objetiva sem revelar mais que o necessário.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir