quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

[Parceria] André Cáceres e M. C. Pereda

|

Boa noite, pessoal! Eu venho anunciar os últimos autores parceiros do ano do Apenas um Vício! Espero que gostem. E uma ótima virada de ano para vocês, que 2016 seja um ano de ótimas leituras! :)



André Cáceres


André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será publicado pela editora Multifoco no final de 2015.
Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade.


Livro


Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná­los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político. O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se encontrar.
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?
Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.





M. C. Pereda


É formada em Química e Ph.D em Farmacologia pela UNICAMP. Empresária do ramo químico que deixou uma carreira de sucesso no mundo científico, tendo ganho prêmios nacionais e internacionais, para seguir o que acredita ser o seu destino, se preparando para ele por toda sua vida: escrever sobre sua visão e experiência de vida, aliando a ciência e mente científica desenvolvidas aos estudos de sociedades secretas, correlacionando-as.




Livro



Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial.
Em 2011, trabalhando como Diretora de Pesquisa Científica em uma indústria farmacêutica de capital germano-americano, a Dra. Maya Angel introduzia às suas principais colegas de trabalho noções sobre o que ela chamava de “a real história do mundo”, a qual era diferente da contada oficialmente nos livros de história. Muito do que ela apresentava às amigas eram informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por ela como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare. As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são brilhantemente mescladas com a do mago real, John Dee, o qual em 1578, juntamente com eles e Francis Drake, o principal pirata da Rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”. Estes cristais eram as chaves para o domínio da poderosa energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945. Em meio a assassinatos cometidos pela Seita Vril, liderada pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo tal qual era na época de Hitler, surge uma caçada pelos cristais que leva a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, pertencente a uma sociedade secreta com boas intenções intitulada Sociedade Thule, a resgatar os cristais, antes que eles caíssem em mãos perigosas. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos, seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, culminando com o resgate de David Bacon em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, assim gerando uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal.


10 comentários:

  1. Gente, mas o que é esse Cela 108? Eu to besta depois dessa resenha, sen or. Esse André ta de parabéns hein, nem li o livro mas já o quero pakas.

    Achei interessante a proposta do segundo livro, porque mexe com uma coisa que curto muito : história.

    Espero ver resenhas deles ppr aqui o/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias. Que muitas mais venham!!!!
    Fiquei interessada pelas duas sinopses, embora não seja fã de distopia, Cela 108 parece ser muito mais que interessante. Vou aguardar as resenhas para saber mais e decidir qual entra na lista de leituras :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Parabéns pelas parcerias! Que ela renda ótimos frutos a todos e espero que sejam ótimas leituras, não conhecia os livros citados.
    Abraços e feliz 2016!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem!?
    Parabéns pelas parcerias,mas fiquei interessada em O Sol Negro, essa coisa de sociedades secretas sempre me deixa animada!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  5. Ei Andressa!
    Duas parcerias de peso não?! Gostei do primeiro livro, Cela 100, pela mistura de fatos históricos mundiais, uma guerra nacional, se não me engano, também pegou crianças órfãs para doutrinas e deu um negócio tenso: as crianças cresceram, descobriram "a verdade" e mataram os pais adotivos... Sobre o sol negro, confesso que a capa não me chamou muita atenção, principalmente pq o primeiro livro mexeu um pouco comigo. Mas a sinopse do segundo... muito boa! Vou marcar ambos no skoob!
    bjss!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias. Já havia visto Cela 108 em outro blog e desde então fiquei bem interessada pela premissa. Vou estar aguardando a resenha ansiosa. Muito sucesso para ambas as partes nessa parceria.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Um feliz ano novo pra ti também!
    Eu não conhecia nem os autores nem seus livros, mas fiquei bem interessada em Cela 100, que tem uma premissa bem interessante. Beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Feliz Ano Novo e desejo muito sucesso nas parcerias. Já tinha visto a capa de Sol Negro em outros blogs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Parabéns pelas parcerias, aue em 2016 venha muifas outras. A sinopse fe Cela 108 me deixou bem interessada, parece ser um libro bem tenso.. Ja anotei a dica.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Parabéns pelas parceria :)
    O que é essa capa de O Sol Negro, morri de curiosidade aqui.
    Cela 100 também li algumas resenhas e me parece bem interessante de de certa forma atual.
    Ansiosa para as resenhas :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir