sábado, 5 de dezembro de 2015

[Resenha] Doce perdão

|
Autora: Lori Nelson Spielman
Páginas: 322
Editora: Verus
Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Depois de ter lido A lista de Brett, da Lori Nelson Spielman, e ter me apaixonado por sua escrita e enredo, não tinha como eu não ler seu novo livro, lançamento da Verus. Doce perdão também possui uma história linda e desafiadora, mas a comparação entre as duas tramas para por aí. Em sua nova obra, Lori nos dá uma lição de vida: o perdão. Saber perdoar é muito importante, mas o mais difícil é pedir perdão. Com um enredo leve, divertido e emocionante, a autora nos apresenta uma personagem muito humana, com medos e inseguranças como qualquer pessoa da sua idade, mas que cometeu alguns erros no passado.

Hannah Farr é uma famosa apresentadora de televisão, do seu próprio programa, que tem a vida perfeita. Namora Michael, prefeito da cidade, e pensa em construir uma família com ele. Porém, quando as Pedras do perdão viram moda, e ela as recebe, sua vida toda muda. Ela precisa remexer em feridas antigas e tentar consertar erros do passado. É uma história triste a de Hannah, e não a julguei em nenhum momento. A autora me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação a um de seus erros, será que Hannah estava certa?

Para cada vela que apagamos, acendemos outra. Que viagem de tentativas e erros é esta experiência humana… A vergonha e a culpa que carregamos são temperadas por momentos de generosidade e humildade. No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos.

Lori realmente tem uma escrita cativante, e trazer uma personagem tão sincera e real só contribuiu para deixar a leitura ainda mais incrível. Doce perdão nos mostra que às vezes um pedido de desculpas não é mesmo suficiente, e que talvez, seja melhor não remexer em coisas que já passaram. Acho que quando você pede perdão por algo que a outra pessoa nem sabia, para ter a consciência mais leve, e acaba magoando essa pessoa, não a livra da culpa. Então, o melhor é conviver com essa culpa, como uma forma de 'castigo'. A trama nos mostra histórias que são fáceis de perdoar, e outras nem tanto. 

Foi uma leitura rápida e emocionante, mais uma vez Lori me fez chorar com uma trama tão linda e cheia de reflexões sobre a vida. Eu só queria que Hannah tivesse tudo o que ela desejava, mas depois de conhecer Michael melhor, percebi que não iria ser com ele. Que homem insuportável! Ele não merecia ela. Leiam Doce perdão, é uma história maravilhosa. E quero mais livros da Lori, gente! Essa mulher é sensacional e escreve muito bem, e de forma sensível, que encanta o leitor. Recomendo!

21 comentários:

  1. Já é a segunda resenha positiva que leio a respeito desse livro, falando que ele é emocionante, que a autora é ótima, nossa, assim que tiver a oportunidade vou comprar para ler :)
    Adorei seu resenha!
    Já estou seguindo e amando o seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog que fala sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto a capa desse livro mas não sabia do que se tratava. Sua resenha me deixou curiosa, sem falar que a capa está linda! Mais um para a wishlist...
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Então eu não conhecia o livro, nem a autora, mas ao que tudo indica parece ser excelente e começarei a fuçar sobre ela.
    Super curti sua resena e sem spoiller rs.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem uns pedidos de perdão que parecem mesmo que a pessoa só pensa em fazer para ter a consciência mais leve, e isso acaba não tendo um final legal muitas vezes. Adorei saber que quando ler vou encontrar uma personagem tão sincera e real e uma escrita cativante. Esse livro já tinha me conquistado só pela capa, mas a cada resenha que leio dele fico com mais vontade de ler, adoro tramas cheias de reflexões sobre a vida!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Como você, fui conquistada pela escrita da Lori através do ALISTA DE BRETT e claro que quero ler este livro porque acho impossível não gostar, ainda mais agora que sei que o livro tem uma abordagem diferente do outro livro. Sua resenha foi a primeira que li sobre o livro e minha vontade triplicou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Eu fiquei apaixonada por essa história! A narrativa da autora, e a trama criada são incríveis! COnfesso que me apaixonei mais uma vez por esse livro, assim como me apaixonei pelo anterior já publicado. Livros de leitura obrigatória.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Confesso que fiquei apaixonada pela sinopse desse livro, mas ainda não tive tempo para ler. Uma pena =/ mas eu chego lá. Seu blog é tão mais tão fofo. <3

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa.
    Desde que lançou esse livro eu fiquei doida por ele por causa da capa. Que linda! Mas o conteúdo parece ser igualmente atrativo. Eu gostei bastante da premissa sobre pedir perdão e acho que essa é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Mesmo que seja algo minimo. E ainda mais quando é para alguém muito próximo. Assim que der eu vou ler ele.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    EU acho a capa desse livro bem bacana e eu sou louco para lê-lo. atualmente tenho que organizar umas leituras mais diferentes do que eu estou acostumado a ler, e vendo mais uma resenha bem positiva do livor, vejo que vou add a lista, rsrs! Espero poder compra-lo
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não li nada da autora, mas é uma escrita que eu quero muito conhecer. Coloquei todos os livros dela na listinha de desejados...haha' Saber que "Doce perdão" te emocionou me deixou ainda mais animada para ler os livros dela. Estou precisando de livros que mexam comigo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Sou louca pela capa de A Lista de Brett, acho linda. E esta não ficou atrás. Maravilhosa. Lori é uma autora que me chama muita atenção, e tenho muita vontade de ler seus livros. Estes dois estão na minha lista. Parecem histórias incríveis e comoventes. Adorei a resenha. Beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Tenho muita vontade de ler "A Lista de Bret" e esse livro parece ser igualmente bom!! Realmente, perdoar é difícil, mas pedir perdão é ainda mais... mas também não adianta pedir, por pedir, ou para livrar o peso na consciência... tem que se arrepender de verdade. Fiquei curiosa com a história de Hannah, e sobre seus erros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Que capa mais doce <3 Tenho A Lista de Brett como um desejado e preciso ler logo, mas ter livros não é tão fácil quanto querer livros rsrs Eu penso da mesma forma que a ideia que a escritora nos traz... não gosto de remexer passado e também acho que nem sempre desculpas são bem vindas. Quero saber que erro é esse... tem tantas possibilidades se passando pela minha cabeça. Adorei a resenha, curtinha e objetiva.
    -Mari

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Vi apenas o livro anterior A lista de Bret, porém nunca li. Confesso que nunca tinha sentido curiosidade em conhecer a trama, mas depois de conhecer Doce perdao vou dar uma chance para as obras

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. OI,

    Gostei muito da história e quanta sensibilidade criar a pedra do perdão. Poderíamos fazer isto na nossa vida diária. Eu me interessei muito pelo livro. Ótima resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Estou com A lista de brett na minha wishlist há um tempo, e só ouço coisas boas sobre a estória criada pela autora. Essa é a primeira resenha que leio sobre Doce Perdão e também já entrou para wishlist, pois o tema central me é atrativo, perdão é um assunto que gera boas discurssões. Quero muito ler!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda a Lista de Brett, mas quero muito, só leio elogios. Não tinha visto post sobre esse livro ainda e amei a capa gente, me lembrou muito a da Lista. Bom, Livros que emocionam, que mexem com os meus sentimentos sempre me chamam a atenção, gosto de sentir algo com uma leitura e se a leitura é rápida e fluida, melhor ainda. Você me pareceu tão empolgada nessa resenha que com certeza irei procurar esse e outros da autora para ler ano que vem.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nossa... nunca tinha ouvido falar desse livro e pela sua resenha, ele parece ser lindo... espero ter a chance de conferir em algum momento. Adorei sua resenha <3

    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  19. Olha sinceramente eu não li nenhum dos dois livros da autora, mas eu os tenho na minha estante e estou bem curiosa para conhecer. Eu acho que vou deixar para o ano que vem, porque provavelmente irei amar. Gosto de livros assim, até porque são leves como você disse. Seria uma boa eu ler agora que ando tão cansada, mas eu quero ler na hora e no momento certo. Eu adoro suas resenhas, porque você é bem direta em tudo que diz e isso me agrada muito. Agora fala sobre o perdão e isso é algo que nos trás uma lição muito bacana. Realmente preciso ler esse livro e sem contar que achei a capa dele linda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A capa desse livro é apaixonante! Nunca li nada da autora, nem a conhecia, mas a escrita parece ser super leve e essa história parece ser apaixonante! Sua resenha só aguçou mais a minha curiosidade!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi amada!
    Não conhecia essa obra e nem a autora que parece ter uma grande escrita gostoso e sensível! É bem difícil o livro que a Verus lança desse estilo que eu não goste! Vou anotar a dica e ler! Beijos

    ResponderExcluir