quinta-feira, 5 de novembro de 2015

[Resenha] Olho por olho

|
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Série: Olho por olho, 1
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.  Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Olho por olho estava nos meus desejados há muito tempo. Eu adoro tramas adolescentes que têm vinganças, fofocas, adolescentes ricos e esnobes. Algo bem tipo Gossip girl, sabe? Porém, a obra é muito mais que isso, ela fala também sobre bullying, além de ter um toque meio sobrenatural na trama. Todos esses elementos deixaram o enredo ainda mais bacana, como eu gosto deste tipo de história, mesmo não sendo mais adolescente hahaha, curti bastante a leitura. Eu gostei bastante da forma que as autoras narraram, intercalando entre as três personagens principais, foi muito útil para entendê-las melhor e saber o motivo que cada uma tinha para se vingar.

Mary, Kat e Lillia são três adolescentes com personalidades muito diferentes uma das outras, mas que possuem o mesmo desejo: vingança. E não pensem que é algo pesado, algumas vinganças são até meio bobas, mas que servem para satisfazer o ego das meninas. Mary já havia morado na ilha antes, mas após um episódio trágico em sua vida, precisou se mudar. Anos depois ela volta para a ilha, e precisa encarar o garoto que fez da sua vida um inferno. Kat era melhor amiga de Rennie e Lillia, mas após uma briga, foi largada de lado pelas duas. Rennie está sempre contando mentiras sobre Kat e a humilhando. Lillia é popular, rica e até que não muito malvada. Ela se viu em cima do muro quando as amigas brigaram, mas acabou escolhendo o lado de Rennie.

Das três, a que eu mais gostei foi Kat. Ela é durona, não deixa nada barato. Simpatizei muito com ela. Já Mary é uma personagem que sofreu algo muito traumático, é difícil não se apegar a ela, mas também a achei um pouco sem sal. Agora Kat, essa superou, muito sem graça, sem muita personalidade e com algumas atitudes que dão raiva.

- Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você.

As autoras criaram uma trama diferente, mas com alguns elementos bem clichês. Olho por olho tem uma história envolvente e muito rápida de ler. Fiz a leitura em poucas horas, pois é muito empolgante acompanhar as vinganças das meninas, mesmo que sejam algo leve. Eu mal posso esperar pela continuação, pois aquele final ficou totalmente em aberto, me deixando louca de curiosidade!

Se você curte tramas adolescentes esse livro é uma ótima pedida. Ele não possui nenhuma lição de moral, apesar de abordar um pouco do bullying e das consequências, é uma leitura para descontrair. E a obra cumpriu bem seu papel. Gostei muito de Olho por olho, mas eu devia já ter a continuação na estante, porque agora fiquei ansiosa para saber o que aconteceu depois daquele final. E eu gostei bastante da parte sobrenatural, foi algo bem leve, mas soube que no segundo é bem mais aparente e estou curiosa para saber como as autoras trabalharam com isso. Recomendo o livro!

21 comentários:

  1. Amiga eu já vi várias resenhas sobre esse livro e fiquei sabendo que a estória é bem parecida com Pretty Little Liars. Pelo menos foi o que me disseram. Não tive muito interesse em ler não viu? Porque quando foi lançado já sabia que era parte de uma série e também porque não estava no meu momento como eu ainda não estou. Mas me parece ser um livro muito bom, até porque pelo que tu disse, me parece ser uma leitura leve e descontraida. Posso até tentar fazer a leitura dele, mas se eu for fazer isso pegarei em ebook, porque já sei o lugar que tem os dois =x Espero gostar, mas acho que mais pra frente quem sabe.

    Mas adorei sua resenha. Fiquei feliz que tenha gostado. Espero que leia a continuação. Acho que vai melhorar ainda mais, porque o primeiro sempre é uma introdução e as vezes é meio morno. Então só lendo o outro pra saber mesmo =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oiiie
    Tenho muuuita curiosiade em ler esse livro, adoro o tema bullying, e ouço bastante elogios sobre a leitura, espero poder ler em breve e ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa!
    Vejo muitos elogios para esse livro e acho que é isso mesmo que você disse: Adolescente e para descontrair. Em determinados momentos gosto desse tipo de livro, mas não agora rs.
    Li Tipo Destino que segue a mesma ideia e não funcionou bem, mas, tenho vontade de ler Olho por Olho e Dente por Dente - que é a continuação, acho.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá! tenho esse livro aqui, e depois da sua resenha, ela vai pular alguns llivros sim! Acho a trama muito envolvente e bem escrita, assim como você curto essa temática, não é a toa que gosto de PLL!! beijos


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, eu sempre tive curiosidades em ler esse livro pelos mesmos motivos que você, eu adoro uma boa trama adolescente, nem se fala em Gossip Girl que sou apaixonada! hahaaha , pela sua resenha percebi que o livro é bem leve então com certeza ele já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Para falar a verdade, esse tipo da história meio Gossip Girl não costuma me atrair... livros com vinganças em geral não chamam a minha atenção. Mas o que talvez me convença a ler esse livro é o toque meio sobrenatural. Que bom que gostou muito e achou a história envolvente.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. O blog recebeu o livro da editora quando lançou e confesso que no inicio ele não me chamou a atenção. Tanto que quem fez a resenha foi uma das colunistas. Ela também falou que o maior problema é o final em aberto, então preferi deixar para quando todos estivessem lançados para arriscar a leitura.
    Essa coisa do sobrenatural no meio me pareceu um pouco desnecessário, mas se é algo leve deve fazer sentido durante a leitura. E que bom que a autora intercala a narração... Iria ser terrivel se ficasse somente na personagem mais sem sal, né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Me aguçou a curiosidade por tratar de bullying. Sou professora e lido com o assunto o tempo todo. Talvez leia pra entender mais sobre o assunto, é sempre bom. Ou indicar pros alunos, alguns adoram ler.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. eu nconheço muito bem essa serie só lembro mas o menos os titulos, a sua resenha me chamou muito atenção em certo ponto mas ainda fiquei com receio de ler!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Tenho esse livro na estante há algum tempo já, e confesso que só comprei pela quantidade de comentários, e por se tratar de vingança, para mim são os melhores livros, principalmente, quando se passa na adolescência. Tô louca para ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi amada!
    Parece ser o tipo de livro leve e bobinho que me faz se apaixonar!!! Amo GG, fiquei curiosa, essa capa é linda e se ler vou estar preparada com a continuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu ganhei de um amigo o volume 1 e 2, dessa serie, só li o primeiro e o final foi mesmo incrível, e não sei o porque não li o outro ainda?

    Ps: ano que vem será lançado o volume 3 no Brasil. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!
    Eu ainda não li esse livro, pois aguardo a publicação do terceiro aqui no Brasil, no qual ainda não foi anunciado pela Editora Novo Conceito. Aguardo a publicação do terceiro para ler a trilogia de uma vez, sem passar por ansiedade.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem curiosa com essa trilogia por ouvir tanta gente falar super bem dela. Acho que iria gostar bastante tbm, apesar dos pesares e dos chichês envolvidos, hehe. Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que ressaltou sobre as personagens.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Assim como você mesmo não sendo adolescente, amo livros que envolvem esse mundo.
    Agora fiquei curiosa com essas vinganças que elas querem e como faraó tudo acontecer.
    Amei sua resenha e fiquei doida pelo livro, já tinha ouvido falar dele, mas ganhei o segundo e até hoje não li o primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Já li esse livro e curti bastante! Gosto de dramas adolescentes bem desenvolvidos e cativantes e Olho por Olho é assim! Eu me apeguei rapidamente as protagonistas! E o final do segundo livro é chocante! Estou ansiosa pelo terceiro!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Olho por Olho está na minha lista de desejados faz muito tempo, mas sempre que eu vou o comprar algum outro passa na frente rsrs. Eu adorei a sua resenha, e tenho quase certeza de que irei gostar do livro, pois adoro historia adolescentes sem muita lição de moral.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa! :D
    Eu adoro séries estilo Gossip Girl, mas em livros isso não cola muito comigo a história tem que ser muito boa para conseguir me envolver. Apesar disso tudo que falei agora, Olho por Olho está na minha lista de desejados e sinceramente espero ser surpreendida pela trama.

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Andressa, tudo bem ?
    Não sou muito fã desse gênero literário, mas é sempre bom dar uma variada na leitura, não é ?
    Pretendo comprar alguns livros desse tipo na Black Friday para ver se algum desses livros me chama a atenção.

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Andressa!

    Eu tenho uma mega curiosidade por esse livro a um bom tempo!! Tb gosto dessa coisa de vingança, mesmo que adolescente rsrs! Mas talvez esperasse alguma coisa mais forte, adolescente sendo cruéis, eu amo!!
    De qualquer maneira, ainda quero ler!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir