quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Parceria] Marcela Campbell, Marcio Sidney, Matheus Peleteiro e Sergio Rossoni

|

Boa noite, pessoal! Está no ar mais um post apresentando os novos autores parceiros do blog. Espero que gostem, e aguardem muitas resenhas!


Marcela Campbell

Marcela Campbell, 1994, estudante de psicologia, escritora do livro Aprendendo em Seis, criadora e palestrante dos projetos de combate ao bullying: Projeto Broto, formando violetas e Projeto Violeta; Aprendendo em Seis da literatura à realidade, jovem, escola e sociedade.












Livro


Aprendendo em Seis conta a história de seis jovens da hierarquia carioca que ficam na detenção por exatas seis semanas em um dos melhores colégios da cidade do Rio.
Abordando assuntos comuns nessa fase da vida pessoal e escolar, a narrativa passeia por temas já conhecidos, como o bullying, mas prezando os sentimentos daqueles que o sofrem. Também fala sobre o culto ao físico, a compulsão alimentar, a competitividade, a dificuldade de ser aceito pela sociedade e por si mesmo. Além disso, levanta questões acerca de preconceitos, rótulos e problemas familiares.
Apesar de todos terem suas próprias histórias, os seis encontraram na detenção uma maneira de atravessar todas essas dificuldades. Ali podem ser eles mesmos, sem máscaras nem mentiras, e entendem que, juntos, podem enfrentar o mundo.







Marcio Sidney


Jovem Ilheense, evangelico, empresário, graduando em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e apaixonado por seriados, mangás, filmes e livros de suspense criminal. Escreve pelo puro prazer de desafiar as melhores tramas com que já se deparou, e tem por alvo superar histórias como as de Prison Break (seriado) e Death Note (mangá), ansiando perambular por dimensões ocupadas por personagens como Michael Scofild, "L" e o impressionante Sherlock Holmes.





Livro

"A primeira vez de que se tem relato de que esse grupo cometera um crime avisando antes - o que em nada garante que tenha sido o primeiro crime do grupo, mesmo que previamente avisado - foi quando um banco europeu, não se sabe exatamente qual, misteriosamente recebeu uma mensagem dizendo que à meia-noite 1 centavo seria retirado de cada conta. Bem, para um hacker com um programa avançado, e que já tivesse minado a segurança do banco há um bom tempo, isso poderia até ser possível. Mas a segunda ação proposta pelos bandidos pareceu absurda aos seguranças do banco; eles avisaram que, próximo ao horário desse roubo, a porta do cofre do banco seria aberta".








Matheus Peleteiro


Matheus Peleteiro, Soteropolitano, vive em Salvador, onde é estudante de direito. Pela editora Novo Século, publicou em 2015, aos 19 anos, o seu primeiro livro, romance chamado "Mundo Cão", onde retrata a realidade contemporânea.











Livro

Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que so­fre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…









Sergio Rossoni

Psicanalista, escritor, músico e desenhista, nasci em São Paulo em 1967 onde estudei música popular e composição atuando como produtor fonográfico e músico até meados de 2004, época em que comecei a me interessar pelos aspectos terapêuticos vinculados ao som, dedicando-me a pesquisa particular sobre suas propriedades e influências psíquicas, bem como a sua pratica terapêutica utilizada em diferentes culturas.
Como resultado desta nova empreitada, eu conheci o psicólogo Valcapelli Testa, com quem adquiri novos conhecimentos sobre a utilização das cores e suas propriedades terapêuticas, passando a fazer parte do seu núcleo de alunos, me formando nos cursos de Cromoterapia e Metafísica da Saúde (área da psicossomática que aborda os aspectos emocionais que resultam na doença em si).
Apaixonado desde criança por quadrinhos (hoje se diz HQs), cinema, e principalmente romances de aventura, estudei desenho Artístico na Quanta Academia de Artes além de colocar em prática a escrita, outra das minhas muitas paixões, freqüentando oficinas e aulas praticas com escritores renomados como Ricardo Ramos Filho.

Livro 

O ano é 1920, e o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que se comportam e vivem como nós.
Quando Birman Flint, repórter do Diário do Felino, ao lado do detetive Gallileu Ponterroaux e do amigo Bazzou, se vê às voltas investigando o misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, agente rudanês membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich, não poderia sequer imaginar o destino sombrio que os aguardava, lançando-os em meio a uma conspiração repleta de intrigas e assassinatos, transformando-os em peças de um jogo diabólico envolvendo membros de uma antiga seita e um misterioso artefato capaz de alterar o rumo de suas vidas para sempre.

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Desses livros o que me chamou atenção foi Mistério de Eleusis, vou ficar aguardando resenha para saber mais sobre a estória. Parabéns pelas parcerias, que sejam todas de muito sucesso.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Quatro parcerias? Que incrível.
    Acho muito importante incentivarmos os nacionais.
    Gostei da diversidade de estilos e as premissas chamaram minha atenção.
    Quero ver resenhas!
    Parabéns e bons frutos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Parabéns pelas parcerias que seja muito proveitosa e de muito sucesso para ambos. Importante também para divulgar a literatura brasileira que tem ótimos talentos. Ótimos livros, mas o que me chamou atenção foi o Mistérios de Eleusis. Quero ler a resenha de todos.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Já tinha lido sobre "Aprendendo em seis", e é um livro que eu tenho muita curiosidade de conhecer, apesar de eu não gostar muito da capa dele *-* Os outros não me chamaram a atenção, mas aguardo as suas resenhas ansiosamente :) Parabéns pelas parcerias \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Parabéns pelas parcerias e espero que você faça ótimas leituras.
    Fiquei bastante interessada em conhecer as tramas, mas aguardarei suas resenhas

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias. Sucessos para todos.
    Achei a premissa de todos os livros ótimas, principalmente de "Aprendendo em Seis". Vou aguardar as resenhas :)

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa.
    Parabéns pelas novas parcerias. Desejo que renda bons frutos e que as leituras sejam muito proveitosas. Eu ainda não conhecia nenhum deles, mas gostei de conhecer. O livro que mais me interessou tanto pela capa como pela sinopse foi Mistério de Eleusis. Mas vou aguardar as resenhas para saber se vou querer ler os livros.

    ResponderExcluir
  8. Uauu, parabéns pelas parcerias
    Quantos autores novos para conhecer, os que mais me chamaram a atenção pelas sinopses foi:
    Marcio Sidney - gosto muito de livros investigativos e a premissa me pareceu fascinante
    Sergio Rossoni - outra investigação, mas parece partir mais para comédia,talvez esteja enganada, mas amei os personagens serem animais *-*
    Czar Gatus Ronromanovich >.<

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, primeiramente parabéns por tantas parcerias incríveis! Fiquei super interessada em todos os livros e eu já li um deles, que é Mundo Cão, eu gostei bastante da trama e tenho certeza que você vai gostar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas parcerias, e vou aguardar as resenhas sim porque não conheço esses livros. Mas a capa e a proposta do enredo de Birman Flint despertaram minha curiosidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oiii, gostei da premissa do livro que aborda o bullying e também do que nos traz os animais com comportamentos humanos, esse segundo que falei achei bem diferente e interessante. Não conhecia nenhum dos autores, mas gostei de ser apresentada.
    -Mari

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelas parcerias magnificas, não conhecia nenhum dos autores. mas fiquei interessa em todos, mas o que mais me chamou atenção foi "Mistério de Eleusis", a trama é do estilo que gosto! Mistério, suspense, ação... já quero resenha!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Quantas parcerias novas! Parabéns por todas elas! Que rendam bons frutos para ambos os lados e traga várias resenhas lindas pra gente <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei as parcerias novas! Já conhecia o Matheus e sou louca para ler seu livro. Fiquei super curiosa também para ler o livro Mistérios de Eleuses. Ansiosa pela sua resenha!!
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas parcerias! Que coisa boa, hein! Agora é só ficar no aguardo de novas resenhas. Li as sinopses e, de todas, as que mais me interessaram foram Mundo Cão e Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra, que me pareceu ser uma metáfora bem interessante da nossa sociedade. Espero que 2016 te traga muitas e ótimas parcerias. Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parabéns pelas parcerias, todos super talentosos!! Que dê muito sucesso ppara todos! Vou aguardar as resenhas, principalmente do livro Mistério de Eleusis, fiquei bem curiosa sobre ele. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas parcerias!!!!
    Que elas tragam ótimos frutos ao blog :)
    Não conhecia os livros citados - são tantos que não tem como acompanhar tudo - então vou esperar as resenhas para saber quais entram na minha lista de leituras. O que mais me chamou a atenção pela sinopse foi aprendendo em seis :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, Andressa! Quantas parcerias, hem? Parabéns pelo apoio a literatura nacional de qualidade. Todos os títulos parecem incríveis e os autores são todos uns fofos. Mal posso esperar para ler as resenhas e decidir qual deles vai ser o primeiro!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Parabéns pelas parcerias!
    Estou vendo vários blogs firmando com o livro o mistério de elésius, e adorando o livro, então não vejo a hora de ver sua resenha por aqui :)
    Briman Flint eu já li e é super bacana! Adorei poder fazer essa parceria com o Sérgio.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir