terça-feira, 24 de novembro de 2015

[Resenha] Sr. Daniels

|
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Página: Record
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Eu recebi Sr. Daniels há alguns meses da editora em uma ação para ajudar na divulgação da obra, porém, a leitura foi ficando, e ficando... Quase todo mês coloquei esse livro na Pilha de leitura, mas ele sempre acabava ficando para a próxima, por isso decidi que de novembro não passava. E, me perdoem a palavra, puta que pariu, porque eu não li antes? Uma história que me conquistou totalmente, ainda bem que eu li a maior parte do livro em casa, porque dizer que chorei feito um bebê é pouco. Fazia muito tempo que eu não chorava tanto com uma leitura, que sofrimento! O melhor de tudo foi pegar o livro sem saber absolutamente nada da trama. Eu vi diversas opiniões sobre a obra por cima, e todas elogiaram, mas foi muito bom iniciar sem saber, pois eu estava esperando um rumo para a história e foi para outro bem diferente logo no início. Adoro ser surpreendida. ♥

Mas, como eu sei que vocês não moram em uma caverna, e já devem saber bastante sobre a trama, ou têm uma memória melhor que a minha, eu vou contar um pouco sobre o enredo. Ashlyn perdeu sua irmã gêmea, Gabby. Sua outra metade, a pessoa que iluminava sua vida. É horrível perder um irmão, mas imagina quando ele é literalmente igual a você? Imagina se olhar no espelho e ver sua irmã, ou ver pelos olhos das outras pessoas? É uma situação triste, mas que é só o início para Ashlyn, além de perder a irmã, sua mãe a faz morar com o pai, o homem que sumiu da vida delas, e só mandava cartões de aniversário. Eu senti muita raiva da mãe de Ashlyn, como assim ela está sofrendo e prefere não ter a filha perto? Ela deveria estar presente para a filha em um período tão triste de suas vidas.

Mas sabe quando algumas coisas acontecem para mudar sua vida mais ainda? É nessa nova cidade e família que Ashlyn descobre dois quase-irmãos maravilhosos, e uma pessoa que irá ajudá-la a esquecer da dor: Daniel, um músico carismático que conhece na estação de trem. Ashlyn é convidada para assistir ao show dele, e depois de muita conversa, os dois percebem que tem muito em comum. Tudo isso seria ótimo, se não fosse o fato de eles serem aluno e professor. Sim, Daniel, ou melhor, Sr. Daniels é professor na escola de Ashlyn. Nem pensar em um romance, afinal, tem toda questão ética, certo? Claro que mandar no coração não é algo fácil, e o que era para ser um relacionamento maravilhoso, se torna um tormento.

As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava.

Eu amei a leitura, além de ela ser muito fluída, a autora usou o clichê aluno-professor e criou uma história linda e emocionante em cima. Sr. Daniels tem uma carga dramática bem forte, é impossível não se comover com tudo que é descrito. O relacionamento de Ashlyn e Daniel nos faz dar muitos suspiros. É quase palpável o amor que um sente pelo o outro. E as cenas de sexos são tão sensíveis e envolventes, ai, ai... Foi uma das melhores leituras que eu tive em 2015. E como eu disse, ainda bem que eu li em casa, porque vou contar para vocês, é praticamente impossível conseguir segurar as lágrimas. A autora quebra nosso coração em mil pedacinhos várias vezes.

A obra foi uma grata surpresa. Fiquei compadecida com a perda de Ashlyn, e ao mesmo tempo muito curiosa para conhecer melhor sua irmã gêmea. Através de cartas que ela deixou podemos perceber o carinho que elas tinham uma com a outra, além da personalidade marcante e alegre de Gabby. Sr. Daniels foi para os favoritos sem nenhuma dúvida. Eu espero que vocês tenham oportunidade de ler essa obra e se encantar com a narrativa da autora. Recomendo!

25 comentários:

  1. :O eu super quero esse livro, estava hoje mesmo falando dele com uma amiga minha, ainda não li mas estou muito, mas muito curiosa mesmo. Caraca, a tua resenha está muito boa e me deu uma enorme vontade de comprar agora, mas vou me controlar e esperar o black friday.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã desse gênero de leitura, porém o assunto abordado como a morte da irmã gêmea, a mãe ter mandado ela para casa do pai.... Mesmo sem ler a obra já deixou meu coração em frangalhos.
    Um dia vou ler esse livro mas não por agora que na fase que me encontro acho que vou chorar demais tbm.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Não se sinta mal por não ter lido porque, até outro dia, eu nem sabia da existência desse livro.
    Eu não sou de chorar em livros, mas tenho certeza que ficarei depressiva com a história.
    Sobre a mãe ter mandado a filha morar com o pai... Não querendo defender a atitude, mas elas eram gêmas, então deveria ser difícil a mãe olhar pra Ashlyn e não lembrar da filha que morreu. Pessoas lidam com morte e luto de jeitos diferentes.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Adorei sua resenha. Já havia lido em outras resenhas que Sr. Daniels tem uma carga dramática alta e acho que isso que tem me feito adiar a leitura. Não estou numa 'vibe' de ler livros dramáticos no momento (risos).
    Espero que, no dia em que ler, goste tanto da trama como você gostou.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Ola Dressa estou doida para ler esse livro, essa capa é linda, música, romance, professor e aluno já me deixaram , e depois de ler muitas resenhas elogiando o livro, inclusive a sua, tenho que ler e conhecer os protagonistas que já me conquistaram somente com sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Que bom que você gostou da leitura. Eu também achei a história bem interessante.Também gosto do nome Sr. Daniels, me lembra senhor Darcy de Jane Austen. Adoro romances assim. Obrigada por mostrar esta obra que parece ser deliciosa.

    Paz e Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Sr. Daniels, mas sempre que leio alguma resenha me bate uma vontade enooorme de lê-lo. Adoro romances e new adult, então, nem se fala. Quero ver se consigo comprá-lo agora na black friday para poder lê-lo antes do final do ano.

    Beijinhos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br;

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa.
    Eu vivo mudando minha opinião sobre ler esse livro ou não. Cada resenha que leio eu mudo a vontade hehe. Já li resenhas positivas e negativas dele e como a sua foi a última que li e foi positiva, fiquei querendo ler hehe. Só estou receosa com esse negócio de professor aluna, que li um livro com esse tema esses dias e achei muito, mas muito fraco.

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa resenha não sei o que to esperando pra comprar, hehe
    Sério amo quando o livro trás fortes emoções, ainda mais quando é choro, heheh adoroooo!
    Amo romances, e esse com certeza não vai ser diferente.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Vi várias resenhas positivas desse livro, e estou só esperando o meu chegar para tomar coragem de entrar pro grupinho de leitores satisfeitos ♥ É tão bom quando um livro consegue nos surpreender, né? Ver que o livro foi pro seus favoritos me deixou ainda mais animada para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    tenho vontade de ler esse livro por causa de tudo o que já li sobre ele e tal, mas tenho um pouco de medo por causa do estilo dele, que não é meu preferido!!!

    Mas tua resenha aumentou a minha vontade de ler!!!! Adorei...
    Acho que vou dar uma chance à ele logo!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Comecei a ler a sinopse e pare leucemia é uma assunto que mexe muito comigo. Agora sim terminei. Parece ser um história linda, emocionante e com um que de mistério. Tão bom quando lemos um livro que nos surpreende e acaba entrando para a lista dos preferidos. Adicionei na minha lista, espero ler em breve. A autora Brittainy C. Cherry está sendo bem comentada.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Amiga todos que leram esse livro falaram que o livro é simplesmente MARAVILHOSO e tocante. Eu ainda não tive chance. Mas já o tenho aqui na minha estante e até agora eu não fiz a leitura. Mas espero poder fazer em breve, porque o livro me parece ser muito bom. Eu adorei a maneira como desenvolveu a sua resenha, até porque deu para sentir o quanto tu gostou mesmo da estória. Espero ler assim que puder, porque por agora estou fugindo um pouco de generos assim. Quero ler outras coisas para dar uma variada. Estou meia cansada viu =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Desde antes o lançamento esse livro estava na minha wishlist, mas o tempo foi passando e eu comprando outros livros, e até hoje nem comprei nem li o livro. Só vejo comentários positivos e isso me deixa ainda mais ansiosa para iniciar a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Andressa
    Tive que ler a sua resenha com receio... rsrsrsr separei esse livro pra agora dezembro e fiquei com medo de ler algo q nao fosse gostar. Mas que bom que foi bem positiva. Assim como você, vi alguns comentários sempre com elogios à obra, mas sem querer me aprofundar muito, pois eu tenho a mania de criar uma grande expectativa e depois não ser bem aquilo q esperava.
    Mas, enfim, sua resenha só me fez ter mais certeza de que não devo mais esperar pra conhecer o Sr. Daniels.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Ai, meu coração! Menina, eu confessoooooo! Tenho um preconceito literário com o tema professor-aluna. Sim, quando soube que esse livro era sobre tal relacionamento, não quis lê-lo e fim. Mas sua resenha vem me estapear com toda a sua empolgação, haha. Não sabia que havia tantos bons elementos envolvidos e estou bastante inclinada a ler a obra agora (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Dá pra acreditar que eu tenho esse livro e autografado, q ainda não li??? Pois é, eu já tô virando a loroteira dos livros. Na real, eu ganhei no sorteio do mochilão da record e aproveite pra autografar. Amei a autora, achei ela uma fofa, fiquei mega curiosa na época pra ler, mas quando cheguei em casa ele foi pra pilha, e ainda tá lá. Mas gostei do que falou sobre ela, e aguçou novamente minha curiosidade.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nunca li um livro nesse estilo, mas esse parece ser tão bem escrito. Já me encantei com os personagens rs Vou tentar lê-lo! Eu nunca nem li nada sobre essa relação professor-aluna, não sabia que já era clichê na literatura rs. Bom saber!

    ResponderExcluir
  19. Li um outro livro da autora e me decepcionei um pouco e por isso, estou protelando a leitura de Sr. Daniels. Essa pegada toda de perda e amor proibido me deixou interessada e acho que vou dar mais uma chance para a autora.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nem vou começar dando oi, tá? kkkk
    Quem manda ter a resenha DESSE livro bem no topo? Meu coração chega a doer só de lembrar...
    Adorei sua resenha. Você expressou bem o que o livro diz e passa, pois me identifiquei em certas coisas que disse hehe.
    Sr. Daniels me deu uma DPL grande demaaaaaais, precisei achar o livro mais mamão com açúcar para melhorar kkkkkkk.
    Parabéns pelo blog, adorei tudo!!
    Beijinhos!
    Cacá Franco.
    Blogueira do Caçadores de Livro https://cacadoresdelivro.wordpress.com e colunista do Books And Carpe Diem.

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa!
    Minha amiga me apresentou a esse livro e eu simplesmente fui me apaixonando mais e mais pelas citações compartilhadas por ela, mas ainda não li.
    Se eu não ler agora no final do ano, com certeza vou ler no início de 2016.
    parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/ (Novo projeto!)

    ResponderExcluir
  22. Não sei como você conseguiu adiar por tanto tempo a leitura desse livro, morro de vontade de conhecer a história, de tantos elogios que ouço sobre ele. Adorei saber que o livro te fez chorar desse jeito, porque amo livros que causam isso em mim, adoro uma carga dramática forte, quanto mais forte melhor... rs... Só não sabia que tinha cenas de sexo, espero que não me incomodem, já que não sou fã.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Quando livros vão ficando assim é complicado... eu tento ao máximo não abandonar, mas que insistência rsrs. Pela sua resenha, esse livro parece ser bem intenso e nos trazer sentimentos fortes. Também adoro ser surpreendida, quem nunca? rs Estou procurando um livro pra me fazer chorar faz um tempo, se esse conseguir, parabéns hehehe
    -Mari

    ResponderExcluir
  24. Já percebi que irei chorar lendo esse livro. Acho que vou seguir sua dica de ler em casa, rs. Também estou com esse livro na estante faz uns meses, mas nunca consigo ler. Sua resenha me deixou super empolgada, acho que vou ler ele mais rápido do que pensava.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Menina sou fraquinha de memória, mas ainda bem que você falou um pouco sobre a história pude lembrar um pouco do que já tinha lido nas resenhas e vi alguns fatos novos. Eu não sei se consigo chorar em lendo um livro. Mas a história parece mesmo forte. E sua resenha está muito linda. fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Abraços!

    ResponderExcluir