terça-feira, 3 de novembro de 2015

[Resenha] Intergaláctica

|
Autor: F. P. Trotta
Páginas: 279
Editora: Livros ilimitados
Série: intergaláctica, 1
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Eu fiquei muito contente quando o autor F. P. Trotta entrou em contato para que o blog resenhasse seu livro, pois além de me sentir a última bolachinha do pacote - cof, cof -, eu fiquei encantada pela trama, que é de um gênero que eu adoro: ficção científica. ♥ O autor informa que a edição recebida é sem revisão, já que o livro foi originalmente escrito em inglês, e depois traduzido para o português, então encontrar alguns erros não foi algo que me incomodou. Iniciei a leitura já amando o primeiro capítulo, que tem todo um mistério no ar, e quando finalmente a historia começa, somos jogados em um enredo que mistura ficção com fantasia de forma muito interessante.

Não vou contar muito sobre a trama para vocês não saberem além do que está na sinopse, acho que isso irá surpreender bem mais e fazer aproveitar a leitura, assim como foi comigo. O autor criou uma trama bem envolvente, com várias reviravoltas e personagens cativantes. Mas, senti em alguns momentos, que alguns fatos não foram bem explicados, principalmente quando foi chegando ao final. Trotta podia ter desenvolvido mais os momentos finais, pois toda aquela reviravolta foi muito legal, mas fiquei meio perdida. Parece que ele só quis largar as informações. Mas, não foi algo que estragou a leitura, Intergaláctica tem seus pontos positivos e negativos como qualquer obra. 

E o ponto mais positivo foi a existência de um planeta parecido com a Terra ser utilizado pelo autor, que através disso, criou uma ficção e tanto! Toda a fantasia criada foi excelente! Eu estava quase acreditando que realmente pudesse existir criaturas daquele tipo. E a leitura em si despertou o que eu sempre pensei: não tem como existir só um planeta habitado. É um pensamento pequeno acharmos que somos únicos, e achei interessante que a partir desse pensamento Trotta também mostra que é algo que abalaria a fé das pessoas, e que a principal defesa delas, seria com certeza, a negação.

Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante,vivo,etéreo,superior,magistral.Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase.

Achei todos os personagens principais com características marcantes, mas também os achei em alguns momentos muito pouco explorados. Acredito que cada um tinha uma história bem interessante de se conhecer, mas só sabemos mesmo, de Amanda. O autor tem uma escrita muito boa, e sabe narrar de um jeito que prende o leitor. Eu gostei bastante da obra, escrever ficção não é algo fácil, e os leitores desse gênero não são fáceis de agradar, mas Intergaláctica teve vários pontos positivos, com algumas coisas a melhorar, mas que foram o suficiente para me fazer gostar da leitura. Estou curiosa para conferir a continuação. Apesar de ter achado as páginas finais muito "jogadas", as reviravoltas - não posso negar - foram demais!

Apesar dos erros - já explicados -, a edição está maravilhosa. A capa é bem misteriosa e combina com esse estilo de história, e as folhas do livro são bem grossas, o que eu amei! É a primeira vez que eu leio algo da editora, e já adorei a edição. Uma pena já não ter sido feita a revisão do livro. Então é isso, se vocês curtem ficção científica, não podem ficar sem conhecer Intergaláctica! Recomendo!

17 comentários:

  1. Oi Andressa.
    Esse livro é bastante comentado no mundo dos blogueiros e vlogueiros, a premissa me conquistou, infelizmente entendo quando o livro é perfeito, mas a revisao é péssima faz com que até repense antes de ler.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, apesar de eu não curtir ficção científica, não posso deixar de comentar que esse livro está dando o que falar, já vi várias resenhas positivas, então já estou louca para ler e quem sabe até mudo minha opinião em relação ao gênero!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Apesar do que as meninas aí em cima comentaram ainda não tinha ouvido falar desse livro, é a primeira vez... E a sinopse não me conquistou...Até gosto de um pouco de ficção científica mas essa coisa de conspiração não é pra mim.
    Fico sempre meio confusa nessas histórias com enredo muito cheio de mistérios, onde você não pode confiar em ninguém. Sobre a revisão para mim é o de menos, nunca reparo muito nisso.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha estava doida para ler a resenha desse livro como você bem sabe, mas eu sinceramente não me senti atraída a ler o livro não, seilá, não foi algo assim que me conquistou assim que li sua resenha. E olha que eu gosto de conhecer novas obras, mas mesmo assim vou ver se dou uma chance para leitura, mas se for ler, vou pegar em ebook e ler os primeiros capitulos para ver como é e ai resolvo. Não sei, fiquei em dúvida. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura e é uma pena que os erros não foram arrumados =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, e fiquei interessada na história. Tem uma premissa muito boa e deixa bem curiosa para saber como vai ser as coisas e vem aventurar nessa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dessa, achei a capa bem bonita e basicamente foi só isso que chamou minha atenção.
    Não sou muito de ficção científica, não consegue me prender.
    Que pena que em alguns momentos os personagens não são tão bem explorados, isso é bem importante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro incrivel,amo livros nacionais,mas se tem uma coisa que queima alguns é a falta de revisão,já achei erros bobos de digitação e isso me deixa até triste. Não morro de amores por essa capa,mas a temática do livro é ótima e eu leria sim :)

    ResponderExcluir
  8. OI!!
    Bom, ficção cientifica não é meu ponto alto de leitura e saber que a revisão do livro não está boa me desanima um pouco a ler... Apesar de ser nacional e parecer estar bem escrito, não faz o meu tipo de leitura, então eu vou deixar a dica passar T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Gosto bastante de Ficção Científica e já conhecia esse livro. Temática boa e enredo bem desenvolvido.

    Se estamos sozinhos nesse Universo? Não sei! Se é interessante conhecemos outros seres nesse vasto Universo? Talvez Se quero isso? NÃO!

    Já é difícil lidar com a Humanidade, porque nós seres humanos somos péssimos seres vivos uns com outros, imagina ter se preocupar com o que não conhecemos?

    O que me chama a atenção na ficção é a relação humana em si e não se existe vida além da Terra. Para mim a NASA e os países que investem BILHÕES em tecnologia para saber se Marte...Júpiter e N planetas são habitáveis, estão simplesmente jogando dinheiro FORA. Tem milhões de pessoas morrendo de fome pelo mundo e guerras acontecendo, porque não gastam isso em ajudas humanitárias? Por que não resolvem seus problemas em seus países ao invés de arrumar mais sarnas para se coçar?

    Não é duvidar que tenha vida além da Terra, mas saber para quê? Mais problemas? Quem vive em outros planetas tem é que se manter distante de nós, somos TERRÍVEIS para qualquer ser vivo.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Andressa... Acho que essa é a primeira resenha que encontro do seu blog, amei seu jeito de resenhar... Apesar de a resenha ser grande ela é objetiva não enche tanta linguiça, rs.
    Sobre o livro:
    Apesar desgostar da resenha a história não me atraiu, não despertou meu interesse. E concordo com o comentário acima: pra que saber se existe vida por aí?
    Eu não acho que exista... No princípio Deus criou os céus e a terra é tudo o que neles há... O céu é imenso... Galáxias e mais galáxias... Acho que já teríamos tido alguma notícia de outros planetas a essa altura hahaja
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa, tudo bom? Confesso que ficção científica não é muito a minha praia, e que ficou maluca com "pontas soltas". Vai ter continuação? De toda forma, seria uma leitura válida para sair da minha zona de corto né? Ahhh, acho o máximo quando os autores vem falar com a gente! tbm me sinto a última bolacha do pacote kkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de ler ficção científica, mas de tanto ver blogs falando desse livro fico cada vez mais curioso pra ler... Espero que um dia eu de uma chance a ele.

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito de ler ficção científica, mas de tanto ver blogs falando desse livro fico cada vez mais curioso pra ler... Espero que um dia eu de uma chance a ele.

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  14. Oie, Andressa!
    Eu terminei a resenha e não havia me decidido se leria o livro ou não. Apesar de você ter gostado, os pontos negativos chamaram minha atenção. Não sei se conseguiria ler.
    No entanto, parece ser bom. E por que dispensar uma boa leitura? Ahahah ainda estou indecisa!
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Primeiramente que capa linda minha nossa... amei!!
    Mas tem um porém, eu não curto muito ficção cientifica, então esse livro não seria para mim mesmo gostando muito do que escreveu.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi Dessa, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler ficção científica, mas todas as vezes que li não me decepcionei. Apesar do final meio corrido, a premissa do livro tem elementos instigantes, ainda mais por falar sobre vida fora da terra.
    Não conhecia o livro ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ficção científica realmente não é meu gênero favorito, pois acho meio complexo e nunca consigo ter um rítimo de leitura rápido com ele rsrsr
    Achei o livro bem interessante, vou anotar a dica para caso um dia eu comece a ler esse gênero
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir